terça, 17 de março de 2026
Dourados
33ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
INOVAÇÃO

Agricultora cria protetor de orelhas para bezerros e a invenção vira negócio

10 julho 2022 - 08h45Por Canal Rural

Com as constantes mudanças de temperatura, animais como os bezerros podem sofrer muito com o frio, podendo até chegar à morte. Pensando nisso, uma agricultora do estado do Wisconsin, nos Estados Unidos, criou  protetores de orelha para os bezerros.

A agricultora Holly Poad colocou a ideia em prática após um incêndio ter destruído um dos estábulos da propriedade rural. Dessa forma, não havia abrigo adequado a todos os animais da fazenda.

Para piorar a situação, na época, os Estados Unidos foi atingido por uma terrível onda de frio, com temperaturas muitos graus abaixo de zero. Com receio de que os bezerros pudessem adoecer, Poad então criou jaquetas e protetores auriculares adaptados para que os animais pudessem se manter aquecidos.

Logo após, a agricultora recorreu à sua tia, Kim Ewers, que é a dona de uma loja de bordados, para fazer um modelo capaz de proteger os animais do frio. Desse modo, Ewers criou um protetor a prova d’água, pois o clima frio podia trazer umidade ao objeto e causar complicações para os bezerros.

As duas também pensaram em cores adequadas para os protetores de ouvido. Assim, decidiram que os modelos deviam ter ou cores chamativas ou muito escuras para assim facilitar na localização dos bezerros.

Dessa maneira, as mulheres perceberam que a criação poderia se tornar um negócio, e começaram a vender e divulgar o produto na página da fazenda no Facebook, em 2o19.

O que elas não esperavam é que a demanda pelo produto seria tão grande. Por conta disso, houve a necessidade da criação de uma loja, a MooMufss. A produção permanece familiar, com a ajuda dos sobrinhos.

A loja ainda participa de concursos de pecuária para exposição de seus produtos e tem seus produtos vendidos online.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Defesa de Bolsonaro volta pedir prisão domiciliar por motivos de saúde
BRASIL

Defesa de Bolsonaro volta pedir prisão domiciliar por motivos de saúde

Prefeitura já removeu centenas de árvores condenadas e plantou mais de 700 mudas
DOURADOS

Prefeitura já removeu centenas de árvores condenadas e plantou mais de 700 mudas

INSS: Mendonça decide por tornozeleira em caso de deputada
BRASIL

INSS: Mendonça decide por tornozeleira em caso de deputada

Tuberculose ganha monitoramento mais estratégico com regionalização da saúde prisional
SEGURANÇA PÚBLICA

Tuberculose ganha monitoramento mais estratégico com regionalização da saúde prisional

Edital Assembleia Geral
EDITAL

Edital Assembleia Geral

PREVIDÊNCIA

INSS suspende novos empréstimos consignados do C6 Consig a aposentados

DOURADOS

Adolescente morto em confronto era 'missionário' de facção enviado para matar Maricota

DOURADOS

Prefeitura amplia prestação de serviços através da assistente virtual "Doura"

DOURADOS

Teatro Municipal recebe R$ 727 mil para revitalização em repasse do senador Nelsinho Trad

JARDIM ÁGUA BOA

Confronto termina com adolescente morto durante diligência policial em Dourados

Mais Lidas

FUTEBOL

Árbitra de MS apita jogo do Brasileirão Série A neste sábado

MATO GROSSO DO SUL

Governo de MS diz ter bloqueado cartões sociais usados até para pagar motel

CLIMA

Dourados pode ter chuva forte e ventos de até 60 km/h nesta segunda-feira

DOURADOS

Cliente esfaqueia churrasqueiro em restaurante na Marcelino Pires