Menu
Busca quarta, 15 de agosto de 2018
(67) 9860-3221
PIAUÍ

UFGD selecionará proposta para Operação Parnaíba, do Projeto Rondon

12 junho 2018 - 18h20Por Da Redação

A Proex (Pró-Reitoria de Extensão e Cultura) da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) publicou o Edital para a seleção de propostas na Operação Parnaíba do Projeto Rondon, do Ministério da Defesa, que vai acontecer de 18 de janeiro a 03 de fevereiro de 2019. 

Será selecionada uma proposta para o Conjunto A (nas áreas de Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação e Saúde) ou para o Conjunto B (nas áreas de Comunicação, Meio-Ambiente, Tecnologia e Produção e Trabalho) a ser desenvolvida durante o projeto.

A Operação Parnaíba será desenvolvida em 13 municípios do Estado do Piauí, sendo eles: Amarante, Boa Hora, Boqueirão do Piauí, Cabeceiras do Piauí, Castelo do Piauí, Jatobá do Piauí, Matias Olímpio, Morro do Chapéu do Piauí, Novo, Santo Antônio, Nossa Senhora de Nazaré, Nossa Senhora dos Remédios Porto e São Miguel do Tapuio. O projeto terá como Centro Regional (CR) a cidade de Teresina/Piauí.

A submissão das propostas ocorrerão de 12 a 20 de junho. Os interessados deverão encaminhar as inscrições via e-mail (projetorondon@ufgd.edu.br) mediante proposta em word (conforme estrutura do Anexo G do Edital), incluindo o Anexo 1 que deve conter nomes e dados completos da equipe, sendo 3 professores (coordenador, vice-coordenador e substituto) e 10 alunos (8 titulares e 2 reservas).

A íntegra do Edital pode ser conferida no endereço http://files.ufgd.edu.br/arquivos/editais/78/PROEX/Edital%2033-2018%20SELE%C3%87%C3%83O%20INTERNA%20PROJETO%20RONDON%202019.pdf

O PROJETO RONDON

O Projeto Rondon é uma iniciativa do Governo Federal coordenada pelo Ministério da Defesa que tem por objetivos contribuir para a formação do universitário como cidadão; integrar o universitário ao processo de desenvolvimento nacional, por meio de ações participativas sobre a realidade do território da ação e do País; consolidar no universitário brasileiro o sentido de responsabilidade social, coletiva, em prol da cidadania, do desenvolvimento e da defesa dos interesses nacionais e estimular no universitário a produção de projetos coletivos locais, em parceria com as comunidades assistidas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PROVOCOU
Nat Tanajura posa de fio dental cavado e confessa: "Sou danada"
BRASIL
Câmara aprova texto que permite à polícia agir para proteger mulheres
BRASIL
Cármen Lúcia tem reunião com grupo pró-Lula e grevista de fome
CIDADES
Inquérito Civil vai averiguar aumento indevido da conta de água e esgoto na Capital
BRASIL
STF retira de Moro trecho de delação sobre Lula e Mantega
MOUNTAIN BIKE
Atleta do MS conquista campeonato brasileiro no ES
ARTIGO
"Sempre é tempo de mudar"
COTAÇÕES
Dólar fecha em queda nesta terça, abaixo de R$ 3,90
DIGITALIZAÇÃO
Até outubro, todas as capitais receberão apenas sinal digital de TV
TRÁFICO
Polícia apreende carga com 165 kg de maconha e porção de skunk

Mais Lidas

DOURADOS
Polícia não descarta crime passional em caso de cabeleireiro morto a facadas
DOURADOS
Motociclista invade a contramão e executa homem no Piratininga
DOURADOS
Casal é preso por tráfico no João Paulo II após denúncia de populares
DOURADOS
Homem é assassinado no Jardim Piratininga