Menu
Busca quarta, 24 de abril de 2019
(67) 9860-3221
"ALERTA" DIA DOS PAIS

Números do Seguro DPVAT reforçam necessidade de cuidados dos homens no trânsito

10 agosto 2018 - 12h35

No próximo domingo, dia 12 de agosto, é celebrado o Dia dos Pais. A data é uma oportunidade importante de chamar a atenção para os cuidados no trânsito, principalmente por parte dos homens. Dados divulgados pela Seguradora Líder, administradora do Seguro DPVAT, revelam o alto índice de acidentes de trânsito envolvendo vítimas do sexo masculino. Somente em 2018, três em cada quatro indenizações pagas pelo DPVAT foram para homens. De janeiro a junho, eles representaram aproximadamente 75% dos 169 mil indenizados em todo o território nacional.

As motocicletas aparecem como responsáveis pelo maior número de acidentes. Apesar de representar apenas 27% da frota nacional, o veículo já concentra 76% das indenizações pagas neste ano. Entre os casos fatais envolvendo motos, 88% foram com vítimas do sexo masculino. Nos sinistros com os demais tipos de veículos, os homens também são maioria: 76% nos casos de morte e 65%, de invalidez permanente.

Dados do Seguro DPVAT servem como um alerta para a importância dos cuidados no trânsito. Para os pais que costumam dirigir acompanhados dos filhos pequenos, a atenção deve ser redobrada. É preciso respeitar os limites de velocidade, não usar o celular ao volante, obedecer à sinalização e usar sempre o cinto de segurança, inclusive no banco de trás. Crianças nunca devem andar na garupa de motos e devem sempre usar cadeira de segurança nos automóveis. Para os filhos jovens, valem também o aviso sobre o perigo da combinação álcool e direção e, é claro, o bom exemplo.

O Seguro DPVAT representa uma proteção importante aos mais de 207 milhões de cidadãos em caso de acidentes de trânsito em todo o território nacional, seja ele motorista, passageiro ou pedestre, sem considerar a responsabilidade sobre o acidente. São três tipos de coberturas: morte, invalidez permanente e reembolso de despesas médicas e hospitalares (DAMS). O DPVAT é um seguro de caráter social, pago por todos os proprietários de veículos automotores uma única vez ao ano.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAARAPÓ
Bombeiros encontram corpo de criança que se afogou em rio
BRASIL
Tabela do frete é reajustada em 4,13%
CONTRA VIOLÊNCIA
Médicos de MS querem mais segurança para trabalhar
CONFORTO E ELEGÂNCIA
Visuais com vestidos fluidos para você se inspirar
TRÁFICO
Mulher é presa transportando 20kg de maconha em ônibus
TURISMO SOCIAL
Conheça quatro projetos para fazer trabalho voluntário na Amazônia
DOURADOS
“Mãe Jornalista Convida” supera as expectativas e reúne mais de 100 mães
QUARTA FASE
Vasco recebe o Santos em duelo decisivo pela Copa do Brasil
DOURADOS
Marcelino Pires terá interdição no cruzamento da “Mão do Braz” por 15 dias
BRASIL
Indígenas pedem apoio no Congresso contra MP da demarcação de terras

Mais Lidas

DOURADOS
Preso é baleado ao estourar cadeado de cela para buscar ‘encomenda’ no pátio da PED
DOURADOS
Preso baleado na perna tentava pegar malote com 13 celulares
DOURADOS
Homem morre no HV após ser espancado e polícia suspeita de latrocínio
IMPASSES
UFGD "desafia" MEC e Ministério pede realização de nova eleição para Reitoria