Menu
Busca quarta, 11 de dezembro de 2019
(67) 9860-3221
MODERNIZAR

TJ/MS reformulará portal para melhorar acessibilidade e tecnologias

16 julho 2019 - 07h08Por Da Redação

Publicada no Diário da Justiça desta terça-feira, dia 15 de julho, a Portaria nº 1.542, que institui o Comitê Gestor de Aprimoramento e Reformulação do Portal e Intranet do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) A intenção é aperfeiçoar e modernizar o sítio eletrônico a fim de suprir a falta de mecanismos de acessibilidade, de padronização das páginas web.

O aprimoramento abrangerá também a intranet, um espaço aberto aos servidores e colaboradores, além de comportar conteúdos das áreas internas. Importante destacar que as mudanças possibilitarão a criação de novos hotsites e páginas internas no portal do TJMS.

Para isso, o Desembargaor Pascoal Carmello Leandro, presidente do TJMS, considerou a baixa capacidade operacional da atual estrutura funcional, a alta incidência de retrabalho na alimentação e administração do portal, a baixa compatibilidade com os sites de busca na internet e outros sistemas, bem como as barreiras de comunicação criadas pelo uso simultâneo de dois sistemas distintos, sendo um interno e outro externo.

Segundo a portaria, integrarão o Comitê o juiz auxiliar da Presidência, Alexandre Branco Pucci; o  diretor da Secretaria de Tecnologia da Informação,  Altair Junior Ancelmo Soares; e o diretor da Secretaria de Comunicação, Carlos Kuntzel.

Entre as várias atribuições do comitê estão desenvolver e aprovar novo layout do portal; assegurar mecanismos e instrumentos de efetiva eficiência gerencial, de acessibilidade, administrativa e de transparência; avaliar e priorizar demandas de desenvolvimento, evolução ou modificação de sistemas, subsistemas e páginas que compõem o portal e a intranet; garantir acessibilidade ao novo portal e intranet; priorizar a utilização de inteligência artificial em serviços de demandas manuais e repetitivas da estrutura do portal, e validar termos de cooperação pertinentes.

O Comitê terá uma equipe de execução com servidores da Secretaria de Tecnologia da Informação e da Secretaria de Comunicação, responsável por desenvolver as atividades e adotar providências que assegurem o cumprimento das atribuições e objetivos estabelecidos.

A priorização do conteúdo considerará o Plano Estratégico do Poder Judiciário, da Secretaria de Comunicação, da Secretaria de Tecnologia da Informação e os resultados da Avaliação do nível de conhecimento e satisfação da população residente no Estado de Mato Grosso do Sul sobre o Poder Judiciário estadual e suas atribuições, pesquisa aplicada pelo Instituto Sigma-Álgebra.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAPITAL
Sem pressa, ladrão invade escritório e faz ''limpa'' durante a madrugada
UNIDADE POPULAR
Tribunal Eleitoral aprova criação do 33º partido político no país
OPORTUNIDADE
Marinha abre concurso com 900 vagas para Aprendizes Marinheiros
SEGURANÇA
Capital sediará Simpósio de Saúde do Trabalhador na Indústria Frigorífica
BR-267
Homem morre após acidente entre Nova Casa Verde e Bataguassu
PROJETO RONDON
Inscrições para Operação “Lobo Guará” terminam na próxima quinta
BRASIL
Congresso mantém vetos sobre mudanças no Fundo Eleitoral
ECONOMIA
Mais de 300 mil vítimas ficarão sem Seguro DPVAT no ano que vem
MEIO AMBIENTE
Greta se define como 'pirralha' em rede social após fala de Bolsonaro
EXUMAÇÃO
Idosa descobre outro corpo no túmulo que era para ser do irmão

Mais Lidas

CAARAPÓ
Homem é assassinado a golpes de faca após discussão em bar
DOURADOS
Inteligência da PM prende dois por tráfico no bairro Estrela Tovi
GRANDE DOURADOS
Quadrilha especializada em roubo de caminhonetes é desarticulada e seis são presos
FURTO
Polícia recupera objetos e fecha ponto de receptação em Dourados