Menu
Busca segunda, 21 de janeiro de 2019
(67) 9860-3221
BENEFÍCIO

Recadastramento para o vale transporte de estudantes inicia nesta quarta

09 janeiro 2019 - 06h36Por Da Redação

Começa nesta quarta-feira, dia 09 de janeiro, o atendimento aos alunos que precisam recadastrar ou adquirir o Cartão do Estudante junto à empresa concessionária de transporte público de Dourados. Alunos do ensino fundamental, médio e superior devem comparecer à Central de Vale Transporte no 1° piso do Terminal Rodoviário Renato Lemes Soares.

Em relação ao ensino superior, o atendimento será para calouros da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems). Os veteranos destas instituições terão outra data marcada para fazer o recadastramento. No caso das particulares, o cadastro será feito para calouros e veteranos.

Conforme informações da Central, os alunos do ensino fundamental precisam comparecer com a ficha de cadastro preenchida, comprovante de matrícula (original), cópia do comprovante de residência atualizado (conta de luz ou telefone), cópia do registro de nascimento do aluno ou do RG, cópia do RG do responsável e o Cartão de Estudante do ano anterior, caso possuir.

Os estudantes do ensino médio e do ensino universitário devem apresentar a ficha de cadastro preenchida, atestado de matrícula, comprovante de residência atual, registro de nascimento do aluno ou RG, RG do responsável e o cartão de estudante do ano anterior, caso tenha.

Quanto aos cartões já distribuídos no ano anterior e que estiverem danificados, com rasuras ou ilegíveis, o estudante deverá solicitar uma 2ª via no valor correspondente a 10 tarifas, no valor vigente.

Em Dourados, em média, são 9 mil alunos que possuem a carteirinha do passe livre. Com este cartão o usuário ganha 100% ou 50% de desconto no valor da tarifa para ter acesso ao transporte no percurso até o local da aula.

A Central de Vale de Transporte é coordenada pela empresa Viação Dourados, prestadora do serviço de transporte público urbano no município. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7 às 11, e das 13 às 17 horas. O contato via telefone da Central é o 3424 8652. Outras informações aos usuários estão disponíveis no site da empresa www.viacaodourados.com.br.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

RODOVIA
Motorista que causou acidente com 3 mortes cometeu suicídio, diz PRF
EMPREGO
Funtrab tem mil oportunidades de emprego para trabalhadores da cultura da maçã
ENSINO
Faculdades do Senai da Capital e Dourados encerram dia 8 as inscrições do vestibular para 7 cursos superiores
FUTEBOL
Operário vence o Corumbaense por 2x0 na estreia do Campeonato Estadual
DOURADOS
Município troca interino na Secretaria de Obras Públicas
TV
Globo hostiliza jornalismo da Record e insinua parcialidade com Jair Bolsonaro
BALANÇO
Metade das prefeituras gastam menos de R$ 403 ao ano na saúde
CAMPO GRANDE
Três pessoas ficam feridas após atropelamento na Capital
SAÚDE
Grávidas que respiram ar poluído têm maior risco de aborto espontâneo, diz estudo
SÃO PAULO
Bares, belezas naturais, boartes e cafeterias: conheça um pouco de Campos do Jordão

Mais Lidas

IVINHEMA
Assaltante é morto após invadir chácara, sequestrar duas vítimas e tentar roubar carros
FRONTEIRA
Jogador de futebol, ‘Alicate’ é executado com 26 tiros de fuzil
MONTE LÍBANO
Homem é preso acusado de tráfico de drogas por atacado
PARQUE DO LAGO
Casal é preso por promover festa para adolescentes com bebida alcoólica