Menu
Busca terça, 12 de novembro de 2019
(67) 9860-3221

"Marcha da Liberdade MS" acontece no próximo sábado

15 junho 2011 - 11h11

Uma Marcha Nacional da Liberdade acontece no dia 18 de junho em todos os estados e inclusive em Campo Grande. O movimento surgiu na passeata que aconteceu no ultimo dia 28 de maio na cidade de São Paulo com o nome de ‘Marcha da Liberdade’, após a violenta reação da policia militar e das autoridades da cidade contra os manifestantes que pedia pacificamente a descriminalização da maconha. O ato ganhou um vulto muito grande em todo o país, e foi decidido que se faria uma ‘Marcha Nacional da Liberdade.

Entidades que organizam a "Marcha da Liberdade MS" em Campo Grande garantem que o ato é apartidário e listam como motivos para a passeata a luta por políticas culturais, contra a homofobia, pela demarcação de terras indígenas, e que diversos movimentos já aderiram a marcha e sábado a praça promete virar um quintal da diversidade. “

A marcha é um ato de cidadania para mostrar que apesar de cada um carregar sua bandeira, como cidadãos temos que dar apoio, solidariedade e não ser indiferente a outras causas da sociedade” relata Vitor Hugo Samudio um dos articuladores do evento.

Os manifestantes também esperam alerta a sociedade sobre a liberdade das florestas e o desmatamento do cerrado e pantanal.

“Entendemos que o Estado de Mato Grosso do Sul vem atravessando transformações importantes que precisam ser discutidos, pensadas e refletidas por todos nós, que vivemos nesse estado”, defendem os organizadores.

O convite é feito a “todas as pessoas que ainda acreditam na liberdade de expressão efetiva e justa. Para quem não é indiferente aos fatos da nossa sociedade. Para todos os movimentos sociais, pela ética na política, por uma democracia realmente participativa, por justiça igualitária a qualquer cidadão, por terra, por casa, por trabalho e salário digno, por transparência nas instituições públicas, por menos impostos e tributos, pela liberdade de imprensa, pelos estudantes, pelos professores, pelas mães, e por uma vida melhor”.

A concentração será neste sábado (18) às 9 horas, na Praça Ary Coelho, uma escolha feita com critérios, garante o movimento, por ser espaço de “efervescência, a praça reflete muito de nossa cidade: nos passos rápidos, nos jogos da melhor idade, no comércio, no tereré, na resistência”. (Com informações do site Dia a Dia)

Deixe seu Comentário

Leia Também

ALIMENTAÇÃO
‘Cozinha Experimental’ realiza edição sobre comida ‘Low-carb’, nesta terça-feira
SEM FAKES
TSE lança campanha para rádio e TV contra desinformação nas eleições 2020
CORUMBÁ
Preso apanha na cadeia após xingar mãe de desafeto
BRASIL
Bancos começam a enviar dados de clientes para cadastro positivo
OPORTUNIDADE
Instituto Federal abre mais de 900 vagas em MS
TRÁFICO
Homem é preso com maconha enrolada a banquetas
ENEM
Candidatos que se sentiram prejudicados podem pedir nova prova até o dia 18
ECONOMIA
Dólar fecha em queda após avançar por 3 sessões seguidas
LOTERIA
Com prêmio estimado em R$ 300 milhões, apostas da Mega da Virada começam a ser recebidas
BRASIL
Faturamento do mercado de seguros cresceu 18,6% em setembro

Mais Lidas

DOURADOS
Acidente mata uma pessoa próximo a Embrapa
BR-163
Motorista morre ao bater de frente com carreta em Dourados
PONTA PORÃ/PEDRO JUAN
Três são assassinados e um bebê fica ferido em "domingo sangrento" na fronteira
DOURADOS
Justiça manda município pagar salário a guarda municipal preso por tráfico