Menu
Busca sexta, 24 de janeiro de 2020
(67) 9860-3221
MODERNIZAR

TJ/MS reformulará portal para melhorar acessibilidade e tecnologias

16 julho 2019 - 07h08Por Da Redação

Publicada no Diário da Justiça desta terça-feira, dia 15 de julho, a Portaria nº 1.542, que institui o Comitê Gestor de Aprimoramento e Reformulação do Portal e Intranet do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) A intenção é aperfeiçoar e modernizar o sítio eletrônico a fim de suprir a falta de mecanismos de acessibilidade, de padronização das páginas web.

O aprimoramento abrangerá também a intranet, um espaço aberto aos servidores e colaboradores, além de comportar conteúdos das áreas internas. Importante destacar que as mudanças possibilitarão a criação de novos hotsites e páginas internas no portal do TJMS.

Para isso, o Desembargaor Pascoal Carmello Leandro, presidente do TJMS, considerou a baixa capacidade operacional da atual estrutura funcional, a alta incidência de retrabalho na alimentação e administração do portal, a baixa compatibilidade com os sites de busca na internet e outros sistemas, bem como as barreiras de comunicação criadas pelo uso simultâneo de dois sistemas distintos, sendo um interno e outro externo.

Segundo a portaria, integrarão o Comitê o juiz auxiliar da Presidência, Alexandre Branco Pucci; o  diretor da Secretaria de Tecnologia da Informação,  Altair Junior Ancelmo Soares; e o diretor da Secretaria de Comunicação, Carlos Kuntzel.

Entre as várias atribuições do comitê estão desenvolver e aprovar novo layout do portal; assegurar mecanismos e instrumentos de efetiva eficiência gerencial, de acessibilidade, administrativa e de transparência; avaliar e priorizar demandas de desenvolvimento, evolução ou modificação de sistemas, subsistemas e páginas que compõem o portal e a intranet; garantir acessibilidade ao novo portal e intranet; priorizar a utilização de inteligência artificial em serviços de demandas manuais e repetitivas da estrutura do portal, e validar termos de cooperação pertinentes.

O Comitê terá uma equipe de execução com servidores da Secretaria de Tecnologia da Informação e da Secretaria de Comunicação, responsável por desenvolver as atividades e adotar providências que assegurem o cumprimento das atribuições e objetivos estabelecidos.

A priorização do conteúdo considerará o Plano Estratégico do Poder Judiciário, da Secretaria de Comunicação, da Secretaria de Tecnologia da Informação e os resultados da Avaliação do nível de conhecimento e satisfação da população residente no Estado de Mato Grosso do Sul sobre o Poder Judiciário estadual e suas atribuições, pesquisa aplicada pelo Instituto Sigma-Álgebra.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
STJ atualiza tabela de custas judiciais e divulga regras de gratuidade
BRASIL
ANM lança sistema público de monitoramento de barragem de mineração
DOAÇÃO
Órgãos captados em Dourados vão salvar vidas em três Estados
CIÊNCIA
Brasileiros ganham concurso de soluções tecnológicas da Nasa
BRASIL
Presidente do STJ suspende processo que tramita em SP contra Temer
FOI PRESO
Homem desafia Lei Maria da Penha em MS
ESTADO
Imagem de satélite faz aposentado levar multa de R$ 4 mil por desmatamento
ECONOMIA
FCO disponibiliza R$ 185 milhões em empreendimentos para MS
BRASIL
Pedidos de recuperação judicial caem 1,5% em 2019
ESTADO
Em MS, Defesa Civil monitora nível de água de rio e já tem plano de ação em caso de enchente

Mais Lidas

TRAGÉDIA
Pai e filha moradores de Dourados morrem em acidente no Paraná
VILA ROSA
Homem morre após ser atingido por facada no pescoço em bairro de Dourados
TRÁFICO
‘Espaço de lazer’ em Dourados era usado para guardar drogas e abrigar fugitivos
DOURADOS
Assassinato na Vila Rosa aconteceu por ciúmes durante manutenção em porta