Menu
Busca terça, 26 de março de 2019
(67) 9860-3221
BENEFÍCIO

Recadastramento para o vale transporte de estudantes inicia nesta quarta

09 janeiro 2019 - 06h36Por Da Redação

Começa nesta quarta-feira, dia 09 de janeiro, o atendimento aos alunos que precisam recadastrar ou adquirir o Cartão do Estudante junto à empresa concessionária de transporte público de Dourados. Alunos do ensino fundamental, médio e superior devem comparecer à Central de Vale Transporte no 1° piso do Terminal Rodoviário Renato Lemes Soares.

Em relação ao ensino superior, o atendimento será para calouros da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems). Os veteranos destas instituições terão outra data marcada para fazer o recadastramento. No caso das particulares, o cadastro será feito para calouros e veteranos.

Conforme informações da Central, os alunos do ensino fundamental precisam comparecer com a ficha de cadastro preenchida, comprovante de matrícula (original), cópia do comprovante de residência atualizado (conta de luz ou telefone), cópia do registro de nascimento do aluno ou do RG, cópia do RG do responsável e o Cartão de Estudante do ano anterior, caso possuir.

Os estudantes do ensino médio e do ensino universitário devem apresentar a ficha de cadastro preenchida, atestado de matrícula, comprovante de residência atual, registro de nascimento do aluno ou RG, RG do responsável e o cartão de estudante do ano anterior, caso tenha.

Quanto aos cartões já distribuídos no ano anterior e que estiverem danificados, com rasuras ou ilegíveis, o estudante deverá solicitar uma 2ª via no valor correspondente a 10 tarifas, no valor vigente.

Em Dourados, em média, são 9 mil alunos que possuem a carteirinha do passe livre. Com este cartão o usuário ganha 100% ou 50% de desconto no valor da tarifa para ter acesso ao transporte no percurso até o local da aula.

A Central de Vale de Transporte é coordenada pela empresa Viação Dourados, prestadora do serviço de transporte público urbano no município. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7 às 11, e das 13 às 17 horas. O contato via telefone da Central é o 3424 8652. Outras informações aos usuários estão disponíveis no site da empresa www.viacaodourados.com.br.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

ITAPORÃ
Idoso é baleado em propriedade rual
POLÍCIA
Ossada humana é encontrada em fazenda na MS-480
CAMPO GRANDE
Seis portugueses da mesma família são denúnciados por forjarem documentos
DOURADOS
Dono de chácara é autuado por incendiar pastagem e colocar rede de alta tensão em risco
CÂMARA DE DOURADOS
CASSAÇÃO DE VEREADORES: Comissões iniciam oitivas na quinta-feira
MS
Sobrevivente de feminicídio ajuda a tirar mulheres do ciclo da violência
LEGISLATIVO
Aprovado projeto que protege aposentados e pensionistas
BRASIL
Mourão diz que há preconceito e desinformação sobre carreira militar
ITAIPU BINACIONAL
Marun diz que vai recorrer de decisão que suspende nomeação
CASSEMS ITINERANTE
Quatro municípios recebem atendimento médico especializado no final de semana

Mais Lidas

POLÍCIA
Corpo em avançado estado de decomposição é encontrado em Dourados
DOURADOS
Após brigar com a mulher, motorista bêbado invade e destrói oficina na Monte Alegre
DOURADOS
Corpo encontrado no Flor de Maio estava há cerca de 30 dias no local
PARABELLUM
Operação cumpre mandados de busca e apreensão em Dourados