Menu
Busca sexta, 19 de julho de 2019
(67) 9860-3221
PARCERIA

Unigran e Instituto Invicto realizam oficina de culinária para bariátricos

16 abril 2019 - 06h57Por Da redação

Os cursos de Nutrição, Gastronomia e Publicidade e Propaganda da Unigran, em parceria com o Instituto de Videocirurgia e Tratamento da Obesidade – Invicto, realizaram, no último sábado, dia 13 de abril, o primeiro módulo da Oficina de Culinária Bariátrica com o tema ‘Proteínas e Guarnições’. No total, o projeto será realizado com aula show divididas em três módulos. 

Aline Onishi, coordenadora do curso de Nutrição, explicou sobre o projeto. “A oficina é um projeto de extensão dos três cursos em parceria com o Invicto e surgiu a partir da necessidade de profissionais nutricionistas que atuam especificamente com os pacientes bariátricos, que demandam por orientação nutricional para uma alimentação adequada. Hoje, tivemos o primeiro módulo de um total de três e a participação expressiva tanto de bariátricos, quando de alunos e profissionais mostrou a importância do projeto e que o objetivo foi alcançado”, disse.

A coordenadora destacou também a contribuição da atividade para a formação acadêmica. “Com a oficina, nossos alunos puderam vivenciar na prática desde a elaboração dos pratos e o cálculo dos cardápios, além da troca de experiências e conhecimentos que eles tiveram com os pacientes e os profissionais, ou seja, aliaram o conhecimento teórico com a prática”, explicou.

Já a chef Camila Bruno, que ministrou a oficina, falou sobre o tema escolhido. “O objetivo deste primeiro módulo foi apresentar para os pós-operados de cirurgia bariátrica opções de guarnições e proteínas para que eles consigam fazer as refeições de uma maneira equilibrada. Hoje, utilizamos opções de carnes acessíveis de bovino, frango e peixe e mostramos que utilizando temperos e aromáticos corretos, é possível obter o sabor sem a utilização excessiva de sal e gordura. Estamos satisfeitos pois todos aprenderam a fazer alimentos mais saudáveis e de uma maneira mais elaborada, mostrando que eles podem se alimentar bem e comer de tudo, desde que de maneira equilibrada, com a quantidade, ingredientes e temperos certos”, apontou.

Zélia Correia Bueno de Souza fez a cirurgia há 27 dias e aprovou a iniciativa. “Me sinto privilegiada por participar dessa oficina. Eu estava muito preocupada com a adequação da minha rotina alimentar pós-cirurgia e todo o conteúdo me ajudou muito, pois tirei todas as dúvidas e recebi as orientações que precisava. Os pratos estavam lindos e maravilhosos, além de ter todos os nutrientes que precisamos. Me sinto muito grata por estar aqui”, elogiou. 

Quem tiver interesse ainda pode participar dos dois últimos módulos. O segundo será sobre ‘Lanches e Snacks’ e acontecerá no dia 11 de maio. Já o terceiro vai abordar o tema ‘Sobremesas’ e acontecerá no dia 29 de junho. 

Cada um tem o investimento de R$ 50,00 e as inscrições podem ser feitas na coordenação do curso de Nutrição. Mais informações podem ser obtidas no telefone (67) 3411-4251.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Dólar termina a semana em alta, de olho em projeções sobre juros nos EUA
DOIS IRMÃOS DO BURITI
Ex-prefeito terá que devolver dinheiro pago em licitação sem nota fiscal
JUSTIÇA
Desembargadores mantêm regime semiaberto para motorista embriagado
ARTIGO
Como transformar uma casa em lar
BRASIL
Montezano: prioridade é abrir caixa-preta do BNDES
ESTATAL
Após fechar agências em MS, Correios renova frota de furgões
INVESTIGAÇÕES
Preso no RJ, suspeito de planejar morte de “chefão da fronteira” é acusado de lavagem de dinheiro em MS
ESTÉTICA
Conheça um pouco mais sobre o Microagulhamento
POLÍTICA
“A gente precisa mendigar apoio”, diz vereador sobre falta de representatividade em Brasília
PEDESTRIANISMO
‘9ª Corrida Saúde Cassems-Noturna’ abre inscrições na próxima segunda-feira

Mais Lidas

FRONTEIRA
Pistoleiros são presos após executarem homem a tiros
DOURADOS
Delegado encerra Inquérito e aguarda perícia para saber se tiro que matou bioquímico foi acidental
DOURADOS
AGORA: Homem é baleado no Estrela Verá
FRONTEIRA
Suspeito de ter matado homem encontrado boiando em rio é preso