Menu
Busca sábado, 21 de julho de 2018
(67) 9860-3221

Protetor Solar é o maior aliado contra o Câncer de Pele

13 dezembro 2012 - 16h30

O verão está chegando e, com ele, os dias de sol, férias e descanso. Apesar da diversão, a estação mais quente do ano oferece um risco silencioso para a saúde: o câncer de pele. Levantamento do INCA (Instituto Brasileiro de Câncer) indica que o Brasil deve registrar mais de 134 mil novos casos de câncer de pele em 2012. A doença corresponde a 25% do total de tumores malignos do país, sendo a maior incidência em pessoas com mais de 40 anos.

Neste cenário, a dermatologista da Beneficência Portuguesa de São Paulo (www.bpsp.org.br) Ana Paula Raduan oferece dicas para prevenir a doença e o envelhecimento da pele. “O ideal é evitar a exposição excessiva ao sol das 10h às 16h, horário em que há maior concentração de radicais ultravioletas, que causam queimaduras e contribuem para o possível desenvolvimento do câncer”, alerta.

A dermatologista ainda lembra que o uso de um bloqueador é necessário mesmo com o céu nublado, porque entre 40% e 50% dos raios ultrapassam as nuvens. “Além da utilização de bloqueadores e protetores solares, o uso de chapéu, guarda-sol, óculos escuros e blusas com manga também auxiliam na proteção da pele”, diz.

No Brasil, é possível encontrar produtos que oferecem um Fator de Proteção Solar (FPS) contra raios UVB que varia de 2 a 60. O fator representa o número de vezes que a pele permanecerá protegida se comparada a uma pele desprotegida.A especialista ressalta que tanto o protetor quanto o bloqueador devem ser aplicados meia hora antes da exposição ao sol e reaplicados a cada duas horas ou em casos de suor excessivo e ao sair do mar ou piscina.

É importante aplicar o filtro solar em todo o corpo. “As pessoas geralmente se esquecem de passar o produto em regiões como orelhas, nariz, pernas e pescoço. São locais extremamente sensíveis e com grande incidência de câncer”, explica.

Beneficência Portuguesa de São Paulo
Com 153 anos, a Beneficência Portuguesa de São Paulo é a maior instituição hospitalar privada da América Latina, atendendo cerca de 1,5 milhão de pessoas por ano. As áreas de destaque são: cardiologia, neurologia, gastroenterologia, urologia, ortopedia e oncologia. Em 2007, foi inaugurado o Hospital São José, projetado para ser referência em oncologia, cardiologia, ortopedia e neurologia, com diferenciais em tecnologia e hotelaria hospitalar 2012, o Hospital Santo Antônio foi inaugurado para oferecer atendimento exclusivo a pacientes de média complexidade do Sistema Único de Saúde (SUS).

Deixe seu Comentário

Leia Também

UAU
Dany Bananinha exibe suas curvas na ilha de Fernando de Noronha
DOIS IRMÃOS DO BURITI
Detentos tiram fotos e atualizam Facebook de dentro de presídio
MEDIDA PROVISÓRIA
Governo Federal cria fundo nacional de desenvolvimento ferroviário
ECONOMIA
Preço da gasolina sobe após 6 semanas seguidas de queda, diz ANP
ECONOMIA
Prazo para atualização do Cadastro Único é prorrogado até 17 de agosto
TRÊS LAGOAS
Retirada da carreta que tombou na BR-158 demorou mais de 5 horas
TECNOLOGIA
Whatsapp anuncia testes contra disseminação de fake news
NOVA ANDRADINA
Taxista tenta desviar de buraco e capota veículo na MS-134
ELEIÇÕES 2018
Solidariedade ameaça deixar 'Blocão' após se aproximar de Alckmin
BOAS PRÁTICAS
Grupo de Brasília visita o HU de Dourados e conhece assistência a indígenas

Mais Lidas

ALBINO COM A JOAQUIM
Músico morre quatro dias após acidente no Centro de Dourados
LAMA ASFÁLTICA
Puccinelli, filho e advogado são presos na Capital
DOURADOS
Vereador é assaltado por dupla armada ao chegar em casa
CAARAPÓ
Ação conjunta prende trio suspeito de roubo a joalheria