Menu
Busca quarta, 18 de setembro de 2019
(67) 9860-3221
CORUMBÁ

Secretaria de Saúde investiga suspeita de sarampo em menina de 8 anos

12 setembro 2019 - 21h05Por Da redação

A Secretaria Municipal de Saúde de Corumbá, cidade localizada na região de fronteira com a Bolívia, informou nesta quinta-feira, dia 12 de setembro, estar investigando um caso suspeito de sarampo em uma menina de oito anos.

De acordo com o site Diário Corumbaense, a criança esteve recentemente em Campo Grande quando apresentou sintomas de sarampo. Amostra de sangue para exame comprobatório oi encaminhada para o Laboratório Central da Saúde Pública, na Capital e a previsão de resultado é até a próxima segunda-feira (16).

A paciente já teria recebido a dose da vacina e passa bem. A família está recebendo apoio multiprofissional do município e técnicos da pasta realizarão o bloqueio vacinal na escola em que a menina estuda.

Em Mato Grosso do Sul já foram notificadas 42 suspeitas da doença, dessas 30 foram descartadas e além do caso de Corumbá, nove seguem em investigação, desses quatro em Campo Grande – um homem de 59 anos, um menino e uma menina de 11 anos e uma criança de 3 anos. Em Água Clara uma adolescente de 13 anos, em Alcinópolis uma bebê de três meses.

Além de um bebê de 8 meses em Aparecida do Taboado, um rapaz de 20 anos em uma aldeia de Aquidauana e um menino de 1 ano em Dourados.

Casos confirmados

Mato Grosso do Sul já tem dois casos confirmados de sarampo. Um deles em um bebê de 10 meses de Campo Grande, que contraiu a doença quando esteve em São Paulo, estado onde se concentra o maior número de casos no país.

E o outro caso foi confirmado no município de Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande, em um homem de 52 anos que esteve em Jundiaí, interior de São Paulo, onde apresentou os primeiros sintomas da doença.

Vale lembrar que, as vacinas estão disponíveis para a imunização em todas as unidades básicas de saúde e de saúde da família para os que estão dentro da faixa etária recomendada pelo Ministério da Saúde.

A SES-MS, reforçou também a importância de vacinar (dose zero) as crianças de 6 a 11 meses e 29 dias com uma dose de sarampo, e que todas as pessoas de 1 anos a 29 anos devem ter 2 doses de vacina é de 30 a 49 anos com uma dose. Além de caso se apresentem os sintomas como febre com exantema, coriza, tosse ou conjuntivite é preciso procurar atendimento médico imediatamente.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ESPORTES
Dourados sediará Festival Paralímpico Nacional no sábado
TEMPO
Virada de tempo faz temperatura cair quase 20ºC em 17h em Dourados
DOURADOS
Suspeito de matar e atear fogo em corpos de pai e filho será apresentado hoje
CURSO
Sanesul promove treinamento para funcionários sobre governança pública
MÚSICA
Dupla de MS se prepara para gravação de EP
ÚLTIMO DIA
Raquel Dodge pede ao STF para derrubar decretos de Bolsonaro
DOURADOS
Concessão com Sanesul é renovada e garante investimentos de R$ 241,5 milhões
LOTERIA
Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 120 milhões nesta quarta
DOURADOS
Audiência debate BR-463 e os riscos na travessia da área urbana
HOMENAGEM
AL promove sessão solene em comemoração aos 25 anos da UEMS

Mais Lidas

POLÍCIA
Ladrões feridos em assalto a loja de locação morrem no Hospital da Vida
DOURADOS
Assalto a loja de locação de ferramentas acaba em confronto e ladrões feridos
DOURADOS
Pai e filho podem ter sido mortos após bebedeira no Panambi
HOMICÍDIO
Corpo é encontrado dentro de poço em distrito de Dourados