Menu
Busca sexta, 23 de fevereiro de 2018
(67) 9860-3221
IDIOMA SEM FRONTEIRAS

Federal oferta exame gratuito à comunidade acadêmcia

16 outubro 2017 - 12h20Por Da Redação

O Núcleo da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) do Idiomas sem Fronteiras está ofertando vagas gratuitas para a realização do exame Toefl ITP em quatro diferentes datas: Dia 21 de outubro, às 14 horas; Dia 24 de outubro, às 19 horas; Dia 26 de outubro, às 14 horas e Dia 31 de outubro, às 9 horas. O exame será realizado na Sala 8 da Facale - Unidade 2. 


Toda comunidade da UFGD (estudantes, técnicos e docentes) são convidados a prestar o exame que dará o direito aos cursos presenciais do ISF. Para a inscrição, basta acessar o endereço: http://isfaluno.mec.gov.br 

No entanto, a coordenação aconselha aqueles que possuem o nível intermediário para cima se inscreverem e obterem melhor aproveitamento da aplicação desses exames. 


E os que ainda não têm esse nível, o conselho é que façam a matrícula no curso gratuito oferecido pelo governo federal, denominado 'My English on line', que pode ser acessado em http://myenglishonline.com.br/home     


Quem poderá participar do teste gratuito TOEFL ITP?


Esta aplicação é destinada a alunos, técnicos e professores das universidades e institutos federais, alunos de todas as universidades públicas e todos os alunos do My English Online. Trata-se de uma avaliação diagnóstica que auxiliará o governo federal a desenhar políticas específicas para o ensino de língua inglesa.


Qual é a diferença entre o modelo ITP e os demais?


As modalidades mais comuns do teste TOEFL são ITP e IBT. A modalidade ITP (Institutional Testing Program), utilizada pelo Programa IsF, é um teste que indica a proficiência do candidato até o nível C1 do Quadro Comum de Referência Europeu (os níveis são A1, A2, B1, B2, C1, C2. 


O teste é realizado no formato em papel e dividido em três seções: compreensão auditiva, expressões escritas e estruturais (gramática) e compreensão escrita (leitura e interpretação de textos). Já a modalidade IBT (Internet Based Test) indica proficiência até o nível C2, é realizada por computador com necessidade de conexão à internet e possui quatro seções: compreensão escrita (leitura e interpretação de textos), compreensão auditiva, produção oral e produção escrita.

Deixe seu Comentário

Leia Também

UAU
Atriz Agatha Moreira tem nova foto divulgada em ensaio
OURO DE OFIR
Justiça nega liberdade a suspeito de chefiar grupo que aplicava golpes
SEM TARIFA
Trabalhadores poderão transferir salário para contas digitais
DOURADOS
Suspeito de atirar em mulher durante assalto é preso
CAMPO GRANDE
Família perde tudo após registro do botijão de gás falhar e incendiar casa
INTERVENÇÃO FEDERAL
Novo secretário de Segurança do RJ será general da ativa do Exército
CHUVA
Mecânico perde 7 carros de clientes com cheia do Rio Aquidauana
TRÁFICO
Polícia apreende no Paraná meia tonelada de maconha que saiu de MS
JUSTIÇA
Acusado de feminicídio é condenado a 12 anos de prisão
UFGD
Publicado resultado preliminar da seleção para Tutor UAB 2018

Mais Lidas

MS-276
Homem morre em acidente entre Indápolis e Lagoa Bonita
DOURADOS
Mulher é baleada durante assalto na avenida Indaiá
DOURADOS
Fundadora de creche vai à polícia após denúncia de agressão
AVENIDA INDAIÁ
Baleada em assalto em Dourados passa por cirurgia