Menu
Busca quinta, 18 de outubro de 2018
(67) 9860-3221
PIAUÍ

UFGD selecionará proposta para Operação Parnaíba, do Projeto Rondon

12 junho 2018 - 18h20Por Da Redação

A Proex (Pró-Reitoria de Extensão e Cultura) da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) publicou o Edital para a seleção de propostas na Operação Parnaíba do Projeto Rondon, do Ministério da Defesa, que vai acontecer de 18 de janeiro a 03 de fevereiro de 2019. 

Será selecionada uma proposta para o Conjunto A (nas áreas de Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação e Saúde) ou para o Conjunto B (nas áreas de Comunicação, Meio-Ambiente, Tecnologia e Produção e Trabalho) a ser desenvolvida durante o projeto.

A Operação Parnaíba será desenvolvida em 13 municípios do Estado do Piauí, sendo eles: Amarante, Boa Hora, Boqueirão do Piauí, Cabeceiras do Piauí, Castelo do Piauí, Jatobá do Piauí, Matias Olímpio, Morro do Chapéu do Piauí, Novo, Santo Antônio, Nossa Senhora de Nazaré, Nossa Senhora dos Remédios Porto e São Miguel do Tapuio. O projeto terá como Centro Regional (CR) a cidade de Teresina/Piauí.

A submissão das propostas ocorrerão de 12 a 20 de junho. Os interessados deverão encaminhar as inscrições via e-mail (projetorondon@ufgd.edu.br) mediante proposta em word (conforme estrutura do Anexo G do Edital), incluindo o Anexo 1 que deve conter nomes e dados completos da equipe, sendo 3 professores (coordenador, vice-coordenador e substituto) e 10 alunos (8 titulares e 2 reservas).

A íntegra do Edital pode ser conferida no endereço http://files.ufgd.edu.br/arquivos/editais/78/PROEX/Edital%2033-2018%20SELE%C3%87%C3%83O%20INTERNA%20PROJETO%20RONDON%202019.pdf

O PROJETO RONDON

O Projeto Rondon é uma iniciativa do Governo Federal coordenada pelo Ministério da Defesa que tem por objetivos contribuir para a formação do universitário como cidadão; integrar o universitário ao processo de desenvolvimento nacional, por meio de ações participativas sobre a realidade do território da ação e do País; consolidar no universitário brasileiro o sentido de responsabilidade social, coletiva, em prol da cidadania, do desenvolvimento e da defesa dos interesses nacionais e estimular no universitário a produção de projetos coletivos locais, em parceria com as comunidades assistidas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

UAU
De biquíni, Tammy di Calafiori rouba a cena na web em dia de praia
Idoso que estava desaparecido é encontrado morto em Amambai
ECONOMIA
Senado aprova projeto que define regras para duplicata eletrônica
UEMS
Mestrado em Ensino em Saúde prorroga prazo de inscrições
IVINHEMA
Jovem é agredida pelo namorado após ele ter estuprado a mãe dela
IMUNIZAÇÃO
Anvisa aprova nova vacina contra gripe exclusiva para idosos
ESTRAGOS
Prefeitura de Iguatemi decreta situação de emergência devido as chuvas
SEMIABERTO
Senador Acir Gurgacz é transferido para presídio da Papuda em Brasília
CAMPO GRANDE
Garoto que atirou dentro de escola e se feriu portava pistola 6.35
JUSTIÇA
Empresa telefônica é condenada por bloquear linha de cliente

Mais Lidas

DOURADOS
Homem morre ao tentar atravessar “lago da rodoviária” a nado
CENAS DE CINEMA
Perseguição e troca de tiros termina com veículos recuperados em Dourados
PEDRO JUAN
Suspeita de envolvimento em roubo a vereador douradense é executada na fronteira
OLAVO SUL
Vereador douradense é ameaçado de morte ao separar briga em distrito