Uma coisa é certa: pelo menos uma vez na vida você terá que lidar com uma espinha chata! Ainda que acnes sejam comuns durante a adolescência devido às alterações hormonais e excesso de oleosidade da pele, a condição também pode surgir anos depois, na fase adulta.
Parece um tanto quanto inaceitável ter que lidar com espinhas na pele já madura, no entanto, essa é uma realidade de muitas mulheres e são necessários cuidados específicos para livrar-se delas, como tratamento e manutenção no skincare.
Segundo o dermatologista José Roberto Fraga Filho, membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), a acne da mulher adulta é aquela que aparece a partir dos 25 anos — podendo vir desde a puberdade ou surgindo espontaneamente nessa idade — e está localizada, principalmente, no queixo e mandíbula.
“As causas não são totalmente esclarecidas, mas vários fatores estão envolvidos. Entre os principais temos exposição aos raios ultravioletas, estresse, obesidade, dieta, tabagismo, alteração do sono, cosméticos e lavagem excessiva da pele”, pontua o especialista.
Não há, entretanto, uma relação direta com as espinhas da adolescência, segundo o dermatologista. Ou seja, jovens que apresentavam acnes não estão propensas a também tê-las na vida adulta. Além disso, o tratamento também é diferente, pois as espinhas podem ressurgir mesmo após tratadas.
Tratá-las é um desafio terapêutico. Mesmo após o uso de antibióticos e ácidos tópicos, a chance de recidiva é frequente, sendo necessário sempre a manutenção dos cuidados”, salienta.
Fonte: José Roberto Fraga Filho, dermatologista, membro Titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia e diretor clínico da clínica Dermagynus.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Perseguição termina com mais de 1,2 tonelada de drogas apreendidas em MS

Técnicos devem iniciar treinamento para servidores do Samu Indígena na próxima semana

Atleta de MS é 3º colocado na Série Prata do Torneio Centro-Oeste de dadinho no DF

Menor é apreendido transportando mais de R$ 2 milhões em drogas com carro roubado

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,55%

Douradense leva arte urbana para Festival em Pernambuco

Multas de trânsito leves e médias podem ser convertidas em advertência

Conclave começa no dia 7 de maio; entenda como vai funcionar

Nova diretoria da Aced será escolhida no dia 20 de maio

Dourados registra abril mais chuvoso em 45 anos e acumulado fica perto de 280mm
Mais Lidas

Após ataque a caseiro, "Lei da Onça" pode ser criada em MS

Suspeito de abater onças em fazenda é preso pela Polícia Ambiental
Idoso morre após colidir caminhonete em barranco na região de Laguna Carapã
