Menu
Busca domingo, 25 de fevereiro de 2018
(67) 9860-3221
Corpal - Dezembro 2017
ALERTA

Rio Miranda atinge situação de emergência e ameaça bairros ribeirinhos

06 dezembro 2017 - 16h35

Com o acumulado de 150 milímetros de chuvas nas últimas 24 h na região de Miranda, o Rio Miranda atingiu o nível de emergência nesta quarta-feira, conforme boletim divulgado pela Sala de Situação do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul). A régua situada na ponte sobre a BR-262 registrou a marca de 7,07 metros – sete centímetros acima da cota considerada de emergência pela Defesa Civil.

Entre os rios monitorados pelo Imasul, o Miranda é o único que se mantém em elevação. O transbordamento atinge alguns bairros situados próximos a sua margem, como o Maria do Rosário e Nova Miranda, e as famílias atingidas foram socorridas pela prefeitura e estão alojadas em casas de parentes. “A situação está sob controle, mas temos estradas estão submersas na área rural”, explicou Paulo Brito, coordenador municipal da Defesa Civil.

O Rio Aquidauana, depois de atingir 7,16 metros no dia 1º de dezembro, está em declínio e hoje (6/12) seu nível é de 5,64 metros (situação considerada normal) na ponte de concreto entre Aquidauana e Anastácio. O mesmo rio, no distrito de Palmeiras (Dois Irmãos do Buriti), também apresenta-se com menor volume de água (3,37 metros), em decorrência da diminuição das chuvas na região. Esse nível também está abaixo da situação de alerta.

No encontro com as águas do Rio Nioaque (Estrada MT-738), o Rio Miranda voltou a subir, atingindo 6,16 metros nesta quarta-feira, nível de alerta. O Taquari, que na semana passada transbordou e colocou a Defesa Civil de prontidão, continua em queda, mas ainda 27 centímetros acima do nível considerado normal (4,0 metros). Afluente do Paraná, o Rio Pardo estabilizou-se (5,45 metros) na régua situada na Fazenda Buriti, em Santa Rita do Pardo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAPITAL
Pichadores detidos pela GM são autuados pela PMA
FAMOSOS
Decotada, Kim Kardashian quase mostra demais
PRAZO
Programa Vencendo o Medo de Dirigir está com inscrições abertas
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran- MS), em parceria com a Clínica Escola de Psicologia da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) oferece o programa Vencendo o Medo de Dirigir, para auxiliar homens e mulheres que possuem medo, nervosismo e insegurança para dirigir.
EDUCAÇÃO
Inscrição para financiamento estudantil em universidade paga termina quarta
REGIÃO
PMA autua pecuarista em R$ 132 mil por desmatamento ilegal
TRÁFICO
Jovem é flagrada com maconha em ônibus
INTERNACIONAL
Combates na Síria continuam e deixam 3 mortos, após resolução de trégua da ONU
Pelo menos três civis morreram e 26 ficaram feridos neste domingo (25) em bombardeios e ataques de artilharia contra a região de Ghouta Oriental, reduto da oposição na periferia de Damasco, horas depois de a ONU ter exigido o fim imediato das hostilidades. As informações são da EFE.
REGIÃO
Governo de MS deve homologar situação de emergência em Aquidauana e Miranda
Governo do estado deve reconhecer na próxima semana a situação de emergência em Aquidauana e Miranda, dois municípios que sofrem os efeitos das inundações provocadas pelas chuvas dos últimos dias.
DOURADOS
Assaltantes em moto agem na rua Monte Alegre
Vítimas procuraram à polícia e relataram assaltos por dois homens em um uma moto
MS
Governo debate monitoramento de carbono na agropecuária e lança Carne Sustentável do Pantanal

Mais Lidas

WILLIAM DENTE PODRE
Ladrão baleado após atirar contra a polícia morre em hospital
NOVO HORIZONTE
Foragido da Justiça é preso após trocar tiros com policiais em Dourados
DOURADOS
Idoso morre ao ser atropelado na Monte Alegre
FÁTIMA DO SUL
População faz protesto e pedem Justiça no caso Débora