Menu
Busca sexta, 13 de dezembro de 2019
(67) 9860-3221
POLÍTICA

Senador alerta para risco do Brasil perder acordo de livre comércio

21 novembro 2019 - 20h35Por Da Redação

O senador Nelsinho Trad (PSD/MS) alertou às autoridades brasileiras nesta manhã sobre o risco de perder o acordo de livre comércio entre a União Europeia e o Mercosul, se o Brasil não divulgar com eficiência as ações de preservação da Amazônia. “Recebi 17 parlamentares da Dinamarca de todas as correntes (da direita, da esquerda, do centro), a preocupação deles é com a Amazônia e pode colocar uma pedra nas negociações do país com o comércio europeu”, enfatizou o senador, durante o seu discurso na cerimônia de abertura do Seminário Internacional Novos Anseios da Política Externa Brasileira: Renovar para Avançar, no auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados.

Esse evento é da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional, da Câmara Federal, proposto pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL/SP). O senador Nelsinho Trad, como presidente da mesma comissão no Senado Federal, teve como missão participar das discussões sobre as diretrizes e fundamentos da política externa brasileira na atualidade e fez questão de defender os interesses econômicos do país. “Nossa parte nós estamos fazendo, para que o nosso país possa viver realmente o que todos nós desejamos o momento de desenvolvimento econômico e geração de empregos”, enfatizou. 

Para o senador, os temas que envolvem liberalismo econômico e comercial, cooperação internacional e as relações com outros países exigem do Governo Federal melhor divulgação de suas ações aos estrangeiros. “A gente observa que o atual governo tem indicadores melhores que os anteriores na questão das queimadas. A comunicação precisa ser feita mais eficiente, porque todos os problemas de desmatamento recaem sobre esse governo. É muito importante a divulgação para o restante do mundo de que há uma certeza de nosso berço cultural pela preservação das nossas riquezas naturais”, ressaltou o senador Nelsinho Trad.

Nesta quinta-feira, segundo o senador Nelsinho Trad, os parlamentares dinamarqueses que, estiveram ontem na Comissão de Relações Exteriores do Senado Federal, estarão na Amazônia. “Vão ver em loco o que é muito importante o que realmente está acontecendo. Esse alerta é para que não possa prejudicar todo o trabalho do Governo, porque observando a potência do Brasil haverá de advir outros acordos”, disse o senador.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Condenada por morte de namorado, mulher que alegou roleta-russa é presa
RURAL
Meta da agropecuária é abastecer mercado interno, diz Tereza Cristina
CINEMA
Danny Aiello, ator de 'Faça a coisa certa', morre aos 86 anos nos EUA
SIDROLÂNDIA
Polícia apreende carga de 80 pneus de origem estrangeira na MS-162
ERRO
Governo torna sem efeito promulgação da Reforma da Previdência Estadual
RIO BRILHANTE
Homem que teria brigado com pedreiro antes de assassinato se apresenta
SAÚDE
Juiz determina que empresa volte a fornecer alimentação para o HU
CAPITAL
Homem morre ao passar mal após comer paçoca que ganhou de amigo
RIO DE JANEIRO
Ex-deputados Edson Albertassi e Paulo Melo são soltos por engano
RESORT
Morre menino vítima de queda de avião em resort no sul da Bahia

Mais Lidas

CAARAPÓ
Homem é assassinado a golpes de faca após discussão em bar
DOURADOS
Inteligência da PM prende dois por tráfico no bairro Estrela Tovi
GRANDE DOURADOS
Quadrilha especializada em roubo de caminhonetes é desarticulada e seis são presos
FURTO
Polícia recupera objetos e fecha ponto de receptação em Dourados