A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Movimento dos Trabalhadores sem Terra (MST) reúne-se nesta terça-feira (26) para discutir e votar o parecer do relator, deputado Ricardo Salles (PL-SP).
O texto foi lido na semana passada, mas um pedido de vista conjunto adiou a votação. Em seu relatório, Salles pede o indiciamento de 11 pessoas.
A reunião está marcada para as 14 horas (MS), no plenário 3.
Indiciamentos
Os pedidos de indiciamento incluem assessores do deputado Valmir Assunção (PT-BA), acusados de participar de diversos crimes no sul da Bahia, e o general Marco Edson Gonçalves Dias. Conhecido como G.Dias, o ex-ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) é acusado de ter mentido à CPI.
Ricardo Salles também elencou 25 iniciativas hoje na Câmara dos Deputados que, para ele, podem trazer segurança jurídica e previsibilidade ao campo. O relator defendeu o apoio aos assentamentos existentes, desde que sejam consideradas a eficiência, a meritocracia e a produtividade.
Deputados de oposição criticaram o texto, alegando que não há provas robustas para justificar os pedidos de indiciamento.
A CPI foi instalada em maio para investigar invasões do MST. O prazo de funcionamento do colegiado termina hoje, e não haverá prorrogação.
Deixe seu Comentário
Leia Também

De 'arraiá' universitário para a cena musical do MS, grupo de forró completa 7 anos

Testes de substância que pode recuperar movimentos em pessoas com lesão medular começam este mês

Homem mata a irmã dentro de comércio e depois tira a própria vida

Suspeito de fornecer drogas para adolescentes é detido com maconha, crack e cocaína em Dourados

Prefeitura reforça respeito com ciclistas durante a Semana Nacional de Trânsito

Após estreia com goleada, Juventude AG é derrotado pelo América-RN

Alerta de tempestade marca início do fim de semana em Dourados

Dourados terá serviços gratuitos de saúde e lazer neste sábado

Martinelli, do Fluminense, é chamado para amistosos contra Austrália e Índia

Quatro são presos e mais de 100kg de maconha apreendios em ação na fronteira
Mais Lidas

Investigação aponta que presidente da Santa Casa comprou casa por R$ 400 mil em espécie

Ex-vereadores são condenados por desvio de dinheiro após 12 anos

Mulher é presa em Dourados suspeita de extorquir usuários de site de acompanhantes

A reunião está marcada para as 14 horas (MS), no plenário 3 - Crédito: MST/Divulgação