Menu
Busca sábado, 06 de junho de 2020
(67) 99659-5905

"Marcha da Liberdade MS" acontece no próximo sábado

15 junho 2011 - 11h11

Uma Marcha Nacional da Liberdade acontece no dia 18 de junho em todos os estados e inclusive em Campo Grande. O movimento surgiu na passeata que aconteceu no ultimo dia 28 de maio na cidade de São Paulo com o nome de ‘Marcha da Liberdade’, após a violenta reação da policia militar e das autoridades da cidade contra os manifestantes que pedia pacificamente a descriminalização da maconha. O ato ganhou um vulto muito grande em todo o país, e foi decidido que se faria uma ‘Marcha Nacional da Liberdade.

Entidades que organizam a "Marcha da Liberdade MS" em Campo Grande garantem que o ato é apartidário e listam como motivos para a passeata a luta por políticas culturais, contra a homofobia, pela demarcação de terras indígenas, e que diversos movimentos já aderiram a marcha e sábado a praça promete virar um quintal da diversidade. “

A marcha é um ato de cidadania para mostrar que apesar de cada um carregar sua bandeira, como cidadãos temos que dar apoio, solidariedade e não ser indiferente a outras causas da sociedade” relata Vitor Hugo Samudio um dos articuladores do evento.

Os manifestantes também esperam alerta a sociedade sobre a liberdade das florestas e o desmatamento do cerrado e pantanal.

“Entendemos que o Estado de Mato Grosso do Sul vem atravessando transformações importantes que precisam ser discutidos, pensadas e refletidas por todos nós, que vivemos nesse estado”, defendem os organizadores.

O convite é feito a “todas as pessoas que ainda acreditam na liberdade de expressão efetiva e justa. Para quem não é indiferente aos fatos da nossa sociedade. Para todos os movimentos sociais, pela ética na política, por uma democracia realmente participativa, por justiça igualitária a qualquer cidadão, por terra, por casa, por trabalho e salário digno, por transparência nas instituições públicas, por menos impostos e tributos, pela liberdade de imprensa, pelos estudantes, pelos professores, pelas mães, e por uma vida melhor”.

A concentração será neste sábado (18) às 9 horas, na Praça Ary Coelho, uma escolha feita com critérios, garante o movimento, por ser espaço de “efervescência, a praça reflete muito de nossa cidade: nos passos rápidos, nos jogos da melhor idade, no comércio, no tereré, na resistência”. (Com informações do site Dia a Dia)

Deixe seu Comentário

Leia Também

COM PREMIAÇÃO
Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul selecionará 150 projetos
MEIO AMBIENTE
Prevenção e combate a incêndios florestais em MS envolverá setor público e privado
SIDROLÂNDIA
Homem que estava desaparecido é encontrado morto sem as orelhas em açude
BRASIL
Prefeito de Santa Quitéria do Maranhão morre por Covid-19
BRASIL
Estudo defende aprimoramento de norma que avalia endividamento público
CAPITAL
Vítima salta de porta-malas com carro em movimento para fugir de bandidos
BRASIL
Bolsonaro defende divulgação atrasada e parcial de dados
SAÚDE
CCZ notifica seis pessoas para limpar quintal neste sábado, em Dourados
SAÚDE PÚBLICA
OMS revê recomendações sobre uso e segurança de máscaras
PANDEMIA
Senado iniciou teste da covid-19 para quem trabalha presencialmente

Mais Lidas

PANDEMIA
Em disparada, casos de Covid-19 tem novo recorde diário e passam de 400 em Dourados
DOURADOS
Suspeito de apontar arma na cabeça de motoboy para roubar veículo é apreendido
DOURADOS
Empresário que vendeu gasolina sem imposto vê tributo mal usado no país
DOURADOS
Polícia descobre central que abastecia “bocas de fumo” e prende traficante