Após dois anos sem a edição presencial da maior feira de agronegócio do Mato Grosso do Sul, Dourados se prepara para a 56ª Expoagro, que neste ano volta a ser no modo presencial. Sindicato Rural, produtores e expositores já movimentam o Parque de Exposições João Humberto de Carvalho com os últimos detalhes para dar início a festa que em 2022 tem o maior número de expositores da história da feira e uma variada programação de shows.
O Agro é DNews acompanhou os preparativos na tarde desta quarta-feira (11), onde a expetativa dos expositores é de aumento de até 20% nas vendas, como conta o gerente comercial Volnei Marques.
“Por mais que o mercado tenha perdido um pouco de soja ele continua bom, a Expoagro sempre traz benefícios aos expositores e aos clientes com as linhas de créditos especiais específicas da feira. Nós esperamos um aumento em torno de 20% ou 25% de faturamento”, disse.
A expectativa também é positiva para os organizadores da feira. Michael Araújo de Oliveira, primeiro secretário do Sindicato Rural de Dourados, revela que essa é a maior edição já realizada, que trouxe um número recorde de expositores e a maior número de shows.
“Depois de dois anos sem a feira devido à pandemia, nós inovamos e ano passado realizamos a Expoagro Digital, agora voltamos ao presencial. Nesse ano preparamos a maior quantidade de shows da história da Expoagro, a maior programação de simpósios já realizada e um número recorde de expositores, são mais de 80 empresas que estarão presentes”, disse.
A inovação da feira é também para acompanhar a inovação do campo. Com o avanço do mundo digital, as empresas do agronegócio trazem à Expoagro a principais novidades e tecnologias que tem auxiliado a rotina do agro.
“Nesses últimos anos a nossa empresa investiu em tecnologia, então na Expoagro queremos levar a inovação até nossos clientes. Nosso objetivo é aumentar as vendas, mas também que nossos clientes aumentem a produtividade com a inovação do maquinário”, conta o responsável de atendimento à campo, Guilherme Brasil Farias.
Outra vantagem da Expoagro é a linha de crédito especial ao produtor que além de facilitar a aquisição de maquinário, principalmente depois do prejuízo causado com a estiagem que castigou a agricultura da região na última temporada (relembre aqui).
“Hoje o foco da feira é mostrar novas tecnologias, o que tem de melhor no campo e agronegócio estarão dentro da Expoagro e a vantagem das linhas de créditos. Vamos ter uma linha de crédito de mais de R$ 300 milhões específicas para a Expoagro, com os bancos funcionando dentro do Parque de Exposições e a esteira onde o processo entre você tirar o pedido e aprovar, vai demorar até 3 dias no máximo, então o produtor praticamente vai sair da feira já com o maquinário”, ressalta Michael .
A 56ª Edição da Expoagro acontece entre os dias 13 e 22 de maio, no parque de Exposições João Humberto de Carvalho, em Dourados. Maiores informações nas redes sociais da feira, clique aqui para conferir.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Hulk decide e Atlético-MG está nas quartas da Libertadores
ECONOMIAPetrobras aumenta querosene de aviação em 3,9%

Homem descarrega pistola em academia e fere três pessoas
Seleção feminina desembarca na Colômbia para disputar Copa América

Nova presidente da Caixa anuncia primeiras medidas à frente do banco
Mesa Diretora autoriza pagamento de metade do 13º a servidores
MATO GROSSO DO SULLeilão on-line da Sefaz/MS tem quase mil lotes de produtos
JUSTIÇACOVEP/GMF/MS recebe visita de coordenador do CNJ
PESQUISARisco de acidente é maior em rodovia pública, diz estudo
SAÚDECovid-19: Brasil registra 74,5 mil casos e 396 mortes em 24 horas
Mais Lidas

Cinco professores estavam em veículo que se envolveu em acidente no Itahum

Prefeitura abre concurso com quase 60 vagas com salários que chegam a R$ 8,3 mil

Cantor é outro envolvido em acidente que deixou feridos entre Dourados e Itahum
