Menu
Busca segunda, 27 de maio de 2019
(67) 9860-3221

Confira 10 maneiras de aprimorar sua capacidade mental

10 janeiro 2013 - 19h20

O cérebro é um dos órgãos mais incríveis do corpo humano. Ele é responsável pelo controle do sistema nervoso e de muitas outras funções, entre elas o raciocínio. Para conseguir estudar e trabalhar de maneira cada vez melhor, confira a seguir 10 dicas que vão ajudar você a aprimorar sua capacidade mental:



1. Faça algo novo

Ao experimentar coisas novas, você coloca seu cérebro para se exercitar, pois o estimula a fazer novas conexões. Isso cria novos caminhos neurais, que aumentam sua inteligência e capacidade de raciocínio.

2. Se exercite regularmente

Diversos estudos comprovam que a prática de exercícios regulares auxilia na regeneração cerebral, ou seja, ajudam seu cérebro a se manter sempre jovem e em bom funcionamento.


3. Treine sua memória

Quantas vezes você já não pensou em como seria bom ter uma memória melhor? O necessário para isso é disciplina e treino constante. Ao invés de sempre recorrer a sua agenda de contatos, procure decorar o número das pessoas que mais entre em contato, por exemplo.


4. Seja curioso

Ao invés de aceitar sempre as coisas como elas são apresentadas para você, desenvolva o hábito de questionar tudo. Pesquisa as origens, maneiras diferentes de pensar sobre o mesmo assunto e não limite seus conhecimentos apenas para aquilo que é de seu interesse ou opinião.


5. Pense positivo

O estresse e a ansiedade são muito perigosos para sua saúde. Além de piorar quadros de diabete e pressão alta, também prejudicam o raciocínio e memorização.


6. Alimentação saudável

A alimentação tem um grande impacto no funcionamento cerebral. Já que o cérebro consome cerca de 20% dos nutrientes e oxigênio, é muito importante pensar em tudo aquilo que você coloca para dentro de seu corpo.

7. Leia

Além de aliviar a tensão e estresse, a leitura ajuda você a exercitar seu cérebro de uma maneira muito agradável e até mesmo relaxante.


8. Durma

O sono funciona como uma “limpeza” para o cérebro. Ele permite que os neurônios se regenerem e remove todas as toxinas acumuladas durante o dia.


9. Pare de usar o GPS

Ler mapas é uma das melhores coisas que você pode fazer pelo seu cérebro. Ao invés de sempre confiar no GPS para se locomover, utilize mapas tradicionais que irão aguçar sua inteligência espacial.


10. Esqueça a calculadora

Lembre-se de seus dias de escola, em que as calculadoras eram terminantemente proibidas, e faça as contas utilizando apenas o lápis, papel e seu cérebro.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS
Mais um preso é encontrado morto no raio 2 da PED
BRASIL
Presidente destaca "caráter pacífico" de atos em defesa do governo
CORUMBÁ
Boliviana é presa pela Polícia Federal com 17 quilos de cocaína
FUTEBOL
Times de MS se complicam na Série D do Brasileiro
DOURADOS
Carga de cocaína avaliada em mais de R$ 5 milhões é apreendida em ônibus de turismo
ECONOMIA
Safra de milho em MS deve chegar a 9,5 milhões de toneladas
ELDORADO
Polícia apreende veículo carregado com quase 40 quilos de cocaína
ACORDOS
Começa hoje a 5ª Semana Nacional da Conciliação Trabalhista
BELA VISTA
Jovem morre após ser esfaqueado no peito durante festa
TEMPO
Segunda-feira de sol com aumento de nebulosidade em Dourados

Mais Lidas

ITAQUIRAÍ
Empresário é executado no Sul do Estado
TRÁFICO
Ação conjunta apreende 556 quilos de cocaína em ônibus de turismo religioso
FLAGRANTE
Polícia prende grupo caçando com 19 cães e lanças para abate
ITAQUIRAÍ
Comerciante foi executado com cinco tiros enquanto lavava residência