Menu
Busca quinta, 23 de janeiro de 2020
(67) 9860-3221
PRAZO

Sistema Estadual de Bibliotecas realiza recadastramento das bibliotecas municipais de MS

10 agosto 2019 - 09h00Por Governo de MS

O Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de MS realiza a partir do dia 10 de agosto até 30 de setembro de 2019 o recadastramento das bibliotecas públicas municipais de Mato Grosso do Sul. O objetivo é traçar um perfil das bibliotecas municipais e dos municípios, bem como estabelecer uma identidade visual para o Sistema Estadual.


O Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de Mato  Grosso do Sul (SEBP/MS) foi criado conforme Decreto nº 11.653, de 14 de julho de 2004, e tem entre seus objetivos fortalecer as ações de estimulo ao livro, à leitura e às bibliotecas e manter atualizado o cadastro de bibliotecas públicas municipais.

O SEBP/MS busca apoiar os municípios na ampliação e fortalecimento de suas bibliotecas públicas e comunitárias por meio de ações, programas e projetos, além de incentivar a criação de Sistemas Municipais de Bibliotecas para o fortalecimento e ampliação das bibliotecas e seus serviços.

O Sistema Estadual e os Sistemas Municipais possuem metas e objetivos em comum, tais como a oferta de assessoria técnica às bibliotecas e seus profissionais, promoção de ações voltadas para a formação de bibliotecários, auxiliares de bibliotecas e demais profissionais que atuem em bibliotecas públicas e comunitárias e a criação de ações, programas e projetos que atendam às necessidades de modernização e instalação de bibliotecas.

Biblioteca Pública, segundo Manifesto IFLA/Unesco, é o centro local de informação, que torna prontamente acessíveis aos seus utilizadores o conhecimento e a informação de todos os gêneros. Os serviços da biblioteca pública devem ser oferecidos com base na igualdade de acesso para todos, sem distinção de idade, raça, gênero, religião, nacionalidade, língua ou condição social.

Devem participar do cadastramento apenas as bibliotecas públicas vinculadas diretamente à administração pública municipal, sendo excluídas as bibliotecas escolares, ou seja, aquelas que têm seu funcionamento dentro de uma escola pública ou instituição de ensino.

Os gestores deverão preencher um formulário para cada biblioteca pública do município (caso o município tenha mais de uma). O link para cadastro online é: bit.ly/retratodasbibliotecasdems .

Na ausência de resposta ao cadastro do formulário online, o município poderá ficar impedido de usufruir dos serviços, ações e editais futuros do sistema estadual de bibliotecas públicas municipais.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail sistemasdebibliotecas@fcms.ms.gov.br ou pelo telefone: (67) 3316-9155.

Deixe seu Comentário

Leia Também

EVENTO
Turismo do MS é apresentado ao mercado norte-americano
BRASIL
STJ definirá se transportador pode perder veículo em razão do transporte, por terceiro, de mercadoria sujeita à mesma pena
BRASIL
Governo aguarda ajuste do TCU para contratar militares da reserva
MS
Viciados levam polícia até boca de fumo repleta de objetos roubados
BRASIL
Ministério da Saúde descarta caso de Coronavírus no país
DOURADOS
Clube de tiro promove show de comédia de nível nacional pelo segundo mês consecutivo
JANEIRO
Em média, uma pessoa contraiu dengue a cada dois dias em Dourados
STF
Fux extingue processo em que Suzane Richthofen buscava suspender publicação de biografia não autorizada
ESTADO
Mãe será indenizada após esperar liberação do corpo da filha por oito meses
ECONOMIA
Consumidores brasileiros esperam inflação de 5% nos próximos 12 meses

Mais Lidas

UFGD
Aluna branca aprovada em Medicina como indígena aponta engano na inscrição
VILA ROSA
Homem morre após ser atingido por facada no pescoço em bairro de Dourados
EMPREGO
Empresa abre 136 vagas para classificadores de grãos em Dourados e região
CRIME
EXCLUSIVO: Sucessor de Minotauro é trazido para Dourados em meio a crise penitenciária na fronteira