quarta, 06 de julho de 2022
Dourados
31°max
14°min
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
DOURADOS

Com recorde de expositores, preparativos para Expoagro agitam Parque de Exposições

12 maio 2022 - 08h27Por Jhonatan Xavier

Após dois anos sem a edição presencial da maior feira de agronegócio do Mato Grosso do Sul, Dourados se prepara para a 56ª Expoagro, que neste ano volta a ser no modo presencial. Sindicato Rural, produtores e expositores já movimentam o Parque de Exposições João Humberto de Carvalho com os últimos detalhes para dar início a festa que em 2022 tem o maior número de expositores da história da feira e uma variada programação de shows.

O Agro é DNews acompanhou os preparativos na tarde desta quarta-feira (11), onde a expetativa dos expositores é de aumento de até 20% nas vendas, como conta o gerente comercial Volnei Marques.

“Por mais que o mercado tenha perdido um pouco de soja ele continua bom, a Expoagro sempre traz benefícios aos expositores e aos clientes com as linhas de créditos especiais específicas da feira. Nós esperamos um aumento em torno de 20% ou 25% de faturamento”, disse.

Michael AraújoA expectativa também é positiva para os organizadores da feira. Michael Araújo de Oliveira, primeiro secretário do Sindicato Rural de Dourados, revela que essa é a maior edição já realizada, que trouxe um número recorde de expositores e a maior número de shows.

“Depois de dois anos sem a feira devido à pandemia, nós inovamos e ano passado realizamos a Expoagro Digital, agora voltamos ao presencial. Nesse ano preparamos a maior quantidade de shows da história da Expoagro, a maior programação de simpósios já realizada e um número recorde de expositores, são mais de 80 empresas que estarão presentes”, disse.


A inovação da feira é também para acompanhar a inovação do campo. Com o avanço do mundo digital, as empresas do agronegócio trazem à Expoagro a principais novidades e tecnologias que tem auxiliado a rotina do agro.

“Nesses últimos anos a nossa empresa investiu em tecnologia, então na Expoagro queremos levar a inovação até nossos clientes. Nosso objetivo é aumentar as vendas, mas também que nossos clientes aumentem a produtividade com a inovação do maquinário”, conta o responsável de atendimento à campo, Guilherme Brasil Farias.

Outra vantagem da Expoagro é a linha de crédito especial ao produtor que além de facilitar a aquisição de maquinário, principalmente depois do prejuízo causado com a estiagem que castigou a agricultura da região na última temporada (relembre aqui).

“Hoje o foco da feira é mostrar novas tecnologias, o que tem de melhor no campo e agronegócio estarão dentro da Expoagro e a vantagem das linhas de créditos. Vamos ter uma linha de crédito de mais de R$ 300 milhões específicas para a Expoagro, com os bancos funcionando dentro do Parque de Exposições e a esteira onde o processo entre você tirar o pedido e aprovar, vai demorar até 3 dias no máximo, então o produtor praticamente vai sair da feira já com o maquinário”, ressalta Michael .

A 56ª Edição da Expoagro acontece entre os dias 13 e 22 de maio, no parque de Exposições João Humberto de Carvalho, em Dourados. Maiores informações nas redes sociais da feira, clique aqui para conferir.
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

FUTEBOL

Hulk decide e Atlético-MG está nas quartas da Libertadores

ECONOMIA

Petrobras aumenta querosene de aviação em 3,9%

Homem descarrega pistola em academia e fere três pessoas
TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Homem descarrega pistola em academia e fere três pessoas

FUTEBOL

Seleção feminina desembarca na Colômbia para disputar Copa América

Nova presidente da Caixa anuncia primeiras medidas à frente do banco
ECONOMIA

Nova presidente da Caixa anuncia primeiras medidas à frente do banco

POLÍTICA

Mesa Diretora autoriza pagamento de metade do 13º a servidores

MATO GROSSO DO SUL

Leilão on-line da Sefaz/MS tem quase mil lotes de produtos

JUSTIÇA

COVEP/GMF/MS recebe visita de coordenador do CNJ

PESQUISA

Risco de acidente é maior em rodovia pública, diz estudo

SAÚDE

Covid-19: Brasil registra 74,5 mil casos e 396 mortes em 24 horas

Mais Lidas

DOURADOS

Cinco professores estavam em veículo que se envolveu em acidente no Itahum

DOURADOS

Prefeitura abre concurso com quase 60 vagas com salários que chegam a R$ 8,3 mil

DOURADOS

Cantor é outro envolvido em acidente que deixou feridos entre Dourados e Itahum

CRIME PASSIONAL

Autor de homicídio no Flórida se passou pela própria esposa para atrair vítima e cometer o crime