Menu
Busca domingo, 19 de setembro de 2021
(67) 99257-3397
SAÚDE

Aprenda receitas de sucos que deixam os dentes mais brancos

12 setembro 2014 - 11h23

A procura por tratamentos estéticos que deixam os dentes mais brancos aumenta 15% a cada ano, segundo a Academia Americana de Odontologia Cosmética. Porém, os clareamentos dentais ainda são procedimentos caros, que acabam limitando o número de pacientes que têm acesso a eles. A parte boa é que soluções caseiras podem ajudar a deixar a aparência dos dentes mais branca.

Suco de morango

O suco de morango é um grande aliado de quem quer clarear os dentes, pois a fruta tem ácido málico, que funciona como um agente branqueador natural. “Para algumas pessoas, esse efeito é tão significativo, que há quem prefira amassar o morango e aplicar direto nos dentes”, diz a nutricionista Larissa Pimentel.

Suco de limão

Devido a sua acidez, o limão é uma das frutas mais indicada para restaurar o branco dos dentes. Ele ainda ajuda a reduzir o tártaro e a manter o hálito fresco. “Mas é preciso cuidado, ingerido em excesso, sua acidez pode desmineralizar o esmalte do dente e causar sensibilidade”, diz a cirurgiã-dentista Mayara Petros Lima. Uma dica é juntar o limão e o morango em um único suco. Corte uma caixa de morangos lavados, coloque uma pitada de açúcar e reserve na geladeira por duas horas. Depois bata essa mistura com 1 xícara de chá de água bem gelada e 1 colher de sopa de suco de limão. Adoce com mel. “Vale lembrar que o açúcar é o inimigo número um dos dentes, então não exagere na quantidade”, diz a nutricionista.

Suco de casca de laranja

A mesma teoria de que o ácido cítrico presente no limão ajuda a clarear os dentes, serve para a laranja. “A casca de laranja causa uma discreta limpeza dental que acontece porque muitas pessoas a usam esfregando nos dentes. Esse atrito acaba removendo a sujeira e a placa bacteriana dando a sensação de que o dente ficou mais branco”. Para fazer esse suco, basta descascar cinco laranjas, deixando o mínimo da parte branca e fervê-las em dois litros de água por trinta minutos. Após esse período, coe e deixe esfriar. Ao fim, adoce a gosto com mel. “É mais gostoso tomá-lo gelado”, diz a nutricionista.

Suco de brócolis e espinafre

Os brócolis e o espinafre contêm compostos minerais que formam uma película sobre a superfície dos dentes, o que impede que alimentos com pigmentos capazes de manchá-los (como vinhos, café, chás, condimentos e refrigerantes), se aproximem deles. Por isso, optar por um suco gelado com esses dois ingredientes também pode ajudar a manter seus dentes mais brancos. “Pegue 150g de brócolis, 150g de espinafre, duas maçãs e bata tudo no liquidificador. Às vezes é necessário acrescentar um pouco de água para facilitar o processamento. Depois é só coar e beber”, diz Larissa.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CIDADES
Prazo para pagar licenciamento de veículos com final 9 termina no dia 30 deste mês
POLÍCIA
Ao defender a mãe, jovem é agredido em bar e fica inconsciente
POLÍCIA
Mulher é atropelada e arrastada por motorista embriagado que não tinha CNH
Mato Grosso do Sul recebe mais 167.530 doses de vacina contra a Covid-19
PANDEMIA
Mato Grosso do Sul recebe mais 167.530 doses de vacina contra a Covid-19
Criança de 5 anos morre após pais pararem para ajudar motorista em rodovia
POLÍCIA
Criança de 5 anos morre após pais pararem para ajudar motorista em rodovia
BRASIL
Vulcão nas Ilhas Canárias poderia provocar tsunami no Brasil
POLÍTICA
CPI da Covid deve fechar relatório com pedido de indiciamento de Bolsonaro por prevaricação
BRASIL
Presidente Jair Bolsonaro viaja aos Estados Unidos para assembleia da ONU
ESPORTE
Jardim e Nioaque são campeões da região Oeste da Liga MS de vôlei
DOURADOS
Instabilidade no E-SUS impede atualização de dados da Covid-19 do município

Mais Lidas

DOURADOS
Morto durante o trabalho em fazenda tinha 26 anos
ACIDENTE DE TRABALHO
Maquinário cai e mata trabalhador em fazenda entre Dourados e Itahum
'AMIGÃO'
Bêbado bate carro e deixa amigo ferido em canteiro
REGIÃO
Casal precisa ser socorrido após carro quase ser "engolido" pela chuva