Menu
Busca terça, 17 de julho de 2018
(67) 9860-3221

PPI da saúde será avaliada por Comissão Bipartite amanhã

11 agosto 2002 - 11h21

A Comissão Intergestores Bipartite, formada por representantes da Secretaria de Saúde, da Secretaria de Saúde da capital e do Conselho de Secretários Municipais de Saúde, reúne-se amanhã para aprovar a Programação Pactuada Integrada (PPI) e assinar o termo de garantia de acesso aos serviços de saúde.
Também haverá atualização da habilitação dos municípios que têm gestão plena do sistema (Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Aquidauana, Coxim, Ivinhema, Maracaju, Nova Andradina Rio Brilhante e Três Lagoas). A reunião será realizada na Escola de Saúde Pública em Campo Grande, a partir das 9h15.
A PPI é um acordo entre os municípios para que cada um, segundo sua classificação, dê assistência à sua própria população e à população referenciada das cidades vizinhas, quando for o caso.
A finalização da PPI era o requisito que faltava para o Estado conseguir a habilitação como gestor pleno do sistema, uma luta de quase 10 anos. Se a documentação que compõe a PPI da Assistência for aprovada pela Comissão Bipartite, será encaminhada para Comissão Intergestores Tripartite, composta por membros do Conselho de Secretários Estaduais de Saúde (CONASS), do Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (CONASEMS), e por representantes do Ministério da Saúde. A Comissão Tripartite reúne-se dia 14 em São Paulo. Na ocasião, o Secretário Estadual de Saúde, João Paulo Esteves, pedirá a qualificação do estado como Gestor Pleno do Sistema.
Com a gestão plena, o Estado terá maior autonomia financeira e administrativa na área de saúde. Quando o Estado for gestor pleno, ao invés do município devolver os recursos que não foram gastos para o Ministério da Saúde, devolverá para a Secretaria Estadual, para que sejam investidos no próprio estado

Deixe seu Comentário

Leia Também

OPERAÇÃO TRANSBORDO
Ex-piloto de Fórmula Truck comandou roubos de carga, diz PF
CONCURSO
Abertas as inscrições para seleção de estagiários em Anaurilândia
ADOLESCENTES
O Diabetes e a Adolescência
FLORES DE CUNHA
Região reúne duas centenas de vinícolas que produzem vinhos e espumantes
HOMENS
É possível que você tenha a sensação de que o seu armário, mesmo estando cheio, não satisfaça as suas exigências
DOURADOS
Jovem é flagrado e preso no Jardim Itália com “32” na cintura
TERÇA-FEIRA
Carne Assada com Crosta Caesar
EM 2022
Copa Do Mundo no Catar terá estádio desmontável
COTAÇÕES
Dólar fecha em queda após fala do presidente do Fed
ELEIÇÕES 2018
Barbosinha deve ser vice de Reinaldo para DEM fechar com PSDB

Mais Lidas

ACIDENTE
Douradense morre horas depois de cair do cavalo em fazenda
BUSCAS
Pai busca notícias sobre filho adolescente desaparecido em Dourados
DOURADOS
Polícia prende assassino de mecânico morto a pauladas
DOURADOS
Homem é assassinado na porta da própria casa