Menu
Busca quarta, 11 de dezembro de 2019
(67) 9860-3221
EDUCAÇÃO

Prorrogado prazo de inscrição para a reunião da SBPC na UFMS

19 julho 2019 - 17h50Por Da redação

O prazo de inscrição online para a 71ª Reunião Anual da SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência) foi prorrogado até o próximo dia 27 de julho, último dia do evento que será realizado no campus da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). O prazo de inscrição terminaria nesta sexta-feira (19) e a prorrogação foi anunciada pelo reitor da UFMS, Marcelo Turine durante vistoria na estrutura que está sendo montada para receber a maior encontro de ciência da América Latina, e que pela primeira vez é realizada em Mato Grosso do Sul.

A abertura da reunião do SBPC será no próximo domingo (21), às 18 horas, no Teatro Glauce Rocha, com a presença do governador Reinaldo Azambuja, de Júlio Semeghini, ministro substituto da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), reitor Marcelo Turine e secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck.

Turine explicou que qualquer pessoa pode participar da 71ª Reunião da SBPC. Só aquelas que quiserem receber o certificado é que devem fazer a inscrição pelo site  http://ra.sbpcnet.org.br/campogrande/ até 27 de julho ou presencialmente, durante o evento, até o dia 26 de julho. A inscrição e de graça. Após a inscrição online, os participantes devem procurar a Secretaria de Credenciamento, na UFMS, para validar a inscrição.

Ao acompanhar o reitor na vistoria na estrutura que está sendo montada no campus da UFMS, o presidente da SBPC, Ildeu de Castro Moreira, destacou o interesse pelo evento. “Hoje estamos passando de 15 mil inscritos no evento que vai até 27 de julho”, afirmou. Outro que está animado com a procura é o Marcelo Turine. “Quando nos candidatamos para receber o evento, em 2017, esperávamos trazer 12 mil pessoas e hoje já estamos superando esse número”, comemorou o reitor.

Com o tema “Ciência e Inovação nas Fronteiras da Bioeconomia, da Diversidade e do Desenvolvimento”, a SBPC terá mais de 250 atividades, incluindo conferências, palestras, rodas de conversa, encontros, oficinas e minicursos de todas as áreas do conhecimento. A Reunião trará realizações que abordam temáticas Afro e Indígena, Inovação e Educação, além da SBPC Jovem, Sessão de pôsteres ExpoT&C, Avenida da Ciência e Caminhões da Ciência.

Os resultados e experiências de pesquisas científicas realizados em escolas, universidades e instituições de ciência e tecnologia de todo o Brasil serão apresentados em mais de 2.100 pôsteres e materiais interativos, na Sessão de Pôsteres tradicional da SBPC, Mostra Nacional de Feiras de Ciências, Fetec MS e Integra UFMS.

As informações sobre a 71ª Reunião Anual da SBPC você confere aqui.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAPITAL
Sem pressa, ladrão invade escritório e faz ''limpa'' durante a madrugada
UNIDADE POPULAR
Tribunal Eleitoral aprova criação do 33º partido político no país
OPORTUNIDADE
Marinha abre concurso com 900 vagas para Aprendizes Marinheiros
SEGURANÇA
Capital sediará Simpósio de Saúde do Trabalhador na Indústria Frigorífica
BR-267
Homem morre após acidente entre Nova Casa Verde e Bataguassu
PROJETO RONDON
Inscrições para Operação “Lobo Guará” terminam na próxima quinta
BRASIL
Congresso mantém vetos sobre mudanças no Fundo Eleitoral
ECONOMIA
Mais de 300 mil vítimas ficarão sem Seguro DPVAT no ano que vem
MEIO AMBIENTE
Greta se define como 'pirralha' em rede social após fala de Bolsonaro
EXUMAÇÃO
Idosa descobre outro corpo no túmulo que era para ser do irmão

Mais Lidas

CAARAPÓ
Homem é assassinado a golpes de faca após discussão em bar
DOURADOS
Inteligência da PM prende dois por tráfico no bairro Estrela Tovi
GRANDE DOURADOS
Quadrilha especializada em roubo de caminhonetes é desarticulada e seis são presos
FURTO
Polícia recupera objetos e fecha ponto de receptação em Dourados