Menu
Busca sexta, 22 de fevereiro de 2019
(67) 9860-3221

Ibama/MS adota ponto eletrônico para servidores

25 novembro 2012 - 13h03

O Ibama/MS (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis de Mato Grosso do Sul) adotou a biometria para registrar a assiduidade dos servidores do órgão. Nesta semana, funcionários da superintendência na Capital receberam treinamento sobre o novo sistema de registro de freqüência, o Sisponto, que será implantado em 3 de dezembro.

“A implantação desse novo sistema coincide com uma série de ações que temos desenvolvido para dar mais eficiência ao órgão. Quem acaba beneficiado com isso é o público que utiliza os serviços do Ibama”, afirmou o superintendente do órgão no Estado, Amarildo Cruz.

Segundo o coordenador geral de Recursos Humanos do Ibama nacional, Sérgio Augusto Nogueira, a biometria começou a ser implantada nas superintendências do Ibama em abril do ano passado e seus benefícios são visíveis.

“Um dos resultados positivos é que colocamos fim a quaisquer privilégios entre os servidores. A biometria é um instrumento para dar transparência na administração”, ressaltou Nogueira. De acordo com ele, o novo procedimento elimina de vez qualquer “visão familiar” que os servidores venham a ter de sua atuação no serviço público.

Com o registro eletrônico, os horários de entrada e saída ficam diariamente registrados e, caso haja alguma ausência injustificada ou atrasos freqüentes, o servidor será submetido às sanções previstas na legislação pertinente ao serviço público. “Você também consegue registrar melhor alguns processos que antes nos eram omissos”, completou o coordenador de RH do Ibama.

Caso o servidor trabalhe além de seu horário, o excedente será convertido pelo Sisponto em créditos a serem posteriormente compensados. Contudo, isso ocorrerá somente para as horas-extras feitas mediante solicitação da chefia imediata.

Conforme o superintendente, não houve nenhum tipo de resistência por parte dos funcionários do órgão. Nessa primeira fase, o ponto eletrônico será implantado somente para servidores efetivos. Já a partir de janeiro de 2013, a empresa responsável pelos terceirizados também será obrigada a adotar o mesmo sistema para o restante do quadro funcional.

Deixe seu Comentário

Leia Também

UAU
Bruna Griphao deixa tanquinho à mostra durante passeio na cachoeira
RORAIMA
Venezuela fecha fronteira com o Brasil no horário determinado por Maduro
BR-060
Perseguição acaba com 3 presos e caminhonete com maconha apreendida
REPASSES
Ministro do STF dá mais um ano para Congresso regulamentar a Lei Kandir
CAPITAL
PM encontra saco com 78 quilos de maconha em terreno baldio
MEIO AMBIENTE
Duas jibóias e uma jararaca foram capturadas nesta quinta na Capital
UFGD
Trote do Bem aumenta o número de doadores de medula óssea
APOSENTADO
Sargento da PM pega 4 anos de prisão por matar mulher a tiros
DOURADOS
Guarda Mirim abre turma e recebe título de Utilidade Pública Estadual
MEC
Instituições federais de ensino de MS recebem R$ 2,61 milhões

Mais Lidas

OPORTUNIDADE
Prorrogadas inscrições em processo seletivo para contratação de Assistentes de Atividades Educacionais
MAIS UM
Délia exonera secretário de Saúde e adjunta assume o posto
TURISMO
Deputado "mata" trabalho para passar nove dias em peregrinação
AMAMBAI
Homem mata a ex-mulher a facadas na frente dos sete filhos