Menu
Busca sexta, 19 de julho de 2019
(67) 9860-3221
BENEFÍCIO

Recadastramento para o vale transporte de estudantes inicia nesta quarta

09 janeiro 2019 - 06h36Por Da Redação

Começa nesta quarta-feira, dia 09 de janeiro, o atendimento aos alunos que precisam recadastrar ou adquirir o Cartão do Estudante junto à empresa concessionária de transporte público de Dourados. Alunos do ensino fundamental, médio e superior devem comparecer à Central de Vale Transporte no 1° piso do Terminal Rodoviário Renato Lemes Soares.

Em relação ao ensino superior, o atendimento será para calouros da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems). Os veteranos destas instituições terão outra data marcada para fazer o recadastramento. No caso das particulares, o cadastro será feito para calouros e veteranos.

Conforme informações da Central, os alunos do ensino fundamental precisam comparecer com a ficha de cadastro preenchida, comprovante de matrícula (original), cópia do comprovante de residência atualizado (conta de luz ou telefone), cópia do registro de nascimento do aluno ou do RG, cópia do RG do responsável e o Cartão de Estudante do ano anterior, caso possuir.

Os estudantes do ensino médio e do ensino universitário devem apresentar a ficha de cadastro preenchida, atestado de matrícula, comprovante de residência atual, registro de nascimento do aluno ou RG, RG do responsável e o cartão de estudante do ano anterior, caso tenha.

Quanto aos cartões já distribuídos no ano anterior e que estiverem danificados, com rasuras ou ilegíveis, o estudante deverá solicitar uma 2ª via no valor correspondente a 10 tarifas, no valor vigente.

Em Dourados, em média, são 9 mil alunos que possuem a carteirinha do passe livre. Com este cartão o usuário ganha 100% ou 50% de desconto no valor da tarifa para ter acesso ao transporte no percurso até o local da aula.

A Central de Vale de Transporte é coordenada pela empresa Viação Dourados, prestadora do serviço de transporte público urbano no município. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7 às 11, e das 13 às 17 horas. O contato via telefone da Central é o 3424 8652. Outras informações aos usuários estão disponíveis no site da empresa www.viacaodourados.com.br.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍTICA
Dilma vai ao STF para Bolsonaro explicar declaração dada nos EUA
NAVIRAÌ
Homem é preso após estuprar e arquivar fotos de menina de 9 anos
TEMPO
Sexta-feira nublada com possibilidade de chuva em Dourados
UAU!
Namorada de Enzo Celulari, Victória Bartelle se refresca em dia de sol
POLÍCIA
PF suspende inquéritos que usam dados do Coaf sem aval da Justiça
BRASIL
ANTT publica novas regras para cálculo do frete mínimo dos caminhoneiros
CORUMBÁ
Médico suspeito de cobrar por cirurgia no SUS é denunciado por abuso sexual
JUDICIÁRIO
Goleiro Bruno obtém progressão de pena para o regime semiaberto
TECNOLOGIA
UEMS oferece curso gratuito de informática básica em Dourados
SAPUCAIA
Motocicleta furtada é recuperada e condutor é preso por receptação

Mais Lidas

FRONTEIRA
Pistoleiros são presos após executarem homem a tiros
FRONTEIRA
Suspeito de ter matado homem encontrado boiando em rio é preso
DOURADOS
Delegado encerra Inquérito e aguarda perícia para saber se tiro que matou bioquímico foi acidental
BR-163
Ponte sobre o Rio Dourados será parcialmente demolida em obra de R$ 3 milhões