Menu
Busca domingo, 24 de março de 2019
(67) 9860-3221

"Marcha da Liberdade MS" acontece no próximo sábado

15 junho 2011 - 11h11

Uma Marcha Nacional da Liberdade acontece no dia 18 de junho em todos os estados e inclusive em Campo Grande. O movimento surgiu na passeata que aconteceu no ultimo dia 28 de maio na cidade de São Paulo com o nome de ‘Marcha da Liberdade’, após a violenta reação da policia militar e das autoridades da cidade contra os manifestantes que pedia pacificamente a descriminalização da maconha. O ato ganhou um vulto muito grande em todo o país, e foi decidido que se faria uma ‘Marcha Nacional da Liberdade.

Entidades que organizam a "Marcha da Liberdade MS" em Campo Grande garantem que o ato é apartidário e listam como motivos para a passeata a luta por políticas culturais, contra a homofobia, pela demarcação de terras indígenas, e que diversos movimentos já aderiram a marcha e sábado a praça promete virar um quintal da diversidade. “

A marcha é um ato de cidadania para mostrar que apesar de cada um carregar sua bandeira, como cidadãos temos que dar apoio, solidariedade e não ser indiferente a outras causas da sociedade” relata Vitor Hugo Samudio um dos articuladores do evento.

Os manifestantes também esperam alerta a sociedade sobre a liberdade das florestas e o desmatamento do cerrado e pantanal.

“Entendemos que o Estado de Mato Grosso do Sul vem atravessando transformações importantes que precisam ser discutidos, pensadas e refletidas por todos nós, que vivemos nesse estado”, defendem os organizadores.

O convite é feito a “todas as pessoas que ainda acreditam na liberdade de expressão efetiva e justa. Para quem não é indiferente aos fatos da nossa sociedade. Para todos os movimentos sociais, pela ética na política, por uma democracia realmente participativa, por justiça igualitária a qualquer cidadão, por terra, por casa, por trabalho e salário digno, por transparência nas instituições públicas, por menos impostos e tributos, pela liberdade de imprensa, pelos estudantes, pelos professores, pelas mães, e por uma vida melhor”.

A concentração será neste sábado (18) às 9 horas, na Praça Ary Coelho, uma escolha feita com critérios, garante o movimento, por ser espaço de “efervescência, a praça reflete muito de nossa cidade: nos passos rápidos, nos jogos da melhor idade, no comércio, no tereré, na resistência”. (Com informações do site Dia a Dia)

Deixe seu Comentário

Leia Também

ANASTÁCIO
Homem ameaça mulher com faca em discussão sobre troca de canal
CARIOCA
Flamengo e Fluminense fazem clássico pela Taça Rio
FLAGRANTE
Droga que seria levada à Bahia é apreendida
POR VAGA NA SEMIFINAL
Sete e Costa Rica: histórico equilibrado de confrontos
CRIME AMBIENTAL
Arrendatário é autuado em R$ 8 mil por desmatamento e uso ilegal de motoserra
POLÍCIA
Bandidos furtam motos em menos de 2h em Dourados
FUTEBOL
Sob desconfiança, São Paulo recebe Ituano em busca de reverter vantagem
TRÂNSITO
Homem morre após ser atropelado por motorista que fugiu do local do acidente
DOURADOS
Mulher é presa tentando entrar na PED com drogas escondidas na vagina
PAULISTÃO
Ferroviária e Corinthians iniciam disputa por vaga na semi

Mais Lidas

IVINHEMA
Médico veterinário morre em acidente de moto na MS-276
BRASIL
Caminhoneiros se mobilizam para nova paralisação, mostra monitoramento
AQUIDAUANA
Colisão entre dois veículos deixa um morto e oito feridos na BR-262
DOURADOS
Homem é assaltado por trio quando trafegava próximo ao shopping