Menu
Busca terça, 17 de setembro de 2019
(67) 9860-3221
EDUCAÇÃO

UEMS emplaca 40 cursos recomendados pelo Guia do Estudante

30 novembro 2018 - 19h20Por Da Redação

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) teve 40 cursos recomendados pelo Guia do Estudante da Editora Abril, na avaliação de cursos superiores realizada em 2018, com um total de 2 cursos com 5 estrelas, 15 cursos com quatro estrelas e 23 com 3 estrelas (numa classificação que vai de 1 a 5 estrelas).  

Foram classificados com a pontuação máxima de cinco estrelas (conceito: excelente) os cursos de Licenciaturas em Letras e Pedagogia da Unidade de Campo Grande.

Classificados com quatro estrelas (conceito: muito bom) ficaram os cursos de História (licenciatura), da Unidade de Amambai; Agronomia (bacharelado) da Unidade de Aquidauana;  Geografia (Licenciatura), Letras e Turismo (bacharelados) da Unidade de Campo Grande; Enfermagem, Engenharia Ambiental, Química e Turismo (bacharelados) e Pedagogia (licenciatura) da Unidade de Dourados; Letras (Licenciatura) da Unidade de Jardim; Pedagogia (licenciatura) da Unidade de Maracaju; Pedagogia (licenciatura) da Unidade de Paranaíba; Administração e Ciências Econômicas (bacharelado) da Unidade de Ponta Porã.

Com três estrelas (conceito: bom) ficaram os cursos de: Engenharia Florestal e Zootecnia (bacharelado) da Unidade de Aquidauana; Agronomia (bacharelado), Matemática e Letras (licenciatura), da Unidade de Cassilândia; Ciências Biológicas, Física, Matemática, Química, Letras (licenciaturas), Ciência da Computação, Direito, Ciências Biológicas, Engenharia Física, Sistemas de Informação (bacharelados) da Unidade de Dourados; Administração (bacharelado) da Unidade de Maracaju; Ciências Biológicas (licenciatura) da UEMS de Mundo Novo;  Direito (bacharelado) e Química (licenciatura) da Unidade de Naviraí; Computação e Matemática (Licenciatura) da Unidade de Nova Andradina; Direito (bacharelado) da Unidade de Paranaíba; Ciências Econômicas (bacharelado) da Unidade de Ponta Porã.

Para o reitor da UEMS, Fábio Edir dos Santos Costa, esse resultado é motivo de alegria para a nossa Universidade “Este é o resultado de muito trabalho e dedicação por parte do corpo docente, técnico e dos nossos estudantes. Buscamos o fortalecimento do Ensino Superior para levar, cada vez mais, o desenvolvimento de nosso Estado por meio do poder transformador da Educação”, ressaltou.

Segundo o vice-reitor, Laércio de Carvalho, a UEMS tem obtido bons resultados por meio de consolidação de parcerias e da efetividade em suas ações no plano do Ensino, Pesquisa e Extensão.  

Sobre o Guia do Estudante

A primeira versão do Guia do Estudante foi publicada em 1984, como uma edição especial do Almanaque Abril. O objetivo principal, que se manteve ao longo dos anos, era o de orientar os estudantes interessados em ingressar no ensino superior, sobre o que e onde estudar, apresentando informações atualizadas sobre o mercado de trabalho e as novas profissões.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SHOWBIZZ
Morando nos EUA Sue Lasmar compra casa para se defender de furacão
CAMPO GRANDE
Motociclista fica ferido ao ser atingido no pescoço por linha chilena
UEMS
Inscrições para Transferência Externa começam nesta segunda-feira
FOMENTO
FCO aprova R$ 335 milhões a mais para atender empreendedores de MS
CAMPO GRANDE
Polícia apreende caminhão com cigarros contrabandeados e 150 kg de maconha
SAÚDE
Cassems realiza ‘1º Seminário em Saúde Mental’ para colaboradores
COMÉRCIO EXTERIOR
Balança comercial registra déficit na segunda semana de setembro
PONTA PORÃ
Homem invade residência e estupra mulher enquanto dormia
EDUCAÇÃO
Palestra 'Negócios que mudam o Mundo' será na UEMS de Dourados
LAVA JATO
Justiça de São Paulo rejeita denúncia contra Lula e Frei Chico

Mais Lidas

DOURADOS
Carro roleta Marcelino, bate em moto e deixa jovem ferida
EMPREENDENDO NO BAIRRO
Distante 8 km do Centro, moradores do Parque II só sentem falta de lotérica no comércio do bairro
FRONTEIRA
Empresário brasileiro atacado por pistoleiros não resiste a ferimentos e morre
IVINHEMA
Pescador encontra cadáver às margens de rio e informa a Polícia