Menu
Busca sábado, 18 de setembro de 2021
(67) 99257-3397
BELEZA E ESTÉTICA

A vaporização facial é de fato boa para a sua pele?

18 agosto 2021 - 09h57Por Portal MSN

Existem muitos métodos de cuidados com a pele, um deles é a vaporização facial, que ajuda a relaxar e rejuvenescer. Popular entre as mulheres, a técnica tem como característica a praticidade, e pode ser feita tanto em spas, saunas ou em casa. Para explicar melhor sobre o assunto, a esteticista Stephanie Diliberto conversou com o “Health Essentials”.

De acordo com a especialista, a vaporização facial é uma ótima aliada da pele com cravos, pois ajuda a dilatar os poros e facilita a extração. No entanto, é preciso tomar cuidado durante o processo de remover os comedões, para que não haja lesões na pele, ocasionando em manchas e inflamações. Stephanie recomenda o uso de cureta e reforça a importância do acompanhamento com um profissional da área.

Aplicar cosméticos após a realização da técnica também é vantajoso, pois além de fornecer mais níveis de água para as células, o calor e a umidade tornam a pele mais permeável e podem proporcionar uma melhor absorção dos produtos. “Ideal para quem tem pele seca e busca por hidratação. Já para os que sofrem com oleosidade, a vaporização também limpa as bactérias causadoras de acne , por isso, indico que continuem usando produtos específicos para obter o máximo de benefícios”, explica Diliberto.

Além de nutritivo, o vapor também age no aumento do fluxo sanguíneo, que resulta em maior produção de colágeno e elastina – proteínas naturais do corpo humano, responsáveis pela jovialidade da pele. No entanto, o método precisa de atenção e não é recomendado para pessoas que tenham rosácea ou outros problemas de sensibilidade.

Para fazer em casa, não tem segredos. Existem vaporizadores específicos para o rosto, mas também é possível adaptar o objeto sem perder sua função. Entre as técnicas caseiras, que podem ser realizadas uma vez por semana, Stephanie destaca duas; veja:

Toalha quente

Coloque uma toalha pequena e limpa em uma tigela com água quente (não fervente), torça o pano e o coloque sobre o rosto. Vale ressaltar que se a toalha estiver quente demais para segurar nas mãos, é porque não está na temperatura adequada para colocar no rosto e é preciso deixar esfriar por alguns minutos.

Água na tigela

Despeje um pouco de água limpa e quente em uma tigela grande, em seguida coloque uma toalha sobre a cabeça e mantenha o rosto no vapor. O tecido retém o vapor conforme você se inclina sobre a tigela, experiência semelhante à de uma mini sauna.

Para ambas as técnicas caseiras, a especialista destaca: “10 minutos é o tempo necessário para ter resultados, mas se sentir muito calor ou tiver alguma irritação, interrompa o uso”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

UEMS
Conselho de Ética está com inscrições abertas para processo eletivo
Neto do narrador Luciano do Valle morre após ser baleado em assalto
VIOLÊNCIA
Neto do narrador Luciano do Valle morre após ser baleado em assalto
IVINHEMA
Homem tem fratura exposta ao ser prensado entre dois caminhões
PANDEMIA
Dourados conta com 104 pessoas em isolamento por coronavírus
Mulher de 50 anos morre após acidente na rodovia BR-163
RIO BRILHANTE
Mulher de 50 anos morre após acidente na rodovia BR-163
TRÊS LAGOAS
Durante confraternização, homem espanca ex-namorada com socos
CAMPO GRANDE
Prova objetiva do concurso da guarda civil será neste domingo
Autoridades apreendem 800 kg de alimentos impróprios para consumo
DADOS FINANCEIROS
Terceira fase do open banking será integrada ao PIX
JUSTIÇA
Casal que vendeu L-200 alugada por R$ 40 mil ganha liberdade

Mais Lidas

DOURADOS
Morto durante o trabalho em fazenda tinha 26 anos
ACIDENTE DE TRABALHO
Maquinário cai e mata trabalhador em fazenda entre Dourados e Itahum
24 HORAS DE VACINA
Dourados terá 'viradão' da vacina para aplicar doses em cinco grupos
REGIÃO
Casal precisa ser socorrido após carro quase ser "engolido" pela chuva