Menu
Busca domingo, 18 de agosto de 2019
(67) 9860-3221

Confira 10 maneiras de aprimorar sua capacidade mental

10 janeiro 2013 - 19h20

O cérebro é um dos órgãos mais incríveis do corpo humano. Ele é responsável pelo controle do sistema nervoso e de muitas outras funções, entre elas o raciocínio. Para conseguir estudar e trabalhar de maneira cada vez melhor, confira a seguir 10 dicas que vão ajudar você a aprimorar sua capacidade mental:



1. Faça algo novo

Ao experimentar coisas novas, você coloca seu cérebro para se exercitar, pois o estimula a fazer novas conexões. Isso cria novos caminhos neurais, que aumentam sua inteligência e capacidade de raciocínio.

2. Se exercite regularmente

Diversos estudos comprovam que a prática de exercícios regulares auxilia na regeneração cerebral, ou seja, ajudam seu cérebro a se manter sempre jovem e em bom funcionamento.


3. Treine sua memória

Quantas vezes você já não pensou em como seria bom ter uma memória melhor? O necessário para isso é disciplina e treino constante. Ao invés de sempre recorrer a sua agenda de contatos, procure decorar o número das pessoas que mais entre em contato, por exemplo.


4. Seja curioso

Ao invés de aceitar sempre as coisas como elas são apresentadas para você, desenvolva o hábito de questionar tudo. Pesquisa as origens, maneiras diferentes de pensar sobre o mesmo assunto e não limite seus conhecimentos apenas para aquilo que é de seu interesse ou opinião.


5. Pense positivo

O estresse e a ansiedade são muito perigosos para sua saúde. Além de piorar quadros de diabete e pressão alta, também prejudicam o raciocínio e memorização.


6. Alimentação saudável

A alimentação tem um grande impacto no funcionamento cerebral. Já que o cérebro consome cerca de 20% dos nutrientes e oxigênio, é muito importante pensar em tudo aquilo que você coloca para dentro de seu corpo.

7. Leia

Além de aliviar a tensão e estresse, a leitura ajuda você a exercitar seu cérebro de uma maneira muito agradável e até mesmo relaxante.


8. Durma

O sono funciona como uma “limpeza” para o cérebro. Ele permite que os neurônios se regenerem e remove todas as toxinas acumuladas durante o dia.


9. Pare de usar o GPS

Ler mapas é uma das melhores coisas que você pode fazer pelo seu cérebro. Ao invés de sempre confiar no GPS para se locomover, utilize mapas tradicionais que irão aguçar sua inteligência espacial.


10. Esqueça a calculadora

Lembre-se de seus dias de escola, em que as calculadoras eram terminantemente proibidas, e faça as contas utilizando apenas o lápis, papel e seu cérebro.

Deixe seu Comentário

Leia Também

INTERNACIONAL
Ministro da Fazenda da Argentina deixa cargo
ESPORTES
Seleção Sub-17: convocados para amistosos na Inglaterra em setembro
MS
Veículo pega fogo e fica totalmente destruído em acidente, na MS-276
MS
Motorista embriagado abandona carro no meio da rua com celular e pistola dentro
CULTURA
III Festival da Canção da UEMS será neste domingo em Dourados
BRASIL
Maior rendimento do FGTS exige atenção na hora do saque
CAMPO GRANDE
Motociclista morre após avançar via preferencial
MS
“Operação Divisa Segura VII” prende foragido da polícia
MS
Criminoso foge e polícia apreende carro “recheado” de maconha
POLÍTICA
Morre, aos 96 anos, o ex-ministro Roberto Herbster Gusmão

Mais Lidas

DOURADOS
Acidente com morte pode ter ocorrido após motociclista ser fechado por carro
BR-163
Passageira morre após homem colidir moto contra placa de sinalização em Dourados
DOURADOS
Homem fica ferido após estouro de equipamento na Cabeceira Alegre
POLÍTICA
PSL lança nome para Prefeitura de Dourados e senadora descarta aliança com tucanos