quinta, 19 de maio de 2022
Dourados
18°max
min
Campo Grande
17°max
min
Três Lagoas
21°max
min
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
BELEZA E ESTÉTICA

6 maneiras de prevenir a queda de cabelo enquanto você dorme

05 novembro 2021 - 16h01Por Portal MSN

A queda de cabelo é um problema que afeta muitas mulheres. O tratamento dessa condição requer investigação dermatológica individual para descobrir sua causa. Embora o melhor caminho seja procurar um dermatologista, mudar alguns hábitos, que desencadeiam pontualmente a perda excessiva dos fios, pode amenizar o problema.

Além de questões relacionadas ao organismo, hábitos simples, como lavar e pentear os cabelos, prendê-los e até dormir, costumam causar atrito e podem promover ainda mais a queda dos fios. Portanto, fazer algumas mudanças no estilo de vida, em especial na hora de dormir, pode beneficiar a saúde de suas madeixas, afinal, boa parte dos danos acontecem à noite. As informações são do “Real Simple”.

Confira a seguir seis maneiras de prevenir a queda de cabelo durante o sono:

Use fronha de seda ou cetim

Usar fronhas de seda ou cetim é essencial para a vitalidade dos fios. Em comparação com o algodão, as fibras desses materiais reduzem o atrito que ocorre ao esfregar o couro cabeludo contra o travesseiro. Além disso, são opções que não absorvem a umidade, por isso, evitam o ressecamento e a quebra.

Não dormir com os fios molhados

O cabelo molhado é mais frágil, logo, tende a quebrar com mais facilidade e você não deve se deitar com ele dessa maneira. Portanto, se planejar para lavar o cabelo horas antes de dormir é a melhor opção, assim os fios podem secar 100% naturalmente. Caso isso não seja possível, use protetor térmico e opte pelo uso do secador, mas não faça disso um hábito, porque o calor excessivo também é prejudicial aos fios. 

Use máscara capilar noturna

Assim como a pele, o cabelo também precisa de cuidados noturnos. Fios hidratados durante a noite significam menos quebras ao longo do dia. 

Invista em máscaras capilares noturnas em todo o comprimento dos fios para garantir nutrição e a hidratação, de modo a melhorar a elasticidade, evitando nós e garantindo maciez e brilho.

Aplique um tratamento no couro cabeludo

Não se pode esquecer dos cuidados com o couro cabeludo. Para isso, aplique produtos específicos para a região, como tônicos. “Esses tratamentos são extremamente benéficos durante o sono. Eles fornecem ingredientes para estimular o fortalecimento e crescimento saudável das células capilares”, explica o cabeleireiro Trey Gillen. 

Caso prefira opções naturais, vale apostar no óleo de rícino ou de coco, porém o uso deve ser moderado e limitado uma vez por semana ou quinzenalmente. 

Desembarace seu cabelo antes de deitar

Segundo Gillen, desembaraçar os cabelos antes de dormir pode diminuir a queda a longo prazo. “Emaranhados podem piorar enquanto você dorme, logo, ao pentear as mechas pela manhã, os fios quebrarão e cairão ainda mais”, ressalta. 

Esse simples processo também tem como benefícios: estimular a circulação sanguínea, ajudando no crescimento das madeixas enquanto você dorme, e distribuir os óleos naturais do couro cabeludo pelos fios, fazendo com que qualquer atrito durante o sono seja menos prejudicial.

Nunca prenda o cabelo nem use touca de dormir

Dormir com o cabelo preso é ainda mais prejudicial do que manter os fios apertados durante o dia. Essa prática faz tensão e sobrecarrega no couro cabeludo, podendo desencadear alopecia por tração. 

Caso não consiga dormir com os fios soltos, opte em fazer uma trança frouxa, sem apertar o elástico para segurá-la. Essa opção pode minimizar a pressão e evitar emaranhados.

Já as famosas toucas de dormir só são boas escolhas quando feitas de seda ou cetim. “Elas podem ser muito apertadas na cabeça e esfregar geralmente em uma área, o que pode arrancar o cabelo da raiz e danificar o folículo capilar, além de promover mais atrito enquanto você dorme”, explica Gillen.

Deixe seu Comentário

Leia Também

REGIÃO

Agente penitenciário preso em operação contra o PCC é demitido

LEI SECA

Fux vota pela manutenção de multa a motorista que recusa bafômetro

Polícia encontra mais de meia tonelada de maconha em milharal
PONTA PORÃ

Polícia encontra mais de meia tonelada de maconha em milharal

BENEFÍCIO

Bolsonaro sanciona Auxílio Brasil com valor mínimo de R$ 400

TRÊS LAGOAS

Mulher tenta matar namorado após ele tentar terminar relação

UFGD

Mostra Radioteatro Experience acontece sábado em Dourados

CAMPO GRANDE

Madeireira é lacrada após denúncias de carga ilegal de madeira

ELEIÇÕES 2022

Após reunião, partidos da 3ª via adiam anúncio de candidato único

GERAL

Após denúncia Procon encontra alimentos vencidos em supermercado

ESTATAL DE ENERGIA

TCU autoriza venda da Eletrobras, a 1ª grande privatização de Bolsonaro

Mais Lidas

PEDRO JUAN CABALLERO

Dupla é executada em pátio de posto de combustíveis

IDENTIFICADO E PRESO

Quarto envolvido em roubo de joalheria saiu de Dourados para dar apoio aos assaltantes

DOURADOS 

Jovens presos por tráfico vendiam drogas para público universitário

FRONTEIRA

Prefeito de Pedro Juan é alvo de atentado a tiros