Menu
Busca quinta, 23 de maio de 2019
(67) 9860-3221

Cuidados com a pele no inverno devem ser mais intensos e constantes

13 junho 2011 - 14h25

O inverno é umas das estações mais agradáveis do ano. As pessoas se vestem de forma mais elegante, é agradável ficar em casa curtindo a família e os amigos de forma mais aconchegante, além da alimentação ficar ainda mais convidativa. Para muitas pessoas, o inverno é bom não só pelo clima gostoso, mas pelo charme que a estação proporciona.


Mas, é nesta época também que os cuidados com o corpo e, principalmente, com a pele devem ser redobrados, para evitar os ressecamentos e rachaduras provocados pelo clima seco e o frio. A fisioterapeuta, Tatiana Campos Rocha faz um alerta para este período. Segundo ela, com a queda da temperatura e a diminuição da umidade, a pele sofre graves conseqüências.


A fisioterapeuta explica que para manter a pele hidratada é necessário evitar banhos muito quentes, limpar bem a pele, usar cremes hidratantes e não esquecer o filtro solar. "A maior preocupação que se deve ter durante o inverno é hidratar a epiderme, a camada mais superficial da pele. Com este cuidado é possível proteger a pele contra agressões externas, como o ar frio, resultando numa pele mais viçosa e saudável", explica.


Ainda segundo Tatiana, as mudanças bruscas de temperatura, os ventos fortes e o ar seco favorecem a evaporação da água do organismo e diminuem o grau de hidratação, deixando-a ressecada. "É importante continuar bebendo bastante água, mesmo que não se tenha sede, pois o corpo pede hidratação. O ressecamento dos lábios, por exemplo, é um dos sinais de desidratação", completa.


A fisioterapeuta também alerta sobre os raios solares no inverno, pois, mesmo que não pareçam, continuam sendo nocivos à pele. A foto proteção é essencial por causa das radiações a que a pele é exposta. Luzes de todas as origens podem ser motivos de aceleração do envelhecimento e do aparecimento de manchas na pele, desde luzes residenciais as radiações de monitores e TVs.


"Se engana quem pensa que a ausência do sol está diretamente ligada ao fim dos cuidados com proteção. Mesmo no inverno, o filtro solar deve ser usado todos os dias, inclusive nos dias nublados, chuvosos e aqueles dias em que não vamos sair de casa", completa a fisioterapeuta.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍTICA
Bolsonaro volta a defender mudanças na CNH e fim dos radares
CAMPO GRANDE
Jovem grávida é agredida, desmaia e acorda sendo estuprada
UNIGRAN
Jornada de Psicologia vai abordar trajetos e conquistas em 20 anos de história
MEIO AMBIENTE
Conciliação: danos ao Rio da Prata serão reparados por responsáveis
TRÊS LAGOAS
PMA realiza Educação Ambiental a 50 alunos de escola pública
JUDICIÁRIO
Maioria no STF vota para enquadrar homofobia como crime de racismo
DOURADOS
Servidora da UEMS lança livro sobre Letramento Digital nesta sexta
RIBAS DO RIO PARDO
Homem é preso e confessa que estuprava a sobrinha de 9 anos
SELEÇÃO
Marinha abre concurso para 90 vagas para o Corpo Auxiliar de Praças
JUSTIÇA
Integrante do PCC é condenado a 15 anos por esquartejar rival

Mais Lidas

POLÍCIA
Após pescaria, marido encontra desconhecido na frente de casa e ameaça mulher com arma em Dourados
DOURADOS
Preso em operação estava sob monitoramento por assalto
PEDRO JUAN
Três suspeitos de chacina na fronteira são presos pela polícia paraguaia
PEDRO JUAN
Seis morrem e uma criança fica ferida após ataque de pistoleiros na fronteira