Menu
Busca segunda, 24 de junho de 2019
(67) 9860-3221
CULTURA

‘Pequeno Príncipe’ é tema de quarto infantil produzido para Unigran Decor

14 junho 2019 - 08h03Por Da Redação

Do mundo encantado da literatura para o aconchego de um ambiente todo especial, surgiu à ideia para confeccionar um ambiente lúdico e pra lá de marcante. Com tons azuis pastéis, onde a harmonização da decoração foi feita com brinquedos alusivos à história do livro ‘O Pequeno Príncipe’. Assim foi organizado o quarto de criança para a Unigran Decor, primeira Mostra brasileira de arquitetura e design de interiores, produzida por estudantes universitários. 

O livro escrito pelo francês Antoine de Saint-Exupéry conta a história de amizade entre um homem frustrado por ninguém compreender os desenhos produzidos por ele e de um príncipe, que mora em um asteroide no espaço. A obra foi publicada pela primeira vez em 1943, nos Estados Unidos e já foi traduzida para mais de 160 idiomas e é um dos mais vendidos do mundo. 

Uma das responsáveis pela ambientação do quarto infantil foi a empresária Maísa Kruger, proprietária da loja Maricota Store e Maricota Pezinhos. Para ela, expor durante a Mostra trouxe muitas oportunidades. 

“Sinto-me lisonjeada com esta chance de expor peças do vestuário infantil do universo dos meninos, principalmente utilizando o conceito deste tema que foi definido e que é um clássico da literatura infanto-juvenil”, afirma.

Segundo Kruger, a Unigran é uma Instituição de ensino que é referência no estado e, um evento da magnitude da Unigran Decor, fortalece ainda mais o papel da universidade perante os acadêmicos envolvidos e a sociedade de forma geral.

“Acredito que os trabalhos visuais desenvolvidos durante a confecção da Mostra aguçaram um novo conceito para vários ambientes tanto em residências como escritórios, não apenas de design, mas também de ambientação e isso prova que temos ótimos profissionais sendo formados, além daqueles que se especializam para oferecer o que tem de melhor no mercado, inclusive as tendências neste ramo”, menciona a empresária. 

Maísa Kruger usou elementos lúdicos para compor o espaço, o que chama bastante atenção das crianças. “A ideia foi reproduzir um ambiente agradável ao olhar infantil, então com a ajuda de uma criança tive a possibilidade de reproduzir pássaros, a imagem do pequeno príncipe de biscuit, além de uma carta com o trecho do livro e todo esse material fez parte da composição do ambiente”, finaliza.

Esta é a terceira edição da Unigran Decor. Neste ano a Mostra está sendo realizada da antiga mansão Garcette. O horário de visitação ao espaço, que fica na Rua Albino Torraca, esquina com a Olinda Pires de Almeida, é de quarta a domingo, das 16h às 22 horas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

EDUCAÇÃO
IFMS abre inscrições em graduação a portadores de diploma e transferências
CAPACITAÇÃO
Prefeitura oferece oficina para formação de instrutores de fanfarra
CRIME AMBIENTAL
Ambiental apreende 500 metros de redes e liberta 20 quilos de peixes
JUDICIÁRIO
Ministro do STF suspende MP que transferiu demarcação de terras indígenas a Agricultura
CAMPO GRANDE
Bebê de 7 meses morre em casa por folta de higiene e pais são presos
SAÚDE
Ministério da Agricultura aprova registro de mais 42 agrotóxicos
MS
Adolescente é apreendido com maconha hidropônica e cocaína
COXIM
Pilar de concreto que sustentava rede cai e mata menina de 4 anos
MS
Polícia recupera dois veículos furtados e com documentação adulterada
NAVIRAÍ
Bombeiros retiram Saveiro que caiu nas águas do Rio Amambai

Mais Lidas

CAPITAL
Pai atira no próprio filho por dívida de R$ 2 milhões
POLÍCIA
Gangue invade festa e esfaqueia três adolescentes em Dourados
POLÍCIA
Homem tem R$ 500 roubados após negar programa a travesti em Dourados
POLÍCIA
Ladrão é preso após esconder TV furtada de restaurante em cemitério