Menu
Busca quinta, 05 de dezembro de 2019
(67) 9860-3221
LEGISLATIVO

Renato Câmara propõe criação de medalha em homenagem aos pioneiros da Grande Dourados

05 outubro 2017 - 17h50Por Da Redação

O deputado estadual Renato Câmara (PMDB) apresentou na sessão ordinária desta quinta-feira da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul um projeto de resolução que cria a Medalha de Honra ao Mérito Legislativo em homenagem aos pioneiros da Grande Dourados.

De acordo com o deputado, é mais uma oportunidade de a comunidade reconhecer a importância dos colonizadores da Grande Dourados, uma das regiões mais importantes economicamente e culturalmente do Estado.

“É uma forma de valorizar o trabalho, a história e as lutas que marcaram o desenvolvimento da região. É também um reconhecimento a uma cultura regional muito rica, que nasceu da integração e partilha dos costumes de vários povos que para a região se deslocaram, trabalharam muito, cultivaram uma das terras mais férteis do mundo e ajudaram a construir o Mato Grosso do Sul”, afirma Renato.

Serão homenageados, caso aprovada a resolução, nos anos de 2017 e 2018, pioneiros dos municípios de Caarapó, Deodápolis, Douradina, Dourados, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Jateí, Itaporã, Maracaju Brilhante e Vicentina. Serão pessoas pioneiras que prestam ou prestaram relevantes serviços à comunidade da região.

É de competência exclusiva da Assembleia Legislativa a concessão da honraria prevista na Resolução e a forma de concessão será por iniciativa de qualquer de seus membros. As honrarias serão entregues em sessão solene.

Renato, que é engenheiro agrônomo, formado em Dourados, lembra que foi a região da Grande Dourados que atraiu milhares de imigrantes nas décadas de 40 e 50, dando início ao processo de ocupação da região central do Estado. “Posteriormente, nas décadas de 60 e 70, vieram outra grande leva de imigrantes que foram responsáveis pelo início do desenvolvimento da revolução tecnológica no Estado, tornando-o um celeiro de produção de grãos”, destaca Renato.

Para dar apoio à produção rural, Renato lembra que vieram os pioneiros do comércio, indústria e serviços, contribuindo de forma especial para a geração de riquezas e empregos e a melhoria da qualidade de vida no Estado. “Enfim, a contribuição de todos foi muito grande”, destaca o deputado.

 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAPITAL
Agente penitenciário vai a júri por morte de pedreiro durante show
MORRO DO DENDÊ
Fenômeno da internet, 'Bunitinho' morre em operação da PM no Rio
CORUMBÁ
Bombeiros procuram por homem que desapareceu no rio Paraguai
UEMS
Inscrições abertas para Operação “Lobo Guará” do Projeto Rondon
BRASIL
Caminhoneiros, empresários e governo discutem cálculo do frete
RIO BRILHANTE
Polícia apreende 250 mil maços de cigarros em caminhão
COTAÇÃO
Dólar muda de rumo e fecha em queda nesta quinta
MATO GROSSO DO SUL
TJ considera abusiva taxa de conveniência na troca de milhagem por passagem aérea
BRASIL
Saúde perdeu R$ 500 milhões para fundo eleitoral, diz ministro
TRÁFICO
Carro roubado no RJ é recuperado com mais de 600kg de maconha em Dourados

Mais Lidas

POLÍCIA
Morto em ação policial no MS era afamado como líder do novo cangaço
FRONTEIRA
Quatro assaltantes de carro-forte são mortos em confronto com a polícia
DOURADOS
Júri condena a 64 anos de prisão cinco réus por atentado contra empresário
DOURADOS
Homem é preso ‘arrastando’ moto na região central