Menu
Busca quarta, 15 de agosto de 2018
(67) 9860-3221
"ALERTA" DIA DOS PAIS

Números do Seguro DPVAT reforçam necessidade de cuidados dos homens no trânsito

10 agosto 2018 - 12h35

No próximo domingo, dia 12 de agosto, é celebrado o Dia dos Pais. A data é uma oportunidade importante de chamar a atenção para os cuidados no trânsito, principalmente por parte dos homens. Dados divulgados pela Seguradora Líder, administradora do Seguro DPVAT, revelam o alto índice de acidentes de trânsito envolvendo vítimas do sexo masculino. Somente em 2018, três em cada quatro indenizações pagas pelo DPVAT foram para homens. De janeiro a junho, eles representaram aproximadamente 75% dos 169 mil indenizados em todo o território nacional.

As motocicletas aparecem como responsáveis pelo maior número de acidentes. Apesar de representar apenas 27% da frota nacional, o veículo já concentra 76% das indenizações pagas neste ano. Entre os casos fatais envolvendo motos, 88% foram com vítimas do sexo masculino. Nos sinistros com os demais tipos de veículos, os homens também são maioria: 76% nos casos de morte e 65%, de invalidez permanente.

Dados do Seguro DPVAT servem como um alerta para a importância dos cuidados no trânsito. Para os pais que costumam dirigir acompanhados dos filhos pequenos, a atenção deve ser redobrada. É preciso respeitar os limites de velocidade, não usar o celular ao volante, obedecer à sinalização e usar sempre o cinto de segurança, inclusive no banco de trás. Crianças nunca devem andar na garupa de motos e devem sempre usar cadeira de segurança nos automóveis. Para os filhos jovens, valem também o aviso sobre o perigo da combinação álcool e direção e, é claro, o bom exemplo.

O Seguro DPVAT representa uma proteção importante aos mais de 207 milhões de cidadãos em caso de acidentes de trânsito em todo o território nacional, seja ele motorista, passageiro ou pedestre, sem considerar a responsabilidade sobre o acidente. São três tipos de coberturas: morte, invalidez permanente e reembolso de despesas médicas e hospitalares (DAMS). O DPVAT é um seguro de caráter social, pago por todos os proprietários de veículos automotores uma única vez ao ano.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ARTIGO
Evolução no judiciário
ROBÓTICA SESI
Clube de Robótica do Sesi prepara crianças para profissões do futuro
AUSTERIDADE
Novo presidente do Paraguai promete combater a impunidade
LAVA JATO
Moro adia interrogatório de Lula no processo envolvendo o sítio de Atibaia
RIBAS DO RIO PARDO
PMA autua empresa pecuarista em R$ 21 mil por exploração ilegal de madeira
GUERRERO NO INTER
Guerrero agradece recepção e sonha com títulos no Inter
16º IINTERDISTRITAL
Funed retorna domingo com mais uma rodada da competição
PRÉ-JOGRAN
Mesa redonda prepara estudantes de Odontologia para Jornada Acadêmica
BRASIL
Sancionada lei que regulamenta uso de dados pessoais
MÉTODO SUPERA
Bem-estar psicológico no processo de envelhecimento normal

Mais Lidas

DOURADOS
Polícia não descarta crime passional em caso de cabeleireiro morto a facadas
DOURADOS
Motociclista invade a contramão e executa homem no Piratininga
DOURADOS
Homem é encontrado morto dentro de veículo estacionado em acostamento
DOURADOS
Casal é preso por tráfico no João Paulo II após denúncia de populares