Menu
Busca sexta, 18 de janeiro de 2019
(67) 9860-3221
PIAUÍ

UFGD selecionará proposta para Operação Parnaíba, do Projeto Rondon

12 junho 2018 - 18h20Por Da Redação

A Proex (Pró-Reitoria de Extensão e Cultura) da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) publicou o Edital para a seleção de propostas na Operação Parnaíba do Projeto Rondon, do Ministério da Defesa, que vai acontecer de 18 de janeiro a 03 de fevereiro de 2019. 

Será selecionada uma proposta para o Conjunto A (nas áreas de Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação e Saúde) ou para o Conjunto B (nas áreas de Comunicação, Meio-Ambiente, Tecnologia e Produção e Trabalho) a ser desenvolvida durante o projeto.

A Operação Parnaíba será desenvolvida em 13 municípios do Estado do Piauí, sendo eles: Amarante, Boa Hora, Boqueirão do Piauí, Cabeceiras do Piauí, Castelo do Piauí, Jatobá do Piauí, Matias Olímpio, Morro do Chapéu do Piauí, Novo, Santo Antônio, Nossa Senhora de Nazaré, Nossa Senhora dos Remédios Porto e São Miguel do Tapuio. O projeto terá como Centro Regional (CR) a cidade de Teresina/Piauí.

A submissão das propostas ocorrerão de 12 a 20 de junho. Os interessados deverão encaminhar as inscrições via e-mail (projetorondon@ufgd.edu.br) mediante proposta em word (conforme estrutura do Anexo G do Edital), incluindo o Anexo 1 que deve conter nomes e dados completos da equipe, sendo 3 professores (coordenador, vice-coordenador e substituto) e 10 alunos (8 titulares e 2 reservas).

A íntegra do Edital pode ser conferida no endereço http://files.ufgd.edu.br/arquivos/editais/78/PROEX/Edital%2033-2018%20SELE%C3%87%C3%83O%20INTERNA%20PROJETO%20RONDON%202019.pdf

O PROJETO RONDON

O Projeto Rondon é uma iniciativa do Governo Federal coordenada pelo Ministério da Defesa que tem por objetivos contribuir para a formação do universitário como cidadão; integrar o universitário ao processo de desenvolvimento nacional, por meio de ações participativas sobre a realidade do território da ação e do País; consolidar no universitário brasileiro o sentido de responsabilidade social, coletiva, em prol da cidadania, do desenvolvimento e da defesa dos interesses nacionais e estimular no universitário a produção de projetos coletivos locais, em parceria com as comunidades assistidas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOVA ANDRADINA
Adolescentes pedem pizza, pagam com notas falsas e acabam presos
DOURADOS
Prejuízo ao narcotráfico chega a R$ 28 mi, aponta balanço
SAÚDE MENTAL
Depressão: precisamos falar sobre
VIAGEM
Praia do Rosa tem como 'charme' a bela natureza preservada
DOURADOS
Polícia não encontra e João Fava Neto é considerado foragido da Justiça
SÓ NO TRUQUE
Como ficar mais alta mesmo sem usar salto
ESPORTE
Game pantaneiro de beach tennis promete movimentar as areias do Belmar Fidalgo no fim de semana
HUMMMM!
Salada de Arroz com berinjela
ARQUITETURA
Reforma elimina paredes e garante vista panorâmica
EDUCAÇÃO
Notas do Enem já estão disponíveis para consulta

Mais Lidas

VINGANÇA
Após execução, fronteira entra em alerta para “guerra sangrenta” por domínio do tráfico
FRONTEIRA
Ex-candidato a prefeito, tio de narcotraficante é executado em Ponta Porã
DOURADOS
Homem danifica carro por vingança em estacionamento de hipermercado e acaba preso
PARANHOS
Operação contra traficantes que abasteciam morros cariocas prende dois em MS