Menu
Busca Quarta, 22 de Novembro de 2017
(67) 9860-3221
Corpal Novo site
ECOTURISMO

Brasil tem diversas trilhas a serem exploradas

19 Maio 2017 - 12h03

Brasil possui diferentes tipos de paisagem e parques e por isso oferece várias opções de trilhas a serem exploradas no país. Seja de nível mais fácil ou para os mais experientes, trilheiros podem vivenciar novas descobertas de paisagens por todo país.

Confira 5 parques nacionais que todo trilheiro deve conhecer:

Pico do Pião - Parque Estadual do Ibitipoca, MG: Com grutas, cânions e cachoeiras, a área é repleta de trilhas: o circuito das águas, que inclui Prainha, Ponte de Pedra e Cachoeira dos Macacos; o Pico do Pião e a Cachoeira Janela do Céu.

Vale da Lua - Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, GO: Viajantes do mundo inteiro ficam perplexos diante de tanta beleza por metro quadrado. Várias opções de trilhas, incluindo a da Cachoeira do Rio Preto, Cachoeira dos Cariocas e outras pelos arredores.

Segundo o site oficial da Chapada dos Veadeiros, a caminhada para o Vale da Lua é curta, mas o terreno cheio de pedras é um desafio à parte, que leva os visitantes a gastar cerca de meia hora para chegar ao melhor local.

Pico Dedo de Deus - Parque Nacional da Serra dos Órgãos, RJ: Um dos principais atrativos do Parque Nacional da Serra dos Órgãos, em Teresópolis. Entre as trilhas, destaque para a Pedra do Sino, a mais de 2.000m de altitude.

O percurso vale o esforço, a vista lá de cima é nada mais, nada menos, que toda a Baía de Guanabara, a cidade do Rio de Janeiro e parte do Vale do Paraíba.

Trilha do Vértice - Parque Nacional de Aparados da Serra , RS/SC: A trilha leva à bela vista do Cânion do Itaimbezinho e para diversas cachoeiras.

Vale do Pati, BA: Considerado como o lugar mais bonito para trekking no Brasil. O Vale do Pati fica localizado no Parque Nacional da Chapada da Diamantina, na Bahia. O lugar parece que foi feito sob medida para aqueles que amam aventuras e contato com a natureza.

O relevo privilegiado, a fauna, a flora, e as cachoeiras do local formam uma combinação perfeita para os trekkings que são realizados, geralmente, em 3 a 6 dias de caminhada cada um (nível de dificuldade: médio a difícil), onde os visitantes podem contemplar com calma as inúmeras belezas do local.

Deixe seu Comentário

Leia Também

LUA DE MEL
Atleta do nado curte dia de sol nas Maldivas
DOURADOS
Prefeita recebe Udam e destaca trabalho conjunto com presidentes de bairros
ASSEMBLEIA
Executivo envia três projetos à Casa de Leis nesta quarta-feira
FUTSAL
Presidente Vargas é campeão do Estadual feminino
BRASIL
CCJ dá início à tramitação da PEC que acaba com foro privilegiado
SAÚDE
"Ônibus da Saúde" leva atendimento oncológico até Fátima do Sul no próximo sábado
EDUCAÇÃO FÍSICA
Participantes do Desafio 15 Dias do Jorjão perderam 332 quilos
ECONOMIA
Dólar cai e volta a R$ 3,23 com exterior e à espera de reforma da Previdência
DOURADOS
Délia recebe entidades conveniadas e garante manter parcerias
DOURADOS
Termina amanhã as inscrições para residências no HU

Mais Lidas

DOURADOS
Homem foi executado com dois tiros e suspeita é de "guerra" entre grupos
DOURADOS
Homem é encontrado morto com tiro dentro de carro em Dourados
É OU NÃO É
Quem perder o prazo da biometria vai ter de pagar multa de R$ 150?
CANAÃ I
Homem é preso com mais de 100 porções de pasta base