Menu
Busca quinta, 09 de julho de 2020
(67) 99659-5905

Cuidados com a pele no inverno devem ser mais intensos e constantes

13 junho 2011 - 14h25

O inverno é umas das estações mais agradáveis do ano. As pessoas se vestem de forma mais elegante, é agradável ficar em casa curtindo a família e os amigos de forma mais aconchegante, além da alimentação ficar ainda mais convidativa. Para muitas pessoas, o inverno é bom não só pelo clima gostoso, mas pelo charme que a estação proporciona.


Mas, é nesta época também que os cuidados com o corpo e, principalmente, com a pele devem ser redobrados, para evitar os ressecamentos e rachaduras provocados pelo clima seco e o frio. A fisioterapeuta, Tatiana Campos Rocha faz um alerta para este período. Segundo ela, com a queda da temperatura e a diminuição da umidade, a pele sofre graves conseqüências.


A fisioterapeuta explica que para manter a pele hidratada é necessário evitar banhos muito quentes, limpar bem a pele, usar cremes hidratantes e não esquecer o filtro solar. "A maior preocupação que se deve ter durante o inverno é hidratar a epiderme, a camada mais superficial da pele. Com este cuidado é possível proteger a pele contra agressões externas, como o ar frio, resultando numa pele mais viçosa e saudável", explica.


Ainda segundo Tatiana, as mudanças bruscas de temperatura, os ventos fortes e o ar seco favorecem a evaporação da água do organismo e diminuem o grau de hidratação, deixando-a ressecada. "É importante continuar bebendo bastante água, mesmo que não se tenha sede, pois o corpo pede hidratação. O ressecamento dos lábios, por exemplo, é um dos sinais de desidratação", completa.


A fisioterapeuta também alerta sobre os raios solares no inverno, pois, mesmo que não pareçam, continuam sendo nocivos à pele. A foto proteção é essencial por causa das radiações a que a pele é exposta. Luzes de todas as origens podem ser motivos de aceleração do envelhecimento e do aparecimento de manchas na pele, desde luzes residenciais as radiações de monitores e TVs.


"Se engana quem pensa que a ausência do sol está diretamente ligada ao fim dos cuidados com proteção. Mesmo no inverno, o filtro solar deve ser usado todos os dias, inclusive nos dias nublados, chuvosos e aqueles dias em que não vamos sair de casa", completa a fisioterapeuta.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ORDEM DO DIA
Aprovado estado de calamidade em Bodoquena, Bela Vista e Terenos
POLÍCIA
Traficante foge e polícia apreende veículo com maconha e skunk
MUNDO NOVO
Homem é preso por descumprir medida protetiva e ameaçar ex-mulher com faca
ECONOMIA
Com 3.526 empresas abertas em seis meses, MS tem o melhor 1º semestre em sete anos
DOURADOS
Câmara de Dourados discute LDO 2021 durante audiência pública
CHAPADÃO DO SUL
Ultrapassagem irregular teria causado colisão e incêndio em carretas deixando três mortes
REGIÃO
Caminhonete roubada com uma tonelada de maconha é recuperada na BR-376
ECONOMIA
Fornecedores do governo federal poderão pedir antecipação do crédito
MS
Enfermeiros classificados em processo seletivo da Funsau são convocados
COMER BEM
Conheça o 'fast-food saudável' para comer bem (mesmo na pressa)

Mais Lidas

DOURADOS
Decreto vai mandar fechar bares e academias por 10 dias
PANDEMIA
Comerciante de 45 anos é a 37ª vítima do coronavírus em Dourados
DOURADOS
Publicado, decreto que fecha bares e academias por 10 dias poderá ser prorrogado
DOURADOS
Após trégua, frio intenso deve voltar até o final de semana