Menu
Busca quarta, 21 de agosto de 2019
(67) 9860-3221
EDUCAÇÃO

Prorrogado prazo de inscrição para a reunião da SBPC na UFMS

19 julho 2019 - 17h50Por Da redação

O prazo de inscrição online para a 71ª Reunião Anual da SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência) foi prorrogado até o próximo dia 27 de julho, último dia do evento que será realizado no campus da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). O prazo de inscrição terminaria nesta sexta-feira (19) e a prorrogação foi anunciada pelo reitor da UFMS, Marcelo Turine durante vistoria na estrutura que está sendo montada para receber a maior encontro de ciência da América Latina, e que pela primeira vez é realizada em Mato Grosso do Sul.

A abertura da reunião do SBPC será no próximo domingo (21), às 18 horas, no Teatro Glauce Rocha, com a presença do governador Reinaldo Azambuja, de Júlio Semeghini, ministro substituto da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), reitor Marcelo Turine e secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck.

Turine explicou que qualquer pessoa pode participar da 71ª Reunião da SBPC. Só aquelas que quiserem receber o certificado é que devem fazer a inscrição pelo site  http://ra.sbpcnet.org.br/campogrande/ até 27 de julho ou presencialmente, durante o evento, até o dia 26 de julho. A inscrição e de graça. Após a inscrição online, os participantes devem procurar a Secretaria de Credenciamento, na UFMS, para validar a inscrição.

Ao acompanhar o reitor na vistoria na estrutura que está sendo montada no campus da UFMS, o presidente da SBPC, Ildeu de Castro Moreira, destacou o interesse pelo evento. “Hoje estamos passando de 15 mil inscritos no evento que vai até 27 de julho”, afirmou. Outro que está animado com a procura é o Marcelo Turine. “Quando nos candidatamos para receber o evento, em 2017, esperávamos trazer 12 mil pessoas e hoje já estamos superando esse número”, comemorou o reitor.

Com o tema “Ciência e Inovação nas Fronteiras da Bioeconomia, da Diversidade e do Desenvolvimento”, a SBPC terá mais de 250 atividades, incluindo conferências, palestras, rodas de conversa, encontros, oficinas e minicursos de todas as áreas do conhecimento. A Reunião trará realizações que abordam temáticas Afro e Indígena, Inovação e Educação, além da SBPC Jovem, Sessão de pôsteres ExpoT&C, Avenida da Ciência e Caminhões da Ciência.

Os resultados e experiências de pesquisas científicas realizados em escolas, universidades e instituições de ciência e tecnologia de todo o Brasil serão apresentados em mais de 2.100 pôsteres e materiais interativos, na Sessão de Pôsteres tradicional da SBPC, Mostra Nacional de Feiras de Ciências, Fetec MS e Integra UFMS.

As informações sobre a 71ª Reunião Anual da SBPC você confere aqui.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SETEMBRO
Grupo traz terapias diversas a preço acessível em Dourados, no dia 07
DOURADOS
Vigilância Sanitária notifica Funsaud e pode interditar setores do HV por mofo em paredes
BRASIL
Banco Central vende dólares das reservas pela primeira vez em dez anos
IVINHEMA
Motorista fura dois bloqueios policiais, foge e abandona carro com mais de 700kg de maconha
59 ÓBITOS
Saúde confirma mais uma morte por gripe em MS
LEGISLATIVO
ALMS derruba veto e projeto que beneficia mesários vai à promulgação
EDUCAÇÃO
Prova do Encceja será no dia 25 de agosto; veja passo a passo para consultar locais
OPORTUNIDADE
TVE Cultura reúne setor audiovisual de MS e anuncia edital de R$ 6 milhões para produções
BRASIL
União pode bloquear repasses voluntários a estados, decide STF
DOURADOS
Denúncia contra vereadores é por tráfico de influência em projetos habitacionais

Mais Lidas

ESTUPRO
Homem é preso após dormir com a namorada de 11 anos
DOURADOS
Ladrão é preso acusado no furto de carro, R$ 30 mil em joias e eletrônicos
CAARAPÓ
Colisão frontal entre carretas deixa um morto na BR-163
POLÍCIA
Integrante de quadrilha especializada em roubo à famílias é apresentado pelo SIG