Menu
Busca quinta, 21 de junho de 2018
(67) 9860-3221
CASSEMS ITINERANTE

Dourados e mais quatro cidades recebem atendimento especializado neste fim de semana

14 junho 2018 - 15h50Por Assessoria/Cassems

O programa de assistência à saúde “Cassems Itinerante” leva atendimento especializado até cinco municípios no próximo fim de semana. O programa tem o objetivo de amenizar as dificuldades encontradas pela população do interior do Estado no acesso à medicina especializada, nos locais onde não há disponibilidade desses serviços na Rede Própria ou na Credenciada.

Na sexta-feira (15), Coxim recebe atendimento com o psiquiatra Leonardo Gomes. No sábado (16), a neurologista Tatiane Novais atende em Dourados, Naviraí recebe atendimento com a generalista Marilice Charão, a pediatra Ivete Asato e o ginecologista Bruno Veit atendem em Jardim, Três Lagoas recebe atendimento com o generalista Odilon Coral, e o psiquiatra Leonardo Gomes atende em Coxim.

A beneficiária Sara Regina Sanches foi atendida em Naviraí e, segundo ela, “tem sido excelente porque a gente tem uma demanda bastante grande de pacientes, como eu, que sou paciente há bastante tempo. O tratamento tem me ajudado muito”.

Também de Naviraí, Maria de Fátima Galvão destaca a facilidade e o conforto que o programa oferece aos beneficiários do interior.

“Para mim é muito bom porque, para me deslocar daqui para fora, é bem complicado. Então, é muito mais fácil para nós que eles venham até aqui para que nós tenhamos a oportunidade de ser atendidos”, afirma.

Já Cristiane de Abreu destaca que, após iniciar o atendimento no “Cassems Itinerante”, sua vida melhorou consideravelmente. “Como eu tenho hipertireoidismo, preciso fazer acompanhamento por uma questão de melhoria de qualidade de vida e, a partir momento que eu comecei a tomar o remédio, começou a melhorar e hoje estou bem melhor”, conta.

A endocrinologista Lara Rúbio atende no programa e ela explica quais são as áreas nas quais ela atua. “A especialidade atende pacientes com diabetes, tipo 1 ou a tipo 2, e até mesmo a gestacional. Também atendemos pacientes com disfunção de tireoide, pacientes com obesidade, ou seja, diversas áreas de atuação do endocrinologista”, pontua.

Para a gerente do Hospital Cassems de Naviraí, Maria Inês Vidoto, o grande benefício para os beneficiários é a possibilidade de receber atendimento praticamente na porta da sua casa.

“Aqui no interior, nós temos muitas dificuldades com especialistas e, a vinda do Cassems Itinerante, supre a nossa necessidade. Os beneficiários comparecem em massa, porque antes eles tinham que ir para Dourados e até para fora do estado em busca dessas especialidades”, aponta.

Deixe seu Comentário

Leia Também

MS
Seco e quente, inverno começa nesta quinta-feira
UAUUUU!!
Esposa de Faustão ostenta corpão em viagem por Honduras
ECONOMIA
Caged: 33 mil novos empregos formais foram criados em abril
APROVEITAMENTO
Potencial para transformação de biomassa em energia é amplo em MS
PROCON
Pesquisa aponta variação de quase 40% no preço do diesel na Capital
EXÉRCITO
Prazo para alistamento militar termina em 30 de junho
BRASIL
Câmara aprova novo marco regulatório para transporte de cargas
LEILÃO
Com lances a partir de R$ 10 mil, governo leiloa oito terrenos amanhã
REDE ABEVÊ
Veja vídeo da entrega do carro 0km para ganhadora de promoção
INTERNACIONAL
Trump assina ordem para suspender separação de famílias de imigrantes

Mais Lidas

MS-276
Acidente entre trator e caminhonete mata homem em Dourados
COMPLICAÇÃO APÓS CIRURGIA
Juiz aposentado e ex-diretor da Agepen, Ailton Stropa, morre em São Paulo
RESERVA INDÍGENA
Homem é flagrado nu sobre menina de 7 anos em Dourados
SÃO PAULO
Jovem desaparecido há duas semanas foi preso com 74 kg de cocaína