Menu
Busca terça, 19 de junho de 2018
(67) 9860-3221
PIAUÍ

UFGD selecionará proposta para Operação Parnaíba, do Projeto Rondon

12 junho 2018 - 18h20Por Da Redação

A Proex (Pró-Reitoria de Extensão e Cultura) da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) publicou o Edital para a seleção de propostas na Operação Parnaíba do Projeto Rondon, do Ministério da Defesa, que vai acontecer de 18 de janeiro a 03 de fevereiro de 2019. 

Será selecionada uma proposta para o Conjunto A (nas áreas de Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação e Saúde) ou para o Conjunto B (nas áreas de Comunicação, Meio-Ambiente, Tecnologia e Produção e Trabalho) a ser desenvolvida durante o projeto.

A Operação Parnaíba será desenvolvida em 13 municípios do Estado do Piauí, sendo eles: Amarante, Boa Hora, Boqueirão do Piauí, Cabeceiras do Piauí, Castelo do Piauí, Jatobá do Piauí, Matias Olímpio, Morro do Chapéu do Piauí, Novo, Santo Antônio, Nossa Senhora de Nazaré, Nossa Senhora dos Remédios Porto e São Miguel do Tapuio. O projeto terá como Centro Regional (CR) a cidade de Teresina/Piauí.

A submissão das propostas ocorrerão de 12 a 20 de junho. Os interessados deverão encaminhar as inscrições via e-mail (projetorondon@ufgd.edu.br) mediante proposta em word (conforme estrutura do Anexo G do Edital), incluindo o Anexo 1 que deve conter nomes e dados completos da equipe, sendo 3 professores (coordenador, vice-coordenador e substituto) e 10 alunos (8 titulares e 2 reservas).

A íntegra do Edital pode ser conferida no endereço http://files.ufgd.edu.br/arquivos/editais/78/PROEX/Edital%2033-2018%20SELE%C3%87%C3%83O%20INTERNA%20PROJETO%20RONDON%202019.pdf

O PROJETO RONDON

O Projeto Rondon é uma iniciativa do Governo Federal coordenada pelo Ministério da Defesa que tem por objetivos contribuir para a formação do universitário como cidadão; integrar o universitário ao processo de desenvolvimento nacional, por meio de ações participativas sobre a realidade do território da ação e do País; consolidar no universitário brasileiro o sentido de responsabilidade social, coletiva, em prol da cidadania, do desenvolvimento e da defesa dos interesses nacionais e estimular no universitário a produção de projetos coletivos locais, em parceria com as comunidades assistidas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CALENDÁRIO PIS/PASEP
2,2 milhões ainda não sacaram; prazo termina dia 29
COPA DO MUNDO
Rússia passa pelo Egito e praticamente garante vaga nas oitavas
FRONTEIRA
Pecuarista é executado a tiros durante emboscada
OPERAÇÃO SANGUE FRIO
Ex-servidores do HU respondem na Justiça por desvio de recursos públicos
MEDICINA
Gota: da prevenção ao tratamento
SÃO JOÃO
João Pessoa prepara festa junina para receber turistas
DOURADOS
Suspeita é de incêndio criminoso na Linha do Potreirito
TÚNEL DO TEMPO
Presilha de cabelo dos anos 90 volta à moda
ESCRITURA PÚBLICA DIGITAL
Projeto eSocial foi tema de workshop na Prefeitura
SEBRAE
Dourados recebe palestra gratuita para quem deseja se tornar MEI

Mais Lidas

PARANHOS
Testemunha de atentado a prefeito é executada
PARANHOS
Calote em venda de fazenda teria motivado atentado a prefeito
ÁGATA DE AÇO II
Brigada de Dourados desloca 600 homens para atuar contra crimes fronteiriços
SOLIDARIEDADE
Douradense busca ajuda para conseguir manter a família