Menu
Busca Terça, 16 de Janeiro de 2018
(67) 9860-3221

Leis garantem direitos a consumidores e a mães em licença-maternidade

18 Dezembro 2012 - 17h30

O deputado estadual Marcio Fernandes (PTdoB), vice-líder do governo, elaborou seis leis ao longo de 2012. Uma delas garante direitos aos usuários de cinemas em Mato Grosso do Sul; a outra é referente às mães em licença-maternidade que sejam servidoras do Poder Legislativo do Estado.



Além de elaborar leis, o trabalho parlamentar também inclui definir em até R$ 800 mil o modo como o orçamento estadual será aplicado, respeitando como critério que tais recursos sejam destinados às pastas da Saúde, Educação e Assistência Social. Através das emendas parlamentares, os deputados podem contribuir diretamente com prefeituras e organizações não governamentais.



O deputado estadual também pode apresentar as chamadas “indicações”, que consistem nos pedidos e reivindicações encaminhados, por exemplo, ao Poder Executivo, mas também às prefeituras e, quanto à esfera federal, a ministérios e gabinetes dos parlamentares federais – deputados federais e senadores. Em 2012, Marcio Fernandes encaminhou 112 indicações.



Leis – A Lei nº 4.204/12 obriga as empresas operadoras de cinema em Mato Grosso do Sul a vender ingressos com marcação de poltrona. A preocupação do deputado é com o respeito ao consumidor, que não terá que se preocupar com o assento depois de ter adquirido o ingresso.



Outra Lei de destaque, nº 4.261/12, garante às mães em licença-maternidade, que sejam servidoras da Assembleia Legislativa, o direito de deixar os filhos em creches no período final da licença. Tal alteração tem o intuito de permitir que as mães possam acompanhar o período de adaptação dos filhos nas creches antes que elas tenham que retomar o trabalho.



Emendas – Quanto aos recursos do orçamento estadual, em 2012 Marcio Fernandes vai beneficiar 12 municípios com a destinação de 20 emendas parlamentares, totalizando R$ 800 mil.



Campo Grande foi beneficiada com recursos para aquisição de equipamentos médico-hospitalares para a UBS – Unidade Básica de Saúde – da Vila Carvalho e aquisição de 3 veículos e dois computadores para extensão dos serviços socioassistenciais da SAS – Secretaria de Assistência Social, dentre outras.



As emendas também beneficiarão, além da Capital, Antônio João, Bandeirantes, Bonito, Camapuã, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Ivinhema, Jaraguari, Nioaque, Paranhos e Rochedo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

RURAL
Agricultura familiar marcará precensa na edição 2018 da Showtec
PRAZO
Inscrições ao concurso para Promotor de Justiça Substituto vão até fevereiro
FUTEBOL
Federação muda estréa do Sete de Setembro para o estádio Douradão
SHOWBIZ
Cauã Reymond e Mariana Goldfarb não dividem mais o mesmo teto
ÁGUA CLARA
Acidente entre caminhão e micro-ônibus deixa dois feridos na BR-262
AGENDA
Governadora Rose participa da passagem de comando dos Bombeiros
BOATE
Jovem diz ter sido ameaçado com arma na boca por policial federal
JUSTIÇA
TJ/MS nega recurso a condenado por estupro de vulnerável
EDUCAÇÃO
UFGD oferece cursos gratuitos de informática em bairros de Dourados
RIO BRILHANTE
Geraldo e Donato garantem ações nas áreas de saúde e infraestrutura

Mais Lidas

TRÊS LAGOAS
Mulher é morta pelo marido com tiro nas costas na frente da filha
OUSADIA
Polícia e agentes abatem drone que sobrevoava penitenciária em Dourados
POLÍCIA
Operações da Polícia Militar levam 29 pessoas às delegacias de Dourados
ARAL MOREIRA
Jovem de 21 anos é assassinado com tiros de escopeta na fronteira