Menu
Busca domingo, 18 de agosto de 2019
(67) 9860-3221

Área da Saúde é opção para quem quer fazer a diferença

27 novembro 2012 - 09h48



Com a proximidade do final do ano, muitos vestibulandos se preparam para tentar uma vaga na universidade. Mas muitos alunos ainda têm dúvidas sobre qual área devem seguir. Se ajudar pessoas e contribuir para o bem-estar faz o seu perfil, a Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde da UNIGRAN oferece 12 cursos, entre bacharéis e tecnológicos, que podem ser o seu futuro.

Para proporcionar uma formação ampla e confiável, os cursos contam com laboratórios específicos e equipamentos atualizados. “A estrutura física recebe muito investimento. Os laboratórios são muito bem equipados, novos e constantemente aferidos. Aqui, os alunos têm acesso a equipamentos inovadores e novas tecnologias”, explica a diretora da Faculdade de Saúde, Ângela Midori de Oliveira. Ela destaca também o corpo docente bem estruturado e estrutura curricular atualizada com pontos fortes.

Entre as características do ingresso em cursos da Saúde, estão a curiosidade, a atualização e a vontade de cuidar de pessoas. E se por um lado a faculdade oferece várias oportunidades, por outro o estudante também precisa se dedicar. “Uma característica que todos os cursos têm em comum é gostar de se relacionar e cuidar dos seres humanos. A instituição oferece a sua parte, mas o aluno precisa corresponder”, ressalta Ângela.
Ao fim da graduação, o acadêmico não precisa se preocupar com o mercado de trabalho, mas para isso precisa se dedicar e ser um profissional diferenciado. “O mercado de trabalho está receptivo a todas as profissões, mas ele quer profissionais com competências múltiplas, habilidades de relacionamento interpessoal, capacidade de liderança, de tomar decisões e, acima de tudo, profissionais humanos”, enumera a professora.

E para quem acha que são requisitos demais, a diretora afirma que todo aluno pode se tornar um profissional único. “Esse perfil de profissional se desenvolve durante a graduação. Tem pessoas que já tem isso inato, mas quem não tem esse perfil pode desenvolvê-lo. A UNIGRAN se preocupa com todos esses aspectos. A graduação não forma apenas o profissional, mas também o ser humano”, finaliza.

Os cursos oferecidos são: Biomedicina, Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Tecnologia em Estética e Cosmética e Tecnologia em Radiologia. As inscrições podem ser feitas até 29 de novembro e a prova acontece 1º de dezembro. Mais informações nos sites www.unigran.br e www.vestibularunigran.com.br.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍTICA
Bolsonaro avalia indicações para PGR
INTERNACIONAL
Ministro da Fazenda da Argentina deixa cargo
ESPORTES
Seleção Sub-17: convocados para amistosos na Inglaterra em setembro
MS
Veículo pega fogo e fica totalmente destruído em acidente, na MS-276
MS
Motorista embriagado abandona carro no meio da rua com celular e pistola dentro
CULTURA
III Festival da Canção da UEMS será neste domingo em Dourados
BRASIL
Maior rendimento do FGTS exige atenção na hora do saque
CAMPO GRANDE
Motociclista morre após avançar via preferencial
MS
“Operação Divisa Segura VII” prende foragido da polícia
MS
Criminoso foge e polícia apreende carro “recheado” de maconha

Mais Lidas

DOURADOS
Acidente com morte pode ter ocorrido após motociclista ser fechado por carro
BR-163
Passageira morre após homem colidir moto contra placa de sinalização em Dourados
DOURADOS
Homem fica ferido após estouro de equipamento na Cabeceira Alegre
POLÍTICA
PSL lança nome para Prefeitura de Dourados e senadora descarta aliança com tucanos