Menu
Busca quinta, 19 de setembro de 2019
(67) 9860-3221
VOLTA ÀS AULAS

MP encontra escolas "caindo aos pedaços" em Bela Vista

06 março 2018 - 12h05

Com o objetivo de fiscalizar as condições das escolas do município de Bela Vista, o Ministério Público, por meio do Promotor de Justiça William Marra Silva Junior, titular da Promotoria de Justiça de Bela Vista, realizou a operação “Volta às Aulas”, nos dias 28 de fevereiro e 01 de março de 2018.

Durante a vistoria realizada nas escolas municipais Santa Marina e Enir Nunes Rondão, coordenada pelo Promotor de Justiça William Marra Silva Junior, foram constatadas inúmeras irregularidades nas estruturas física e organizacional das unidades escolares, salas de aula em estados paupérrimos, com evidente risco de desabamento, representando ambiente totalmente insalubre e prejudicial aos estudantes.

O promotor de Justiça afirma que “são comuns problemas em instalações hidráulicas e elétricas, muito mofo nas paredes, focos de morcegos e cupins, estrutura de madeira das vigas e dos telhados apodrecida, apresentando acentuado risco de desabamento. As paredes encontram-se visivelmente comprometidas, também indicando iminente desmoronamento”.

Ele explica ainda que, as salas não possuem iluminação e arejamento adequados, contêm carteiras e móveis sucateados e os banheiros são, praticamente, inutilizáveis.

Também foi encontrado, no estoque de merenda escolar, pacotes de leite com data de validade expirada, com previsão de vencimento para dia “29 de fevereiro de 2018”.

A equipe ministerial ainda capturou vídeos demonstrando sérios problemas com goteiras, havendo salas no interior da escola em que praticamente “chove” em seu interior.

Em ambas as escolas vistoriadas não há nenhum sistema de segurança ou guarda patrimonial, nem mesmo funcionários, sendo que, no momento da visita, uma Diretora precisou ficar encarregada de preparar o lanche dos alunos, em razão da ausência de merendeiro.

Na ocasião, foi também realizada vistoria no transporte escolar, sendo um ônibus apreendido por ter sido reprovado na vistoria semestral obrigatória. Inclusive, no ano de 2017, a Promotoria de Bela Vista já havia recomendado à Secretaria Municipal de Educação a adoção de medidas necessárias para regularizar a frota de veículos escolares, porém, as providências não foram cumpridas, diante da situação constatada pelo Ministério Público.

Em continuidade à operação “Volta às Aulas”, a Promotoria de Bela Vista tomará todas as providências judiciais e extrajudiciais para solucionar os diversos problemas das escolas municipais de Bela Vista.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
Alvo da PF, Bezerra põe o cargo de líder do governo no Senado à disposição
CRIME AMBIENTAL
Grupo é multado em quase R$ 300 mil por desmatamento ilegal
QUEIMADAS
MS recebe suporte do Governo Federal para combate aos incêndios
TEMPO
Pancada de chuva não ameniza e ‘calorão’ continua em Dourados
BRASIL
Maia diz que Fundo Eleitoral é necessário para equilibrar campanhas
COETRAE-MS
Comissão para tratar da erradicação do trabalho escravo é instituída em MS
DOURADOS
Seminário sobre suicídio e violência na população LGBTs+ contou com três palestras nesta quinta
MS
Homem é autuado em R$ 107 mil por desmatamento ilegal
BRASIL
Aluno de 14 anos esfaqueia professor em escola na zona leste de SP
SELEÇÃO BRASILEIRA
Tite chama amanhã jogadores para amistosos de outubro

Mais Lidas

DOURADOS
De assaltante frustrado a autor de furto, jovem agora é apontado como assassino frio e cruel
DOURADOS
“Terror”: Empresário foi agredido e ameaçado de morte durante roubo de joias
CRIME BRUTAL
Após matar pai e filho, assassino arrancou cérebro de menor e manteve fogo aceso para queimar corpos
DOURADOS
Interno foge da PED durante trabalho de manutenção