Menu
Busca terça, 14 de julho de 2020
(67) 99659-5905
BELEZA E ESTÉTICA

A sua pele mais macia com o Banho de Lua

26 março 2020 - 10h00Por Foto Divulgação
O banho de lua, também conhecido como banho dourado, é um procedimento estético com o objetivo de clarear os pelos, tornando-os menos visíveis a olho nu. Além disso, esse procedimento é capaz de hidratar e nutrir a pele, além de remover as células mortas presente na pele, melhorando o aspecto e deixando-a mais macia.
 
O banho de lua pode ser realizado tanto em casa quanto em um salão de beleza ou centro de estética, já que é um procedimento simples e rápido. No entanto, é recomendado que o banho dourado seja feito por pessoas capacitadas e habilitadas para realizar o procedimento, pois é importante que a mistura seja adequada ao tipo de pele da pessoa, evitando reações alérgicas.
 
O banho de lua é um procedimento simples que dura entre 30 minutos e 1 hora e pode ser aplicado em qualquer parte do corpo, com exceção do rosto, sendo os braços, pernas, costas e barriga os locais em que esse procedimento estético é realizado com mais frequência. O efeito do banho de lua dura em média 1 mês, que é o tempo médio para que os pelos cresçam e tornem-se visíveis.
 
É recomendado que o banho de lua seja realizado em um salão de beleza ou centro de estética por um profissional capacitado, pois além de diminuir as chances de haver reação é possível alcançar regiões que não se consegue sozinho.
 
O passo a passo do banho de lua é:
 
1. Descoloração: Nessa etapa é feita a descoloração do pelo, sendo na maioria das vezes utilizada uma mistura contendo peróxido de hidrogênio em quantidades adequadas para o tipo de pele da pessoa. Na maioria das vezes, para evitar danos à pele, pode-se aplicar uma camada fina de creme antes de aplicar o produto descolorante. O produto é aplicado e espalhado na área que se deseja clarear, devendo permanecer por cerca de 5 a 20 minutos de acordo com o desejo da pessoa;
 
2. Remoção do produto descolorante: Com auxílio de uma espátula, é feita a remoção do excesso de produto;
 
3. Esfoliação: Após a descoloração do pelo e remoção do excesso do produto, é realizada uma esfoliação com o objetivo de remover as células mortas presentes na pele;
 
4. Nutrição e hidratação: Após a esfoliação, todo o produto é removido e depois é aplicado um creme hidratante para recuperar a pele do procedimento e deixá-la mais macia e hidratada.
 
É importante que antes de realizar o banho de lua, seja feito o teste do produto em uma pequena região da pele, principalmente se a pessoa nunca fez esse procedimento estético. Isso porque permite verificar se a pessoa possui alguma alergia à substância utilizada ou reação não esperada, sendo recomendado lavar a área com muita água para remover o produto.
 
Como o banho de lua envolve o uso de uma substância potencialmente tóxica, esse procedimento estético não é recomendado para gestantes, pessoas que possuem lesões na pele e que possuem alergia a qualquer um dos componentes do produto.
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

COVID-19
Estúdio de ginástica aciona Justiça para reabrir as portas em Dourados
BALA DE PRATA
Operação da polícia paulista prende membro de quadrilha em Caarapó
CORONAVÍRUS
Dourados dobra mortes por coronavírus em 13 dias, mas isolamento continua baixo
LEGISLATIVO
Cartórios de MS estão obrigados a informar sobre gratuidade do reconhecimento de paternidade
BRASIL
Resultado do Sisu do segundo semestre já está disponível no site
DOURADOS
Polícia prende estelionatário que se passava por funcionário de banco
CÂMARA DE DOURADOS
Sem maioria na base, novo líder da prefeita prega intercâmbio "democrático e harmonioso"
RIO BRILHANTE
Criança é flagrada jogando arma usada pelo pai em assalto dentro de lixeira
BRASIL
Saque de auxílio emergencial é liberado para beneficiários do 3º lote
MUNDO NOVO
Jovem é assassinado com tiro na cabeça após homem chegar procurando pelo tio dele

Mais Lidas

DOURADOS
‘Deus no comando amem’: antes de crimes, atirador postou pregação religiosa
BARBÁRIE
Homem assassina ex, atira em crianças e se mata no altar de igreja em Dourados
DOURADOS
Atirador baleou criança de quatro anos na cabeça ao abrir fogo para matar ex-mulher
DOURADOS
Atirador chegou em igreja na hora da comunhão e entrou dizendo ter feito bobagem