Menu
Busca Sexta, 20 de Outubro de 2017
(67) 9860-3221
Vertigo

Sest Senat está com inscrições abertas para cursos gratuitos

24 Agosto 2012 - 16h30

Buscando fomentar ações de segurança no trânsito, o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte – Senat está com inscrições abertas para os cursos gratuitos de Direção Defensiva, Mecânica Básica para Mulheres e Primeiros Socorros. Os cursos acontecerão de 28 a 30 de agosto e as inscrições devem ser realizadas até o dia 27 de agosto.

Os cursos serão desenvolvidos na Unidade 32 do Sest Senat em Campo Grande, cada curso terá duração de um dia, sendo que as aulas serão ministradas em período integral, das 7h30 às 17h. Vale ressaltar, que cada turma deverá ter no mínimo oito inscritos para que possa ser efetivada. Ao final, cada participante receberá certificado de 8horas/aulas pela conclusão do curso.

Para a coordenadora do Senat, Ronilda Resende, o conhecimento e a conscientização são elementos essenciais para o respeito a vida no trânsito. “Com mais de 435 mil veículos transitando na Capital, é necessário que os condutores busquem novos conhecimentos. É sempre bom estar atualizado com as legislações de trânsito, por isso, o Sest Senat tem investido no conhecimento e na conscientização da população”, afirmou.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 27 agosto, por meio do telefone (67) 3348-8700. A Unidade 32 do Sest Senat em Campo Grande, esta localizada à Rua Raul Pires Barbosa, n.º 1784 – Chácara Cachoeira.

Confira o cronograma e a especificação de cada curso:

Terça-feira (28/ago) – Direção Defensiva (O aluno aprenderá as principais causas de acidentes de trânsito, elementos da direção defensiva, identificação das condições adversas e como evitar acidentes);

Quarta-feira (29/ago) – Mecânica Básica para Mulheres (as alunas receberão orientação de forma simples e direta, sobre a mecânica do veículo, detalhes do funcionamento do motor e como trocar o pneu. Além do esclarecimento de dúvidas e dicas para detectar possíveis problemas no veículo);

Quinta-feira (30/ago) – Primeiros Socorros (os alunos irão aprender sobre a definição, as primeiras providências e os cuidados com a vítima nas seguintes situações: hemorragia, estado de choque, desmaio, convulsões, parada cardiorrespiratória, ferimentos, queimaduras e fraturas e cuidados na movimentação das vítimas).

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
UEMS oferece atendimento psicossocial para servidores de 15 unidades
EDUCAÇÃO
Cartão de confirmação da inscrição do Enem já está disponível
DOURADOS
Ladrão invade metalúrgica e leva computadores
CHUVOSO
Sol tira folga e final de semana deve ser com chuva em Dourados
PARQUE DO IVINHEMA
Incêndio que consumiu 28 mil hectares de parque é controlado
EDUCAÇÃO
Termina hoje prazo de inscrição do Enem para privados de liberdade
TELEVISÃO
Internautas se surpreendem com Vinicius D'black no 'The Voice Brasil'
FRONTEIRA EM GUERRA
Brasileiros são executados em Pedro Juan Caballero
DOURADOS
Atendimento de ônibus deve zerar fila de exames de mamografia
ESPORTES
27ª edição da Corrida e da Caminhada da Saúde será no domingo

Mais Lidas

VENTO E TERRA
Ventos e ‘tempestade de terra’ deixa douradenses em estado de atenção
VENTANIA
Internautas captam várias imagens da ‘tempestade de terra’ em Dourados; confira
VENTOS DE 46KM/H
Vídeo mostra árvore “esmagando” veículo em Dourados
ESTRELA PORÃ
Pai é suspeito de ter estuprado a filha em Dourados