Menu
Busca quarta, 22 de maio de 2019
(67) 9860-3221

Leis garantem direitos a consumidores e a mães em licença-maternidade

18 dezembro 2012 - 17h30

O deputado estadual Marcio Fernandes (PTdoB), vice-líder do governo, elaborou seis leis ao longo de 2012. Uma delas garante direitos aos usuários de cinemas em Mato Grosso do Sul; a outra é referente às mães em licença-maternidade que sejam servidoras do Poder Legislativo do Estado.



Além de elaborar leis, o trabalho parlamentar também inclui definir em até R$ 800 mil o modo como o orçamento estadual será aplicado, respeitando como critério que tais recursos sejam destinados às pastas da Saúde, Educação e Assistência Social. Através das emendas parlamentares, os deputados podem contribuir diretamente com prefeituras e organizações não governamentais.



O deputado estadual também pode apresentar as chamadas “indicações”, que consistem nos pedidos e reivindicações encaminhados, por exemplo, ao Poder Executivo, mas também às prefeituras e, quanto à esfera federal, a ministérios e gabinetes dos parlamentares federais – deputados federais e senadores. Em 2012, Marcio Fernandes encaminhou 112 indicações.



Leis – A Lei nº 4.204/12 obriga as empresas operadoras de cinema em Mato Grosso do Sul a vender ingressos com marcação de poltrona. A preocupação do deputado é com o respeito ao consumidor, que não terá que se preocupar com o assento depois de ter adquirido o ingresso.



Outra Lei de destaque, nº 4.261/12, garante às mães em licença-maternidade, que sejam servidoras da Assembleia Legislativa, o direito de deixar os filhos em creches no período final da licença. Tal alteração tem o intuito de permitir que as mães possam acompanhar o período de adaptação dos filhos nas creches antes que elas tenham que retomar o trabalho.



Emendas – Quanto aos recursos do orçamento estadual, em 2012 Marcio Fernandes vai beneficiar 12 municípios com a destinação de 20 emendas parlamentares, totalizando R$ 800 mil.



Campo Grande foi beneficiada com recursos para aquisição de equipamentos médico-hospitalares para a UBS – Unidade Básica de Saúde – da Vila Carvalho e aquisição de 3 veículos e dois computadores para extensão dos serviços socioassistenciais da SAS – Secretaria de Assistência Social, dentre outras.



As emendas também beneficiarão, além da Capital, Antônio João, Bandeirantes, Bonito, Camapuã, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Ivinhema, Jaraguari, Nioaque, Paranhos e Rochedo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
Dólar fecha em queda, de olho no Congresso e no Fed
BRASIL
CCJ da Câmara aprova admissibilidade da proposta de reforma tributária
MS-270
Caminhão possuía 84 fardos de maconha e droga ultrapassa 1,6 tonelada
ASSEMBLEIA
Aprovado projeto de lei de Renato Câmara que garante cadastro provisório à assentados de MS
MS
Acidente deixa uma pessoa ferida na BR-163, próximo a Naviraí
MS
Carga de maconha apreendida próximo a assentamento deve ultrapassar 1t
APÓS ADIAMENTO DE PROVA
MPF recomenda que IFMS não restrinja caráter competitivo de novos concursos
SAÚDE
Você sabe o que é Lúpus?
CONTRABANDO
Carga com 600 mil maços de cigarros é apreendida em MS
HONRA AO MÉRITO
Sessão solene homenageia quem faz a história de Dourados

Mais Lidas

DOURADOS
Presos fazem motim na PED em ala ocupada por membros de facção criminosa
POLÍCIA
Após pescaria, marido encontra desconhecido na frente de casa e ameaça mulher com arma em Dourados
ACIDENTE
Motociclista avança preferencial, colide com outra moto e morre
EDUCAÇÃO
Greve atinge escolas em Dourados e prejudica merenda, inspeção e limpeza