Menu
Busca quinta, 14 de novembro de 2019
(67) 9860-3221

Cuidados com a pele no inverno devem ser mais intensos e constantes

13 junho 2011 - 14h25

O inverno é umas das estações mais agradáveis do ano. As pessoas se vestem de forma mais elegante, é agradável ficar em casa curtindo a família e os amigos de forma mais aconchegante, além da alimentação ficar ainda mais convidativa. Para muitas pessoas, o inverno é bom não só pelo clima gostoso, mas pelo charme que a estação proporciona.


Mas, é nesta época também que os cuidados com o corpo e, principalmente, com a pele devem ser redobrados, para evitar os ressecamentos e rachaduras provocados pelo clima seco e o frio. A fisioterapeuta, Tatiana Campos Rocha faz um alerta para este período. Segundo ela, com a queda da temperatura e a diminuição da umidade, a pele sofre graves conseqüências.


A fisioterapeuta explica que para manter a pele hidratada é necessário evitar banhos muito quentes, limpar bem a pele, usar cremes hidratantes e não esquecer o filtro solar. "A maior preocupação que se deve ter durante o inverno é hidratar a epiderme, a camada mais superficial da pele. Com este cuidado é possível proteger a pele contra agressões externas, como o ar frio, resultando numa pele mais viçosa e saudável", explica.


Ainda segundo Tatiana, as mudanças bruscas de temperatura, os ventos fortes e o ar seco favorecem a evaporação da água do organismo e diminuem o grau de hidratação, deixando-a ressecada. "É importante continuar bebendo bastante água, mesmo que não se tenha sede, pois o corpo pede hidratação. O ressecamento dos lábios, por exemplo, é um dos sinais de desidratação", completa.


A fisioterapeuta também alerta sobre os raios solares no inverno, pois, mesmo que não pareçam, continuam sendo nocivos à pele. A foto proteção é essencial por causa das radiações a que a pele é exposta. Luzes de todas as origens podem ser motivos de aceleração do envelhecimento e do aparecimento de manchas na pele, desde luzes residenciais as radiações de monitores e TVs.


"Se engana quem pensa que a ausência do sol está diretamente ligada ao fim dos cuidados com proteção. Mesmo no inverno, o filtro solar deve ser usado todos os dias, inclusive nos dias nublados, chuvosos e aqueles dias em que não vamos sair de casa", completa a fisioterapeuta.

Deixe seu Comentário

Leia Também

IMUNIZAÇÃO
Região norte de Dourados terá vacinação antirrábica
CAMPO GRANDE
Motorista de aplicativo tem nariz quebrado após se negar a pagar programa com travesti
SUB-17
Brasil encara a França por vaga na decisão do Mundial
TRÊS LAGOAS
Corpo de homem é encontrado em caixa d'água de condomínio
OPORTUNIDADE
UEMS abre concurso com vagas para professores em Dourados e salários até R$ 8,6 mil
DEBATE
Direitos da criança estar em família foi tema de seminário em Dourados
CLIMA
Dourados teve alerta de ventos fortes na madrugada
CAMPO GRANDE
Socorro tenta reanimação por mais de 1h, mas homem morre vítima de descarga elétrica
BRASIL
Portaria que aumenta limite de compras no Paraguai é publicada
POLÍCIA
Polícia encontra moto roubada no Ouro Verde com adolescente e amigo no Parque das Nações

Mais Lidas

DOURADOS
Encontrado morto na PED dividia cela com 18 internos em ala comandada por facção
TRÂNSITO
Bêbado invade preferencial e deixa família ferida em Dourados
ENCOMENDADA
Quadrilha desarticulada tinha ordem de facção para roubar seis motos em Dourados
PURIFICAÇÃO
Preso, ex-secretário de Saúde é exonerado do cargo de coordenador do Samu