Menu
Busca Quinta, 23 de Novembro de 2017
(67) 9860-3221
Sertão - Novembro 2017
SAÚDE

Saiba o que comer à noite para emagrecer e dormir bem

30 Junho 2017 - 12h06

Se você enfrenta problemas para dormir, saber o que comer à noite pode ser decisivo para noites mais tranquilas. Refeições pesadas e bebidas estimulantes tendem a causar inquietação e insônia, além de refletir na disposição do dia seguinte.

Os alimentos da ceia devem ser controlados, pois o metabolismo é mais lento durante a noite. Isso não significa fechar a boca e passar fome. Pelo contrário: escolher um cardápio leve e balanceado ajuda você a dormir bem e até a perder alguns quilinhos.

Saiba o que comer à noite

Os grandes vilões da alimentação noturna são as comidas gordurosas e pesadas. Carne vermelha, pratos com queijo e frituras são alimentos que tendem a interferir numa boa noite de sono, além de serem armazenados no organismo como gordura.

Outro cuidado importante envolve o consumo de estimulantes, com presença de cafeína em sua composição. Alguns exemplos são o próprio café, o chá-verde, o mate, os refrigerantes e até as oleoginosas e o chocolate.

É necessário comer à noite, mas sem que o cardápio interfira no descanso. Leite, queijos magros e iogurtes variados são opções leves, que sustentam e são fonte do aminoácido triptofano, eficiente para o relaxamento do corpo. Outras opções positivas são a banana, a alface, a soja, a couve e o grão-de-bico.

As sopas também são alternativas para a ceia ou o jantar. Além delas, um chá natural pode ser outro aliado para um maior relaxamento. Os alimentos citados, além de ideais para o período noturno, são fontes de diversos nutrientes. Assim, durante o sono, o organismo poderá processar essas vitaminas e esses minerais, fazendo com que sejam absorvidas pelo corpo.

A indicação é que a última refeição seja feita pelo menos uma hora antes de dormir.

Mude seus hábitos

A falta de tempo não é desculpa para uma dieta desregrada. Pular o café da manhã, fazer um lanchinho rápido e compensar com um jantar pesado prejudica o desempenho nas atividades do dia e favorece o ganho de peso.

Para garantir a no trabalho, é necessário manter a saúde em dia. Destinar o tempo certo para as refeições faz parte do pacote. Por mais agitada que seja a rotina, a reeducação alimentar leva a um organismo em equilíbrio, um corpo nas medidas ideais e um cérebro funcionando a todo vapor.

O apoio de um nutricionista pode ser fundamental. Alie o útil ao agradável e desfrute de um sono mais tranquilo, sem acumular gordura no corpo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

LUA DE MEL
Atleta do nado curte dia de sol nas Maldivas
DOURADOS
Prefeita recebe Udam e destaca trabalho conjunto com presidentes de bairros
ASSEMBLEIA
Executivo envia três projetos à Casa de Leis nesta quarta-feira
FUTSAL
Presidente Vargas é campeão do Estadual feminino
BRASIL
CCJ dá início à tramitação da PEC que acaba com foro privilegiado
SAÚDE
"Ônibus da Saúde" leva atendimento oncológico até Fátima do Sul no próximo sábado
EDUCAÇÃO FÍSICA
Participantes do Desafio 15 Dias do Jorjão perderam 332 quilos
ECONOMIA
Dólar cai e volta a R$ 3,23 com exterior e à espera de reforma da Previdência
DOURADOS
Délia recebe entidades conveniadas e garante manter parcerias
DOURADOS
Termina amanhã as inscrições para residências no HU

Mais Lidas

CANAÃ I
Homem é preso com mais de 100 porções de pasta base
DOURADOS
Jovem é preso em nova fase de operação contra pedofilia
IVINHEMA
Fim do casamento faz ex divulgar fotos íntimas por whatsapp
JARDIM CLÍMAX
Mulher é presa suspeita de vender catuaba a menores