Menu
Busca quarta, 19 de junho de 2019
(67) 9860-3221
PIAUÍ

UFGD selecionará proposta para Operação Parnaíba, do Projeto Rondon

12 junho 2018 - 18h20Por Da Redação

A Proex (Pró-Reitoria de Extensão e Cultura) da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) publicou o Edital para a seleção de propostas na Operação Parnaíba do Projeto Rondon, do Ministério da Defesa, que vai acontecer de 18 de janeiro a 03 de fevereiro de 2019. 

Será selecionada uma proposta para o Conjunto A (nas áreas de Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação e Saúde) ou para o Conjunto B (nas áreas de Comunicação, Meio-Ambiente, Tecnologia e Produção e Trabalho) a ser desenvolvida durante o projeto.

A Operação Parnaíba será desenvolvida em 13 municípios do Estado do Piauí, sendo eles: Amarante, Boa Hora, Boqueirão do Piauí, Cabeceiras do Piauí, Castelo do Piauí, Jatobá do Piauí, Matias Olímpio, Morro do Chapéu do Piauí, Novo, Santo Antônio, Nossa Senhora de Nazaré, Nossa Senhora dos Remédios Porto e São Miguel do Tapuio. O projeto terá como Centro Regional (CR) a cidade de Teresina/Piauí.

A submissão das propostas ocorrerão de 12 a 20 de junho. Os interessados deverão encaminhar as inscrições via e-mail (projetorondon@ufgd.edu.br) mediante proposta em word (conforme estrutura do Anexo G do Edital), incluindo o Anexo 1 que deve conter nomes e dados completos da equipe, sendo 3 professores (coordenador, vice-coordenador e substituto) e 10 alunos (8 titulares e 2 reservas).

A íntegra do Edital pode ser conferida no endereço http://files.ufgd.edu.br/arquivos/editais/78/PROEX/Edital%2033-2018%20SELE%C3%87%C3%83O%20INTERNA%20PROJETO%20RONDON%202019.pdf

O PROJETO RONDON

O Projeto Rondon é uma iniciativa do Governo Federal coordenada pelo Ministério da Defesa que tem por objetivos contribuir para a formação do universitário como cidadão; integrar o universitário ao processo de desenvolvimento nacional, por meio de ações participativas sobre a realidade do território da ação e do País; consolidar no universitário brasileiro o sentido de responsabilidade social, coletiva, em prol da cidadania, do desenvolvimento e da defesa dos interesses nacionais e estimular no universitário a produção de projetos coletivos locais, em parceria com as comunidades assistidas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SHOWBIZZ
Em cenário paradisíaco, Letícia Lima brinca: "estou insuportável"
CAMPO GRANDE
Mãe procura rapaz de 21 anos que desapareceu no último sábado
UEMS
Estão abertas as inscrições para o Programa de Mobilidade Nacional
JUSTIÇA
Homem é condenado por esfaquear mulher e terá que pagar R$ 8 mil
TRÂNSITO
Mais de 233 mil veículos devem passar pela BR-163 no feriado
POLÍTICA
Cinco partidos de oposição anuncia obstrução à reforma da Previdência
DIA 24
Luiza Brunet será empossada embaixadora do Mãos EmPENHAdas
RURAL
Plano Safra terá R$ 225,59 bilhões em créditos para agricultores
CAMPO GRANDE
Mulher vai ao salão de beleza e quando sai encontra veículo incendiado
POLÍTICA
Senado aprova parecer que pede suspensão dos decretos das armas

Mais Lidas

FATALIDADE
Corpo de douradense é encontrado no rio Aquidauana
DOURADOS
Perseguição na Coronel Ponciano termina com homem preso e apreensão de mais de 700kg de maconha
PARAGUAI
Homem escapa de sequestro, mas acaba executado por pistoleiros em posto
RESERVA INDÍGENA
Dois são presos suspeitos pelas mortes de tio e sobrinho em Dourados