Menu
Busca terça, 28 de janeiro de 2020
(67) 9860-3221
RECONHECIMENTO

Sul-mato-grossense é indicado para Academia Brasileira de Educação Física

13 novembro 2019 - 22h20Por Da Redação

Mato Grosso do Sul ganha o primeiro imortal da Academia Brasileira de Educação Física com a indicação do Professor Doutor Rodrigo Barbosa Terra. O professor assumirá a cadeira número 11, ocupando uma das 35 existentes, cujo patrono é o professor Manoel Cacemiro Curvo.

O Professor Rodrigo Terra destacou-se em função de seu renomado currículo. Mestre em Educação, Doutor em Ciência do Exercício do Esporte, ele presidiu a Fundação Estadual de Esporte e Lazer (Fundesporte) e foi Secretário da Juventude, Esporte e Lazer do Estado de Mato Grosso Sul. Atualmente é Presidente da Fundação Municipal de Esportes (Funesp) e Preside o Conselho Municipal de Esporte e Lazer, além disso, tem publicações em revistas e livros na área do esporte e do lazer.

A escolha se deu por meio de uma lista tríplice, onde membros da ABEF e diretoria votaram após análise dos currículos, levando em consideração as importantes contribuições do profissional para área da Educação Física, assim como toda a sua trajetória profissional e acadêmica. A posse, marcada para dia 22 de novembro, acontecerá junto coma 1ª Conferência Municipal de Esporte e Lazer a partir das 8h na Câmara Municipal de Campo Grande.

“A Academia Brasileira de Educação Física é semelhante à Academia de Letras, tem seus imortais, e quando me perguntaram se eu gostaria de participar da seleção de escolha e se meu nome poderia ser um dos indicados, já tinha ficado feliz pela lembrança. Fui escolhido e esse espaço não é meu, mas sim de Mato Grosso do Sul e com ele quero representar todos os nossos profissionais de educação física”, destaca Rodrigo Terra sobre a importância do título.

Sobre a Academia

A Academia Brasileira de Educação Física ABEF foi criada a partir da necessidade identificada pela Federação Internacional de Educação Física (FIEP) , e tem por finalidade preservar a história, a memória da Educação Física e o acervo de seus membros, bem como fomentar e incentivar o desenvolvimento da literatura da Educação Física e produção de pesquisas. A Academia congrega profissionais de Educação Física, pesquisadores, escritores e ainda atletas olímpicos e paraolímpicos do Brasil e do Mundo com notórias contribuições para a Educação Física.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

JUSTIÇA
MPT apresenta balanço da atuação no combate ao trabalho escravo
DOURADOS
Policiais do DOF apreendem maconha escondida em travesseiro
ECONOMIA
Dívida pública fecha 2019 em R$ 4,249 trilhões
DOURADOS
Fenômeno que assustou moradores é classificado como princípio de tornado
REFORÇO
Dourados e outras nove cidades vão receber frota de viaturas
ECONOMIA
Desigualdade de gênero impede desenvolvimento sustentável, diz Cepal
ECONOMIA
Preço da carne em Dourados varia quase 80%, diz Procon
TRÂNSITO
Detran diz que não vai interferir no preço da nova placa de veículos
REGIÃO
Capotamento provocado por anta deixa um morto e dois feridos
FUTEBOL
Ex-jogador do Palmeiras será técnico do Cena no sul-mato-grossense

Mais Lidas

VÍDEO
Ventania derruba árvores e destelha casas na região sul de Dourados
REGIÃO
Condutor de caminhonete é preso após atingir sete veículos estacionados
IVINHEMA
Confusão em posto termina com um morto e outro ferido por PM de folga
DOURADOS
Mulher deixa carro com chave na ignição e tem surpresa 15 horas depois