Menu
Busca quinta, 18 de julho de 2019
(67) 9860-3221

Usuários da Cassems se dizem satisfação com atendimento

16 janeiro 2013 - 13h49

#####Assessoria

É de conhecimento comum os desafios e dificuldades que o sistema de saúde brasileiro enfrenta em sua gestão. Ainda assim, a Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) supera esta situação e se mostra passos à frente, trabalhando com programas de prevenção e oferecendo assistência de qualidade a seus beneficiários. Aproximadamente 60 novos procedimentos foram incluídos, de acordo com a última Resolução Normativa da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e são custeados pela Caixa de Servidores. São oferecidos serviços de assistência a saúde em medicina, odontologia, fisioterapia, psicologia, terapia ocupacional, fonoaudióloga e nutrição.


“Temos trabalhado sempre para manter a qualidade de atendimento da Caixa dos Servidores como o melhor, porque sabemos que isso reflete diretamente na saúde de todo o Mato Grosso do Sul”, conta Ricardo Ayache, presidente Cassems. Dados da pesquisa de satisfação que avaliam os serviços assistenciais, a rede credenciada e própria, os benefícios da promoção social e dos programas de prevenção em saúde informam que, 80% dos 180 mil beneficiários se mostram satisfeitos com os serviços oferecidos pela Cassems. “O resultado positivo deve-se ao entrosamento dos envolvidos que participam no processo decisório, partilhando méritos, responsabilidades e benefícios”, explica Ayache.


O presidente conta que a Cassems é resultado da luta e união dos servidores públicos estaduais, que há 12 anos se uniram para construir e consolidar o que é hoje um dos maiores planos de saúde de autogestão do país. Mas, segundo Ayache, há potencial para que este conjunto de ações evolua ainda mais e que esse fortalecimento seja demonstrado por meio da participação massiva dos beneficiários nas eleições. “O ato de votar é fundamental para que nos dirigentes tenhamos respaldo de nossas iniciativas. Além disso, elas representam um período único que permite a ativa participação de todos para a construção de uma Cassems cada vez mais forte e representativa. O voto de todos dá sustentabilidade à luta da entidade”, defende o presidente.


Eleições - O processo eleitoral para o triênio 2013-2016 será realizado no dia 1º de março em todas as unidades da Cassems. Os servidores públicos estaduais titulares que estiverem quites com suas obrigações financeiras e, cadastrados no plano de saúde até pelo menos 30 dias antes do pleito, estão aptos a votar.


O atual presidente da Cassems, Ricardo Ayache, é o que encabeça a chapa inscrita “Nossa Vida Cada Vez Melhor”, tendo como candidatos a primeiro e segundo vice, respectivamente, o secretário de comunicação da Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems), Ademir Cerri e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social (SINTSS-MS), Alexandre Júnior Costa.

Junto com os três diretores serão eleitos 15 integrantes do Conselho de Administração e 12 integrantes do Conselho Fiscal, com representação dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário.

Deixe seu Comentário

Leia Também

UAU!
Maíra Charken aumenta temperatura com foto sensual: "Eclipse mexeu comigo"
CORUMBÁ
Mulher que denunciou médico diz que foi abusada em consulta: 'Me senti um lixo'
DIA 25
20º Festival de Inverno de Bonito começa na proxima semana
SAÚDE
Excesso de café aumenta chance de pressão alta em pessoas predispostas
TRÊS LAGOAS
Polícia procura ciclista que passou a mão em mulher no meio da rua
ECONOMIA
Governo deve anunciar nesta semana detalhes sobre saques do FGTS
MEIO AMBIENTE
Dona de funilaria é multada por lançar óleo na rua e causar acidente
FLAMENGO
MP devolve à Polícia Civil inquérito sobre tragédia no Ninho do Urubu
BONITO
Ladrões trapalhões furtam moto, mas sofrem queda e acabam presos
POLÍTICA
Mandetta vai lançar na Capital novo programa do Ministério da Saúde

Mais Lidas

DOURADOS
Execução de comerciante douradense foi “comemorada” com tiros em bairro da periferia
DOURADOS
Indígenas invadem propriedade e atacam policiais com flechas e coquetel molotov
DINHEIRO NOVO
Governo deve anunciar ainda esta semana a liberação de saques do FGTS
POLÍCIA
Polícia prende ladrão de moto e descobre ‘boca de fumo’ no Dioclécio Artuzi