Menu
Busca sábado, 21 de abril de 2018
(67) 9860-3221
Clube Indaiá - Janeiro 2018

Área da Saúde é opção para quem quer fazer a diferença

27 novembro 2012 - 09h48



Com a proximidade do final do ano, muitos vestibulandos se preparam para tentar uma vaga na universidade. Mas muitos alunos ainda têm dúvidas sobre qual área devem seguir. Se ajudar pessoas e contribuir para o bem-estar faz o seu perfil, a Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde da UNIGRAN oferece 12 cursos, entre bacharéis e tecnológicos, que podem ser o seu futuro.

Para proporcionar uma formação ampla e confiável, os cursos contam com laboratórios específicos e equipamentos atualizados. “A estrutura física recebe muito investimento. Os laboratórios são muito bem equipados, novos e constantemente aferidos. Aqui, os alunos têm acesso a equipamentos inovadores e novas tecnologias”, explica a diretora da Faculdade de Saúde, Ângela Midori de Oliveira. Ela destaca também o corpo docente bem estruturado e estrutura curricular atualizada com pontos fortes.

Entre as características do ingresso em cursos da Saúde, estão a curiosidade, a atualização e a vontade de cuidar de pessoas. E se por um lado a faculdade oferece várias oportunidades, por outro o estudante também precisa se dedicar. “Uma característica que todos os cursos têm em comum é gostar de se relacionar e cuidar dos seres humanos. A instituição oferece a sua parte, mas o aluno precisa corresponder”, ressalta Ângela.
Ao fim da graduação, o acadêmico não precisa se preocupar com o mercado de trabalho, mas para isso precisa se dedicar e ser um profissional diferenciado. “O mercado de trabalho está receptivo a todas as profissões, mas ele quer profissionais com competências múltiplas, habilidades de relacionamento interpessoal, capacidade de liderança, de tomar decisões e, acima de tudo, profissionais humanos”, enumera a professora.

E para quem acha que são requisitos demais, a diretora afirma que todo aluno pode se tornar um profissional único. “Esse perfil de profissional se desenvolve durante a graduação. Tem pessoas que já tem isso inato, mas quem não tem esse perfil pode desenvolvê-lo. A UNIGRAN se preocupa com todos esses aspectos. A graduação não forma apenas o profissional, mas também o ser humano”, finaliza.

Os cursos oferecidos são: Biomedicina, Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Tecnologia em Estética e Cosmética e Tecnologia em Radiologia. As inscrições podem ser feitas até 29 de novembro e a prova acontece 1º de dezembro. Mais informações nos sites www.unigran.br e www.vestibularunigran.com.br.

Deixe seu Comentário

Leia Também

MS-164
Argentino é preso em MS tentando levar maconha até o Rio de Janeiro
BR-163
Dupla é presa tentando trazer veículos furtados até Dourados
BRASIL
Campanha de vacinação dos povos indígenas começa hoje
DOURADOS
Adolescente que comprava maconha no Paraguai para revender é apreendido
JARDIM GUANABARA
Homem é preso acusado de abusar de criança em Dourados
FAMOSOS
Thiago Fragoso se afasta de “O Outro Lado do Paraíso" por problemas de saúde
FUTEBOL
Quatro árbitros de MS são escalados para os Brasileiros das Séries C e D
DOURADOS
Demissões aumentam, mas acumulado do ano ainda é positivo
FERIADO
Comércio e shopping abrem normalmente neste sábado
SORRISÃO
Graciele Lacerda faz ensaio fotográfico e exibe corpão à beira da pescina

Mais Lidas

SOLIDARIEDADE
Dourados inaugura a primeira geladeira solidária nesta sexta-feira
ABRIGO
Fazendeiro morto por pistoleiros já hospedou membro do Comando Vermelho
Morador da Rocinha foi preso com documento falso quando vigiava posto da PRF, na BR-463, uma das principais rotas do narcotráfico
POLÍCIA
Mulher é presa com crack do Paraguai na Rodoviária de Dourados
TRÊS LAGOAS
Homem procura delegacia após investir carro em bitcoin e não ter retorno prometido