quarta, 06 de julho de 2022
Dourados
31°max
14°min
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
APOIO AO AGRO

Durante a Showtec, Renato Câmara ressalta apoio à agricultura

25 maio 2022 - 18h50Por Da redação

Na manhã desta quarta-feira (25) o deputado estadual Renato Câmara participou da abertura oficial da abertura oficial da Showtec, em Maracaju, onde prestigiou as inovações no campo do agronegócio e falou sobre os trabalhos desenvolvidos na Assembleia Legislativa para representar e apoiar os homens e mulheres do campo.
 
Engenheiro agrônomo, Renato Câmara destacou as novas tecnologias que têm aprimorado e transformado o trabalho no campo e aumentado a produtividade do setor que tanto contribui para a economia do Mato Grosso do Sul.
 
“São muitas novidades, novas tecnologias, novas variedades de milho e soja, além das inovações que os expositores oferecem. Esse novo agro tem feito a diferença na economia do nosso Estado e do Brasil, por isso, apoiar o desenvolvimento da nossa agricultura é fundamental”, afirmou o deputado.
 
Em sua 25 edição, a Feira de Tecnologia para Agropecuária, Showtec, acontece entre 25 a 27 de maio de 2022, onde reúne as maiores empresas e os lançamentos mais importantes para o Agronegócio. Neste ano, os painéis mediados por diversos pesquisadores do ramo vão discutir os principais desafios do Agro no Mato Grosso do Sul.
 
Com mais de 150 expositores, distribuídos em 20 segmentos diferentes, a Showtec é destinada aos produtores rurais, pesquisadores, técnicos, estudantes e profissionais do setor, para tratar da melhoria da produtividade no campo.
 
“Reafirmo meu compromisso em representar os trabalhadores do campo do nosso Estado. Isso nós estamos fazendo lá na Assembleia Legislativa em várias Frente Parlamentares, apoiando os homens e mulheres do campo. Tanto o grande produtor, como também a agricultura familiar”, afirmou Renato Câmara.
 
O deputado é criador e coordenador das frentes parlamentares da Regularização Fundiária, Avicultura, Desenvolvimento da Suinocultura, do Leite, Recursos Hídricos e Desenvolvimento das Unidades de Conservação Ambiental. Todas têm desempenhado papel relevante no avanço das questões do setor do agro em todo o Estado.
 
Mais cedo, ainda em Maracaju, o deputado participou da entrega da obra de pavimentação da estrada de acesso à Fundação MS, organizadora da Showtec, que recebeu investimentos no valor de R$ 2,3 milhões que possibilitaram 2 quilômetros de pavimentação, atendendo ao pedido dos produtores da região.
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

FUTEBOL

Hulk decide e Atlético-MG está nas quartas da Libertadores

ECONOMIA

Petrobras aumenta querosene de aviação em 3,9%

Homem descarrega pistola em academia e fere três pessoas
TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Homem descarrega pistola em academia e fere três pessoas

FUTEBOL

Seleção feminina desembarca na Colômbia para disputar Copa América

Nova presidente da Caixa anuncia primeiras medidas à frente do banco
ECONOMIA

Nova presidente da Caixa anuncia primeiras medidas à frente do banco

POLÍTICA

Mesa Diretora autoriza pagamento de metade do 13º a servidores

MATO GROSSO DO SUL

Leilão on-line da Sefaz/MS tem quase mil lotes de produtos

JUSTIÇA

COVEP/GMF/MS recebe visita de coordenador do CNJ

PESQUISA

Risco de acidente é maior em rodovia pública, diz estudo

SAÚDE

Covid-19: Brasil registra 74,5 mil casos e 396 mortes em 24 horas

Mais Lidas

DOURADOS

Cinco professores estavam em veículo que se envolveu em acidente no Itahum

DOURADOS

Prefeitura abre concurso com quase 60 vagas com salários que chegam a R$ 8,3 mil

DOURADOS

Cantor é outro envolvido em acidente que deixou feridos entre Dourados e Itahum

CRIME PASSIONAL

Autor de homicídio no Flórida se passou pela própria esposa para atrair vítima e cometer o crime