Menu
Busca quarta, 17 de outubro de 2018
(67) 9860-3221

Ibama/MS adota ponto eletrônico para servidores

25 novembro 2012 - 13h03

O Ibama/MS (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis de Mato Grosso do Sul) adotou a biometria para registrar a assiduidade dos servidores do órgão. Nesta semana, funcionários da superintendência na Capital receberam treinamento sobre o novo sistema de registro de freqüência, o Sisponto, que será implantado em 3 de dezembro.

“A implantação desse novo sistema coincide com uma série de ações que temos desenvolvido para dar mais eficiência ao órgão. Quem acaba beneficiado com isso é o público que utiliza os serviços do Ibama”, afirmou o superintendente do órgão no Estado, Amarildo Cruz.

Segundo o coordenador geral de Recursos Humanos do Ibama nacional, Sérgio Augusto Nogueira, a biometria começou a ser implantada nas superintendências do Ibama em abril do ano passado e seus benefícios são visíveis.

“Um dos resultados positivos é que colocamos fim a quaisquer privilégios entre os servidores. A biometria é um instrumento para dar transparência na administração”, ressaltou Nogueira. De acordo com ele, o novo procedimento elimina de vez qualquer “visão familiar” que os servidores venham a ter de sua atuação no serviço público.

Com o registro eletrônico, os horários de entrada e saída ficam diariamente registrados e, caso haja alguma ausência injustificada ou atrasos freqüentes, o servidor será submetido às sanções previstas na legislação pertinente ao serviço público. “Você também consegue registrar melhor alguns processos que antes nos eram omissos”, completou o coordenador de RH do Ibama.

Caso o servidor trabalhe além de seu horário, o excedente será convertido pelo Sisponto em créditos a serem posteriormente compensados. Contudo, isso ocorrerá somente para as horas-extras feitas mediante solicitação da chefia imediata.

Conforme o superintendente, não houve nenhum tipo de resistência por parte dos funcionários do órgão. Nessa primeira fase, o ponto eletrônico será implantado somente para servidores efetivos. Já a partir de janeiro de 2013, a empresa responsável pelos terceirizados também será obrigada a adotar o mesmo sistema para o restante do quadro funcional.

Deixe seu Comentário

Leia Também

REPAROS
Sites do governo do estado foram restabelecidos após problemas técnicos
PANTANAL
Briga por ração de gado termina em assassinato em fazenda
POLÍCIA
Operação Hipster apreende comprimidos de ecstasy em vários estados
HOMENAGEM
Plenário do Tribunal do Júri de Fátima do Sul terá nome de servidor
EDUCAÇÃO
MEC libera R$ 2 milhões para universidades e institutos federais do MS
PÂNICO
Menino entra armado e dispara dentro de escola na Capital
ECONOMIA
Dólar fecha o dia em queda de 1,04%, o menos valor desde 25 de maio
MATO GROSSO DO SUL
STJ adia para dia 24 julgamento de arquivamento de inquérito contra governador
BRASIL
Senado aprova MP que cria cargos no Ministério da Segurança Pública
CRIME AMBIENTAL
Trio é detido e multado em R$ 15 mil por pesca predatória

Mais Lidas

DOIS DIAS DEPOIS
Servidora pública é encontrada nos fundos de residência que estava para alugar
DOURADOS
Cinco anos após crime, acusados pela morte de vendedor douradense vão a júri popular
CENAS DE CINEMA
Perseguição e troca de tiros termina com veículos recuperados em Dourados
DOURADOS
Familiares continuam na busca por mulher desaparecida e criticam falsos alertas