Menu
Busca terça, 28 de janeiro de 2020
(67) 9860-3221
EDUCAÇÃO

Prorrogado prazo de inscrição para a reunião da SBPC na UFMS

19 julho 2019 - 17h50Por Da redação

O prazo de inscrição online para a 71ª Reunião Anual da SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência) foi prorrogado até o próximo dia 27 de julho, último dia do evento que será realizado no campus da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). O prazo de inscrição terminaria nesta sexta-feira (19) e a prorrogação foi anunciada pelo reitor da UFMS, Marcelo Turine durante vistoria na estrutura que está sendo montada para receber a maior encontro de ciência da América Latina, e que pela primeira vez é realizada em Mato Grosso do Sul.

A abertura da reunião do SBPC será no próximo domingo (21), às 18 horas, no Teatro Glauce Rocha, com a presença do governador Reinaldo Azambuja, de Júlio Semeghini, ministro substituto da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), reitor Marcelo Turine e secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck.

Turine explicou que qualquer pessoa pode participar da 71ª Reunião da SBPC. Só aquelas que quiserem receber o certificado é que devem fazer a inscrição pelo site  http://ra.sbpcnet.org.br/campogrande/ até 27 de julho ou presencialmente, durante o evento, até o dia 26 de julho. A inscrição e de graça. Após a inscrição online, os participantes devem procurar a Secretaria de Credenciamento, na UFMS, para validar a inscrição.

Ao acompanhar o reitor na vistoria na estrutura que está sendo montada no campus da UFMS, o presidente da SBPC, Ildeu de Castro Moreira, destacou o interesse pelo evento. “Hoje estamos passando de 15 mil inscritos no evento que vai até 27 de julho”, afirmou. Outro que está animado com a procura é o Marcelo Turine. “Quando nos candidatamos para receber o evento, em 2017, esperávamos trazer 12 mil pessoas e hoje já estamos superando esse número”, comemorou o reitor.

Com o tema “Ciência e Inovação nas Fronteiras da Bioeconomia, da Diversidade e do Desenvolvimento”, a SBPC terá mais de 250 atividades, incluindo conferências, palestras, rodas de conversa, encontros, oficinas e minicursos de todas as áreas do conhecimento. A Reunião trará realizações que abordam temáticas Afro e Indígena, Inovação e Educação, além da SBPC Jovem, Sessão de pôsteres ExpoT&C, Avenida da Ciência e Caminhões da Ciência.

Os resultados e experiências de pesquisas científicas realizados em escolas, universidades e instituições de ciência e tecnologia de todo o Brasil serão apresentados em mais de 2.100 pôsteres e materiais interativos, na Sessão de Pôsteres tradicional da SBPC, Mostra Nacional de Feiras de Ciências, Fetec MS e Integra UFMS.

As informações sobre a 71ª Reunião Anual da SBPC você confere aqui.

Deixe seu Comentário

Leia Também

EDUCAÇÃO
STJ libera divulgação de resultados do Sisu após recurso do governo
JUSTIÇA
MPT apresenta balanço da atuação no combate ao trabalho escravo
DOURADOS
Policiais do DOF apreendem maconha escondida em travesseiro
ECONOMIA
Dívida pública fecha 2019 em R$ 4,249 trilhões
DOURADOS
Fenômeno que assustou moradores é classificado como princípio de tornado
REFORÇO
Dourados e outras nove cidades vão receber frota de viaturas
ECONOMIA
Desigualdade de gênero impede desenvolvimento sustentável, diz Cepal
ECONOMIA
Preço da carne em Dourados varia quase 80%, diz Procon
TRÂNSITO
Detran diz que não vai interferir no preço da nova placa de veículos
REGIÃO
Capotamento provocado por anta deixa um morto e dois feridos

Mais Lidas

VÍDEO
Ventania derruba árvores e destelha casas na região sul de Dourados
REGIÃO
Condutor de caminhonete é preso após atingir sete veículos estacionados
IVINHEMA
Confusão em posto termina com um morto e outro ferido por PM de folga
DOURADOS
Mulher deixa carro com chave na ignição e tem surpresa 15 horas depois