segunda, 09 de março de 2026
Dourados
29ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
INCENTIVO

Inscrições abertas para o Programa Nuffield Global de Pesquisa no Agronegócio 2023

08 julho 2022 - 16h07Por Da redação

Assim como a profissionalização e a digitalização da agricultura tem sido cada vez mais presentes, a internacionalização já é o próximo passo. O Programa Nuffield Global de Pesquisa no Agronegócio 2023 oferece essa experiência, com duas possibilidades de participação, por meio de bolsas concedidas por empresas parceiras e também de forma particular. Jovens profissionais de 25 a 40 anos; atuantes em cargos de liderança no mercado, com experiência mínima de cinco anos; dedicados pela cadeia de alimentos; vontade de participar em uma rede de agricultura global para compartilhar e desenvolver conhecimentos e inglês avançado podem se inscrever até o dia 31 de julho de 2022 pelo site https://www.nuffield.com.br/premiacao-nuffield

“Quando participamos do programa da Nuffield, entendemos a importância de compartilhar experiências e multiplicar conhecimentos. Um dos pontos mais interessantes nas viagens são as conversas com os produtores de outros lugares, ver onde chegaram, mas também entender o caminho que percorreram. E trazer essa vivência para dentro de casa, adaptando à nossa realidade”, destaca Murilo Bettarello, Nuffieldiano 2018, agrônomo e ex-presidente da Nuffield Brasil.

Cada vez mais preocupados em alinhar as demandas do futuro e com a formação de líderes que irão fazer a diferença no setor, a Nuffield, organização internacional com mais de 70 anos, promove o intercâmbio por meio de 11 semanas de viagens internacionais ao longo de dois anos com todo o apoio que a rede tem ao redor do mundo permitindo aos participantes, conhecidos como Scholars, conhecerem o que é feito de mais atual e inovador nas melhores empresas e propriedades rurais do mundo.

Sabendo que a educação é a chave para superar dificuldades e as consequências geradas por acontecimentos mundiais, essa oportunidade única permite aos participantes pesquisar o seu tema de estudo na prática, em diversos países, cada um com sua realidade, além de uma rica rede de contatos internacionais e troca de experiências, proporcionando conhecer o que tem funcionado e trazido bom retorno para os negócios e a possibilidade da implementação de novas práticas em seus negócios no Brasil, tornando-os ainda mais competitivos e revolucionários. Mesmo com o programa independente e com foco prático, existe a opção do Scholar também conseguir uma pós-graduação, pois o programa é reconhecido pela Universidade Aberystwyth, no país de Gales.

Nos últimos anos, a Nuffield teve Scholars apoiados por fundos internacionais dos EUA, Chile e do Brasil, como a produtora de grãos, Carla Borges que pesquisou sobre como agregar valor para as fazendas de grãos do centro-oeste, enquanto o produtor de leite, Carlos Zeegward foi apoiado por nossa parceira Castrolanda e pesquisa sobre como promover lucratividade para o produtor de leite na região, e o consultor Elder Bruno, que foi pela sua empresa Sinagro em parceria com a UPL e sua pesquisa é voltada para como a cadeia do agro pode aproveitar a transformação digital nos seus negócios.

Para mais informações e inscrições, acesse: https://www.nuffield.com.br/premiacao-nuffield.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Projeto de lei estabelece regras para combater o ódio contra mulheres na internet
POLÍTICA

Projeto de lei estabelece regras para combater o ódio contra mulheres na internet

Abertura de pequenos negócios bate recorde em 2026
ECONOMIA

Abertura de pequenos negócios bate recorde em 2026

Não silenciem as mulheres
ARTIGO

Não silenciem as mulheres

Jararaca é encontrada dentro de residência em Itaporã
SUSTO

Jararaca é encontrada dentro de residência em Itaporã

Podcast com temática voltada à comunidade indígena é lançado em Dourados
INCLUSÃO

Podcast com temática voltada à comunidade indígena é lançado em Dourados

DOURADOS

Licitação é homologada e empresa escolhida para terminar cobertura na feira

GUIA LOPES DA LAGUNA

Para se defender de agressões, mulher mata marido a facadas

BRASIL

Lula recebe presidente da África do Sul para visita de Estado

TRÊS LAGOAS

Suspeito de produzir cenas de pedofilia e de abusar de criança é preso

ESPORTE

João Fonseca avança para oitavas do Masters 1000 de Indian Wells

Mais Lidas

INMET

Dourados está sob dois alertas de chuvas intensas até segunda-feira

DOURADOS

Nova avenida vai margear Parque Arnulpho Fioravante com projeção de ligação à BR-163

DOURADOS

Ex-administrador de hospital é investigado por desvio milionário e tem bens sequestrados em operação

ESTADUAL

Com empate no Douradão, DAC e Corumbaense podem disputar nos pênaltis a vaga para semifinal