Menu
Busca quarta, 20 de novembro de 2019
(67) 9860-3221

Leis garantem direitos a consumidores e a mães em licença-maternidade

18 dezembro 2012 - 17h30

O deputado estadual Marcio Fernandes (PTdoB), vice-líder do governo, elaborou seis leis ao longo de 2012. Uma delas garante direitos aos usuários de cinemas em Mato Grosso do Sul; a outra é referente às mães em licença-maternidade que sejam servidoras do Poder Legislativo do Estado.



Além de elaborar leis, o trabalho parlamentar também inclui definir em até R$ 800 mil o modo como o orçamento estadual será aplicado, respeitando como critério que tais recursos sejam destinados às pastas da Saúde, Educação e Assistência Social. Através das emendas parlamentares, os deputados podem contribuir diretamente com prefeituras e organizações não governamentais.



O deputado estadual também pode apresentar as chamadas “indicações”, que consistem nos pedidos e reivindicações encaminhados, por exemplo, ao Poder Executivo, mas também às prefeituras e, quanto à esfera federal, a ministérios e gabinetes dos parlamentares federais – deputados federais e senadores. Em 2012, Marcio Fernandes encaminhou 112 indicações.



Leis – A Lei nº 4.204/12 obriga as empresas operadoras de cinema em Mato Grosso do Sul a vender ingressos com marcação de poltrona. A preocupação do deputado é com o respeito ao consumidor, que não terá que se preocupar com o assento depois de ter adquirido o ingresso.



Outra Lei de destaque, nº 4.261/12, garante às mães em licença-maternidade, que sejam servidoras da Assembleia Legislativa, o direito de deixar os filhos em creches no período final da licença. Tal alteração tem o intuito de permitir que as mães possam acompanhar o período de adaptação dos filhos nas creches antes que elas tenham que retomar o trabalho.



Emendas – Quanto aos recursos do orçamento estadual, em 2012 Marcio Fernandes vai beneficiar 12 municípios com a destinação de 20 emendas parlamentares, totalizando R$ 800 mil.



Campo Grande foi beneficiada com recursos para aquisição de equipamentos médico-hospitalares para a UBS – Unidade Básica de Saúde – da Vila Carvalho e aquisição de 3 veículos e dois computadores para extensão dos serviços socioassistenciais da SAS – Secretaria de Assistência Social, dentre outras.



As emendas também beneficiarão, além da Capital, Antônio João, Bandeirantes, Bonito, Camapuã, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Ivinhema, Jaraguari, Nioaque, Paranhos e Rochedo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRÊS LAGOAS
Dupla armada rende família para roubar joias, celulares e dinheiro
EDUCAÇÃO
IFMS divulga locais de prova do Exame de Seleção 2020
NORTE DE MS
Após 14 anos, MS registra casos de raiva bovina, com quatro mortes
SELEÇÃO
Comarca de Angélica abre processo seletivo para estagiários de Direito
CORUMBÁ
Mulher é arrastada após ficar com braço preso no carro do ex-namorado
DOURADOS
Mulheres são presas com maconha dentro de ônibus
BRASIL
CCJ da Câmara aprova PEC da prisão em segunda instância
RIBAS DO RIO PARDO
Homem é preso após comprar catuaba para adolescentes
GOVERNO PRESENTE
Murilo ressalta obras e diz que novos projetos estão em construção em Dourados
MATO GROSSO DO SUL
Seminário debate atenção às mulheres em situação de violência no dia 29

Mais Lidas

ESTELIONATO
Suspeita de aplicar golpes em Dourados é presa na Paraíba
OPERAÇÃO PATRON
Dono de loja de importados na fronteira também é alvo de operação
TENTATIVA DE FEMINICÍDIO
Ex esperou mulher chegar de curso para tentar matá-la no Estrela Verá
OPERAÇÃO PURIFICAÇÃO
Justiça Federal aceita denúncia contra cinco suspeitos de corrupção na Funsaud