Menu
Busca sábado, 06 de junho de 2020
(67) 99659-5905
BELEZA E ESTÉTICA

A sua pele mais macia com o Banho de Lua

02 abril 2020 - 09h17Por Clínica de Beleza Espelho Meu
banho de lua, também conhecido como banho dourado, é um procedimento estético com o objetivo de clarear os pelos, tornando-os menos visíveis a olho nu. Além disso, esse procedimento é capaz de hidratar e nutrir a pele, além de remover as células mortas presente na pele, melhorando o aspecto e deixando-a mais macia.
 
banho de lua pode ser realizado tanto em casa quanto em um salão de beleza ou centro de estética, já que é um procedimento simples e rápido. No entanto, é recomendado que o banho dourado seja feito por pessoas capacitadas e habilitadas para realizar o procedimento, pois é importante que a mistura seja adequada ao tipo de pele da pessoa, evitando reações alérgicas.
 
banho de lua é um procedimento simples que dura entre 30 minutos e 1 hora e pode ser aplicado em qualquer parte do corpo, com exceção do rosto, sendo os braços, pernas, costas e barriga os locais em que esse procedimento estético é realizado com mais frequência. O efeito do banho de lua dura em média 1 mês, que é o tempo médio para que os pelos cresçam e tornem-se visíveis.
 
É recomendado que o banho de lua seja realizado em um salão de beleza ou centro de estética por um profissional capacitado, pois além de diminuir as chances de haver reação é possível alcançar regiões que não se consegue sozinho.
 
O passo a passo do banho de lua é:
 
1. Descoloração: Nessa etapa é feita a descoloração do pelo, sendo na maioria das vezes utilizada uma mistura contendo peróxido de hidrogênio em quantidades adequadas para o tipo de pele da pessoa. Na maioria das vezes, para evitar danos à pele, pode-se aplicar uma camada fina de creme antes de aplicar o produto descolorante. O produto é aplicado e espalhado na área que se deseja clarear, devendo permanecer por cerca de 5 a 20 minutos de acordo com o desejo da pessoa;
 
2. Remoção do produto descolorante: Com auxílio de uma espátula, é feita a remoção do excesso de produto;
 
3. Esfoliação: Após a descoloração do pelo e remoção do excesso do produto, é realizada uma esfoliação com o objetivo de remover as células mortas presentes na pele;
 
4. Nutrição e hidrataçãoApós a esfoliação, todo o produto é removido e depois é aplicado um creme hidratante para recuperar a pele do procedimento e deixá-la mais macia e hidratada.
 
É importante que antes de realizar o banho de lua, seja feito o teste do produto em uma pequena região da pele, principalmente se a pessoa nunca fez esse procedimento estético. Isso porque permite verificar se a pessoa possui alguma alergia à substância utilizada ou reação não esperada, sendo recomendado lavar a área com muita água para remover o produto.
 
Como o banho de lua envolve o uso de uma substância potencialmente tóxica, esse procedimento estético não é recomendado para gestantes, pessoas que possuem lesões na pele e que possuem alergia a qualquer um dos componentes do produto.
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRAGÉDIA
Ultrapassagem pode ter causado acidente que matou duas pessoas na MS-376
AUXÍLIO EMERGENCIAL
CEF abre agência em Dourados neste sábado
TV DOURADOS NEWS
Vice-presidente da Aced diz que o lockdown é fatal para empregos e empresas; assista a entrevista
CHAPADÃO DO SUL
Depois de fugir do cativeiro, professor passou noite escondido em mata
INQUÉRITO
Presidente da Fundação Palmares será investigado por suspeita de racismo
TRÊS LAGOAS
Traficante tenta se esconder embaixo da cama após batida da Polícia
TECNOLOGIA
Detran/MS explica passo a passo como obter licenciamento através de aplicativo
TRÊS LAGOAS
Homem condenado a 10 anos de prisão por estuprar criança é preso
EDUCAÇÃO
IFMS abre inscrições para cursos técnicos presenciais na terça-feira
EDUCAÇÃO
Enem 2021 pode ser suspenso por falta de recursos, alerta MEC em ofício

Mais Lidas

PANDEMIA
Em disparada, casos de Covid-19 tem novo recorde diário e passam de 400 em Dourados
DOURADOS
Suspeito de apontar arma na cabeça de motoboy para roubar veículo é apreendido
DOURADOS
Empresário que vendeu gasolina sem imposto vê tributo mal usado no país
DOURADOS
Polícia descobre central que abastecia “bocas de fumo” e prende traficante