Menu
Busca segunda, 03 de agosto de 2020
(67) 99659-5905
LEGISLATIVO

Renato Câmara propõe criação de medalha em homenagem aos pioneiros da Grande Dourados

05 outubro 2017 - 17h50Por Da Redação

O deputado estadual Renato Câmara (PMDB) apresentou na sessão ordinária desta quinta-feira da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul um projeto de resolução que cria a Medalha de Honra ao Mérito Legislativo em homenagem aos pioneiros da Grande Dourados.

De acordo com o deputado, é mais uma oportunidade de a comunidade reconhecer a importância dos colonizadores da Grande Dourados, uma das regiões mais importantes economicamente e culturalmente do Estado.

“É uma forma de valorizar o trabalho, a história e as lutas que marcaram o desenvolvimento da região. É também um reconhecimento a uma cultura regional muito rica, que nasceu da integração e partilha dos costumes de vários povos que para a região se deslocaram, trabalharam muito, cultivaram uma das terras mais férteis do mundo e ajudaram a construir o Mato Grosso do Sul”, afirma Renato.

Serão homenageados, caso aprovada a resolução, nos anos de 2017 e 2018, pioneiros dos municípios de Caarapó, Deodápolis, Douradina, Dourados, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Jateí, Itaporã, Maracaju Brilhante e Vicentina. Serão pessoas pioneiras que prestam ou prestaram relevantes serviços à comunidade da região.

É de competência exclusiva da Assembleia Legislativa a concessão da honraria prevista na Resolução e a forma de concessão será por iniciativa de qualquer de seus membros. As honrarias serão entregues em sessão solene.

Renato, que é engenheiro agrônomo, formado em Dourados, lembra que foi a região da Grande Dourados que atraiu milhares de imigrantes nas décadas de 40 e 50, dando início ao processo de ocupação da região central do Estado. “Posteriormente, nas décadas de 60 e 70, vieram outra grande leva de imigrantes que foram responsáveis pelo início do desenvolvimento da revolução tecnológica no Estado, tornando-o um celeiro de produção de grãos”, destaca Renato.

Para dar apoio à produção rural, Renato lembra que vieram os pioneiros do comércio, indústria e serviços, contribuindo de forma especial para a geração de riquezas e empregos e a melhoria da qualidade de vida no Estado. “Enfim, a contribuição de todos foi muito grande”, destaca o deputado.

 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS
Primeira semana de agosto deve ter dias com amplitude térmica de 20 graus
TRÁFICO
Preso em avião com cocaína já foi vice-prefeito e presidênte de Câmara
SÃO JOSÉ DOS PINHAIS
Engavetamento com 22 veículos deixa 8 mortos e mais de 20 feridos no Paraná
PAGAMENTO
Governo deposita salários do funcionalismo estadual nesta segunda-feira
REGIÃO
Polícia apreende 300 quilos de drogas entre sucata transportada em carreta
DETRAN/MS
Exames teóricos e práticos de direção veicular retornam com limitações
PARCERIA
Sebrae/MS vai orientar empresas de Dourados sobre biossegurança
MUDANÇA
Gasolina com novo padrão passa a valer a partir bdesta segunda-feira
CAPITAL
Homem mata cunhado a tiros após bate boca em conveniência
TEMPO
Segunda-feira de sol com algumas nuvens em Dourados; não chove

Mais Lidas

ACIDENTE
Motociclista perde controle da moto e invade estabelecimento na Marcelino Pires
ACIDENTE
Jovem é atropelado em Dourados e motorista foge do local sem prestar socorro
TRÁFICO DE DROGAS
Força Aérea persegue pilotos que sobrevoavam MS com mais de 1 t de cocaína
DOURADOS
Quatro pessoas são presas acusadas de fazerem parte de facção criminosa