Menu
Busca quinta, 22 de novembro de 2018
(67) 9860-3221
CRIANÇA E ADOLESCENTE

MS vai sediar Fórum de Justiça Protetiva e de Justiça Juvenil

09 novembro 2018 - 18h50Por Da Redação

O Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul sediará dois eventos relacionados à proteção da criança e do adolescente: o V Fórum Nacional da Justiça Protetiva (Fonajup) e o XXIII Fórum Nacional de Justiça Juvenil (Fonajuv), que acontecem concomitantemente, entre os dias 12 e 14 de novembro, no Grand Park Hotel, em Campo Grande.

A abertura será às 19 horas com a participação do presidente do TJ/MS, Desembargador Divoncir Schreiner Maran, do diretor-geral da Escola Judicial de Mato Grosso do Sul (Ejud-MS), Des. Júlio Roberto Siqueira Cardoso, e da coordenadora da infância e da juventude de MS, juíza Katy Braun do Prado, além dos presidentes do Fonajup e do Fonajuv e do juiz auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça, Alexandre Chini.

Na segunda-feira (12) ocorrerá a abertura conjunta dos dois eventos com a palestra da juíza do TJDFT, Lavínia Tupy Vieira Fonseca, que apresenta o tema “Implementação da Aprendizagem Profissional nas Unidades de Internação do Sistema Socioeducativo do Distrito Federal”.

Em seguida será apresentado o Projeto "Forças no Esporte", do Comando do Exército de Campo Grande, e a entrega do Sele Amigo da Criança e do Adolescente, pela Coordenadoria da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul.

Fonajuv

O XXIII Fórum Nacional de Justiça Juvenil (Fonajuv) começa na manhã da terça-feira (13), primeiro com a pauta administrativa e informes gerais do Fórum. Na sequência, será realizado o painel que abordará o tema “Monitoramento eletrônico de adolescente em conflito com a lei: Possibilidades, Pressupostos e Requisitos”.

No período da tarde, o painel abordará o tema “Unificação de medidas de meio aberto”. O painel será com o tema “Depoimento Especial: Antecipação cautelar de prova nos procedimentos infracionais”. O Fonajuv termina com as discussões da pauta administrativa com a definição da sede e data do próximo encontro.

Fonajup

O V Fórum Nacional da Justiça Protetiva (Fonajup) será realizado na quarta-feira (14) e as atividades começam no período da manhã com o tema “Construindo um Fluxo do Acolhimento Institucional”, que conta como conferencistas os juízes Sérgio Luiz Ribeiro de Souza (TJRJ), Hercília Maria Fonseca Lima (TJSE) e Hugo Zaer (TJPB). Na sequência haverá a discussão sobre o Siga e Enunciados.

No período vespertino, haverá a pauta administrativa e eleições do Fonajup e em seguida a atividade de discussão do programa “Amparando Filhos”, que terá como conferencistas os juízes Carlos José Limongi Sterse (TJGO) e Katy Braun do Prado, da Vara da Infância, da Adolescência e do Idoso de Campo Grande. Os debatedores serão a juíza do TJAM, Rebeca de Mendonça Lima, e Fabiana Arantes Campos Gadelha, diretora de Programas do Ministério dos Direitos Humanos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

EDUCAÇÃO
IFMS abre 190 vagas para cursos técnicos de nível médio presenciais
DOURADOS
Homem incendeia própria casa após brigar com a mulher
TELEVISÃO
Grazi Massafera diz que fizeram macumba para ela na Globo
BRASIL
Operação contra a pedofilia cumpre mandados em MS e 17 Estados
LOTERIA
Mega-Sena acumula mais uma vez e prêmio vai a R$ 70 milhões
CAMPO GRANDE
Com 14 processos por estelionato, velho conhecido da polícia é preso
UFGD
Jornada Acadêmica de Medicina começa nesta 6ª-feira em Dourados
OPORTUNIDADE
PF realiza leilão de carros e bens oficiais com lances a partir de R$ 200
SAÚDE
Médicos cubanos começam a deixar Brasil nesta quinta-feira, diz Opas
DOIS IRMÃOS DO BURITI
Após assalto com reféns, quarteto é preso em "boca de fumo"

Mais Lidas

TERRA ROXA
Homem é encontrado morto com lesão na cabeça em Dourados
JARDIM SÃO PEDRO
Foragido da Justiça há oito meses é preso durante rondas da PM em Dourados
RIO BRILHANTE
Homem atropela mulher ao cobrar dívida
DOURADOS
Homem preso por energizar cerca e matar adolescente é solto após audiência de custódia