Menu
Busca sábado, 23 de fevereiro de 2019
(67) 9860-3221

Novo secretário de Saúde toma posse na segunda-feira

30 novembro 2006 - 09h16

O novo secretário municipal de Saúde de Dourados, João Paulo Esteves, será empossado na próxima segunda-feira, dia 04 de dezembro. A cerimônia de posse será às 8h30, na sala de reuniões do gabinete do prefeito Laerte Tetila, no Centro Administrativo Municipal. Ex-secretário estadual de Saúde, o odontólogo João Paulo Esteves assumirá a vaga ocupada por três anos pela bióloga Maria de Fátima Metelaro, que pediu afastamento do cargo por motivos pessoais.

Esteves é filiado ao PSB e possui domicílio eleitoral em Nova Andradina, onde foi vereador por dois mandatos e onde também ocupou a presidência da Câmara de Vereadores. Também em Nova Andradina, João Paulo Esteves foi secretário municipal de Saúde por oito anos. Em janeiro de 2001, ingressou no governo do Estado, no primeiro mandato de Zeca do PT, na função de superintendente de Políticas de Saúde. Em abril de 2002, assumiu a secretaria estadual de Saúde, onde permaneceu até dezembro de 2004.

De acordo com o prefeito Laerte Tetila, a escolha por João Paulo Esteves está baseada em sua competência técnica, política e gerencial na área da saúde. “Ele tem competência comprovada para assumir o cargo”, garantiu o prefeito. “Cargos desta natureza exigem grande preparação técnica, política e gerencial”, acrescentou. Tetila também destacou o trabalho de Maria de Fátima Metelaro que “desempenhou a função com muita lealdade e competência”.
O vereador José Carlos Cimatti, representante do PSB na Câmara de Vereadores, também comemora a indicação de João Paulo Esteves à pasta. “Este convite amplia o espaço do PSB e garante a participação efetiva do partido na administração municipal”, disse o vereador, que já espera ampliação do diálogo político entre o PSB e o governo municipal.


ESTEVES

João Paulo Barcellos Esteves, 47 anos, possui um vasto currículo político e gerencial na área de saúde em Mato Grosso do Sul. Já atuou como presidente do Conselho Estadual de Saúde de MS e também a como vice-presidente do CONASS ( Conselho Nacional dos Secretários Estaduais de Saúde) para a região Centro-Oeste, entre outros cargos.
De acordo com o novo secretário, a Saúde em Dourados trata-se de um grande desafio, já que o gerenciamento da pasta vai além das fronteiras municipais. “Gerenciar a saúde em Dourados significa administrar o setor para quase 800 mil pessoas que fazem parte do sistema”, disse João Paulo Esteves, referindo-se aos 38 municípios da região.

Esteves disse, ainda, que se sente preparado para assumir o comando da pasta, baseado em sua experiência acumulada nos âmbitos municipal e estadual. “Conheço os dois níveis da administração da saúde, o que me qualifica e facilita o diálogo com os outros gestores”, garante ele.Em Dourados, João Paulo Esteves disse que pretende dar continuidade ao trabalho desenvolvido pela atual secretária, Maria de Fátima Metelaro, baseado na organização dos chamados Pactos para a Saúde.



Deixe seu Comentário

Leia Também

SHOWBIZZ
Apenas de meia-calça, Juliana Paes celebra presença no carnaval: "melhor notícia"
FUTEBOL
Fifa tira Mundial Sub-17 do Peru, e Brasil vai sediar a competição
BELA VISTA
Policial perde controle da direção, viatura cai de ponte e pega fogo
COMBUSTÍVEIS
Preço da gasolina nas bombas cai pela 18ª semana seguida, diz ANP
MEIO AMBIENTE
PMA captura tamanduá-bandeira em quintal de residência em Coxim
EDUCAÇÃO
UFGD divulga os aprovados na 5ª chamada do Vestibular 2019
COXIM
Policial civil invade emissora de rádio e agride entrevistado
FISCO
Programa para receber declaração do IR estará disponível 2ª-feira
DOURADOS
Sindicalistas cobram salários para ex-empregados da Fertilizantes Heringer
CAPITAL
Fumaça provoca engavetamento com 7 veículos na rodovia BR-262

Mais Lidas

DOURADOS
Trio é preso após tentar repetir furto em loja do shopping
SIDROLÂNDIA
Colisão entre motos termina com jovem morto
DOURADOS
Desconhecido pede água, invade residência e ameaça mulher de morte para furtar celular
CAMPO GRANDE
Interno é encontrado morto dentro de cela de presídio