Menu
Busca quinta, 19 de setembro de 2019
(67) 9860-3221
CULTURA

‘Pequeno Príncipe’ é tema de quarto infantil produzido para Unigran Decor

14 junho 2019 - 08h03Por Da Redação

Do mundo encantado da literatura para o aconchego de um ambiente todo especial, surgiu à ideia para confeccionar um ambiente lúdico e pra lá de marcante. Com tons azuis pastéis, onde a harmonização da decoração foi feita com brinquedos alusivos à história do livro ‘O Pequeno Príncipe’. Assim foi organizado o quarto de criança para a Unigran Decor, primeira Mostra brasileira de arquitetura e design de interiores, produzida por estudantes universitários. 

O livro escrito pelo francês Antoine de Saint-Exupéry conta a história de amizade entre um homem frustrado por ninguém compreender os desenhos produzidos por ele e de um príncipe, que mora em um asteroide no espaço. A obra foi publicada pela primeira vez em 1943, nos Estados Unidos e já foi traduzida para mais de 160 idiomas e é um dos mais vendidos do mundo. 

Uma das responsáveis pela ambientação do quarto infantil foi a empresária Maísa Kruger, proprietária da loja Maricota Store e Maricota Pezinhos. Para ela, expor durante a Mostra trouxe muitas oportunidades. 

“Sinto-me lisonjeada com esta chance de expor peças do vestuário infantil do universo dos meninos, principalmente utilizando o conceito deste tema que foi definido e que é um clássico da literatura infanto-juvenil”, afirma.

Segundo Kruger, a Unigran é uma Instituição de ensino que é referência no estado e, um evento da magnitude da Unigran Decor, fortalece ainda mais o papel da universidade perante os acadêmicos envolvidos e a sociedade de forma geral.

“Acredito que os trabalhos visuais desenvolvidos durante a confecção da Mostra aguçaram um novo conceito para vários ambientes tanto em residências como escritórios, não apenas de design, mas também de ambientação e isso prova que temos ótimos profissionais sendo formados, além daqueles que se especializam para oferecer o que tem de melhor no mercado, inclusive as tendências neste ramo”, menciona a empresária. 

Maísa Kruger usou elementos lúdicos para compor o espaço, o que chama bastante atenção das crianças. “A ideia foi reproduzir um ambiente agradável ao olhar infantil, então com a ajuda de uma criança tive a possibilidade de reproduzir pássaros, a imagem do pequeno príncipe de biscuit, além de uma carta com o trecho do livro e todo esse material fez parte da composição do ambiente”, finaliza.

Esta é a terceira edição da Unigran Decor. Neste ano a Mostra está sendo realizada da antiga mansão Garcette. O horário de visitação ao espaço, que fica na Rua Albino Torraca, esquina com a Olinda Pires de Almeida, é de quarta a domingo, das 16h às 22 horas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

UAU
Irmã de Luan Santana posa de biquíni e recebe elogios: 'obra de arte'
ANGÉLICA
Jovem é preso por levar pistola de uso restrito para escola e ameaçar alunos
DOURADOS
Praça Antonio João terá mobilização pela Semana da Árvore no sábado
RIO GRANDE DO SUL
Justiça condena União a indenizar professora perseguida na ditadura
MEIO AMBIENTE
Jaguatirica capturada ferida em pousada é lavada para reabilitação
MIRANDA
Pecuarista é multado em R$ 17 mil por desmatamento em área protegida
ESTADOS UNIDOS
Bolsonaro viajará para assembleia da ONU em NY, diz porta-voz
CRIME AMBIENTAL
Construtor é autuado por caça e pesca predatórias e porte de arma
STJ
INSS deve pagar por afastamento de vítima de violência doméstica
CAPITAL
Gerente desvia R$1,2 milhão e compra casa em condomínio de luxo

Mais Lidas

DOURADOS
De assaltante frustrado a autor de furto, jovem agora é apontado como assassino frio e cruel
DOURADOS
“Terror”: Empresário foi agredido e ameaçado de morte durante roubo de joias
CRIME BRUTAL
Após matar pai e filho, assassino arrancou cérebro de menor e manteve fogo aceso para queimar corpos
DOURADOS
Interno foge da PED durante trabalho de manutenção