Menu
Busca quarta, 11 de dezembro de 2019
(67) 9860-3221
RECONHECIMENTO

Sul-mato-grossense é indicado para Academia Brasileira de Educação Física

13 novembro 2019 - 22h20Por Da Redação

Mato Grosso do Sul ganha o primeiro imortal da Academia Brasileira de Educação Física com a indicação do Professor Doutor Rodrigo Barbosa Terra. O professor assumirá a cadeira número 11, ocupando uma das 35 existentes, cujo patrono é o professor Manoel Cacemiro Curvo.

O Professor Rodrigo Terra destacou-se em função de seu renomado currículo. Mestre em Educação, Doutor em Ciência do Exercício do Esporte, ele presidiu a Fundação Estadual de Esporte e Lazer (Fundesporte) e foi Secretário da Juventude, Esporte e Lazer do Estado de Mato Grosso Sul. Atualmente é Presidente da Fundação Municipal de Esportes (Funesp) e Preside o Conselho Municipal de Esporte e Lazer, além disso, tem publicações em revistas e livros na área do esporte e do lazer.

A escolha se deu por meio de uma lista tríplice, onde membros da ABEF e diretoria votaram após análise dos currículos, levando em consideração as importantes contribuições do profissional para área da Educação Física, assim como toda a sua trajetória profissional e acadêmica. A posse, marcada para dia 22 de novembro, acontecerá junto coma 1ª Conferência Municipal de Esporte e Lazer a partir das 8h na Câmara Municipal de Campo Grande.

“A Academia Brasileira de Educação Física é semelhante à Academia de Letras, tem seus imortais, e quando me perguntaram se eu gostaria de participar da seleção de escolha e se meu nome poderia ser um dos indicados, já tinha ficado feliz pela lembrança. Fui escolhido e esse espaço não é meu, mas sim de Mato Grosso do Sul e com ele quero representar todos os nossos profissionais de educação física”, destaca Rodrigo Terra sobre a importância do título.

Sobre a Academia

A Academia Brasileira de Educação Física ABEF foi criada a partir da necessidade identificada pela Federação Internacional de Educação Física (FIEP) , e tem por finalidade preservar a história, a memória da Educação Física e o acervo de seus membros, bem como fomentar e incentivar o desenvolvimento da literatura da Educação Física e produção de pesquisas. A Academia congrega profissionais de Educação Física, pesquisadores, escritores e ainda atletas olímpicos e paraolímpicos do Brasil e do Mundo com notórias contribuições para a Educação Física.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

CINEMA GRATUITO
Filme “Ensaio sobre a Cegueira” será debatido no Cineclube de sábado
ECONOMIA
Para Petrobras, controle de preços de combustíveis não se justifica
DOURADOS
Renato Câmara reforça pedido para que Escola Nelson de Araújo continue sob a gestão do Estado
CAMPO GRANDE
Menor estava bêbada quando atropelou e matou mulher
BONITO
Homem é preso após agressões a esposa e filha
BRASIL
INSS cria programa para identificar benefícios irregulares
FRONTEIRA
Apreensões sobem e mais de 114t de drogas são incineradas em Dourados em 2019
DOURADOS
Mais de 70 educadores recebem homenagem na Câmara Municipal
LEGISLATIVO DE MS
Ordem do Dia: PPA e LOA seguem para a Redação Final
BRASIL
Seis em cada dez industriais consideram governo Bolsonaro ótimo ou bom

Mais Lidas

CAARAPÓ
Homem é assassinado a golpes de faca após discussão em bar
DOURADOS
Inteligência da PM prende dois por tráfico no bairro Estrela Tovi
GRANDE DOURADOS
Quadrilha especializada em roubo de caminhonetes é desarticulada e seis são presos
FURTO
Polícia recupera objetos e fecha ponto de receptação em Dourados