Menu
Busca terça, 23 de outubro de 2018
(67) 9860-3221
"ALERTA" DIA DOS PAIS

Números do Seguro DPVAT reforçam necessidade de cuidados dos homens no trânsito

10 agosto 2018 - 12h35

No próximo domingo, dia 12 de agosto, é celebrado o Dia dos Pais. A data é uma oportunidade importante de chamar a atenção para os cuidados no trânsito, principalmente por parte dos homens. Dados divulgados pela Seguradora Líder, administradora do Seguro DPVAT, revelam o alto índice de acidentes de trânsito envolvendo vítimas do sexo masculino. Somente em 2018, três em cada quatro indenizações pagas pelo DPVAT foram para homens. De janeiro a junho, eles representaram aproximadamente 75% dos 169 mil indenizados em todo o território nacional.

As motocicletas aparecem como responsáveis pelo maior número de acidentes. Apesar de representar apenas 27% da frota nacional, o veículo já concentra 76% das indenizações pagas neste ano. Entre os casos fatais envolvendo motos, 88% foram com vítimas do sexo masculino. Nos sinistros com os demais tipos de veículos, os homens também são maioria: 76% nos casos de morte e 65%, de invalidez permanente.

Dados do Seguro DPVAT servem como um alerta para a importância dos cuidados no trânsito. Para os pais que costumam dirigir acompanhados dos filhos pequenos, a atenção deve ser redobrada. É preciso respeitar os limites de velocidade, não usar o celular ao volante, obedecer à sinalização e usar sempre o cinto de segurança, inclusive no banco de trás. Crianças nunca devem andar na garupa de motos e devem sempre usar cadeira de segurança nos automóveis. Para os filhos jovens, valem também o aviso sobre o perigo da combinação álcool e direção e, é claro, o bom exemplo.

O Seguro DPVAT representa uma proteção importante aos mais de 207 milhões de cidadãos em caso de acidentes de trânsito em todo o território nacional, seja ele motorista, passageiro ou pedestre, sem considerar a responsabilidade sobre o acidente. São três tipos de coberturas: morte, invalidez permanente e reembolso de despesas médicas e hospitalares (DAMS). O DPVAT é um seguro de caráter social, pago por todos os proprietários de veículos automotores uma única vez ao ano.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SHOWBIZ
Talitha Morete, repórter do "Mais Você", exibe boa forma em praia carioca
ANHANGUERA
Palestra do BNDES chega a Dourados na próxima quarta-feira
FRONTEIRA
Dois são presos acusados de invadirem agência de cooperativa de crédito
RURAL
Produtores de MS já plantaram mais da metade da nova safra de soja
PARAGUAI
Homem sofre atentado a tiros e morre a caminho do hospital
PRÁTICA ABUSIVA
Tim é multada em R$ 50 milhões por "derrubada" de chamadas
EDUCAÇÃO
Professor apresenta projetos de pesquisa da UEMS em Nova York
IMBRÓGLIO
O que se sabe sobre a troca de tiros entre policiais de Minas e São Paulo
UFGD
Estudantes de Artes Cênicas convidam para 1ª Mostra NAC
CONCURSO
Marinha abre inscrições para cerca de 400 vagas a oficiais temporários

Mais Lidas

OPERAÇÃO SATURAÇÃO
Megaoperação cumpre dezenas de mandados de prisão em Dourados
DOURADOS
Ação contou com apoio de 4 delegacias da Capital e cumpriu mais de 40 mandados de prisão
DOURADOS
Dupla é presa suspeita de pelo menos 30 furtos em comércios
SIDROLÂNDIA
Homem é preso em Dourados pela morte de idoso em assentamento