Menu
Busca sexta, 29 de maio de 2020
(67) 99659-5905
POLÍTICA

Governo Presente desembarca nesta quinta na região Norte do Estado

19 setembro 2019 - 07h32Por Da Redação

A segunda edição do projeto Governo Presente, que leva o gabinete do governador Reinaldo Azambuja para atendimento no interior de Mato Grosso do Sul, já tem data para acontecer. Será hoje e amanhã, dias 19  e 20 de setembro, na cidade de Rio Verde de Mato Grosso. Com o programa, o Executivo Estadual colhe demandas dos municípios para traçar investimentos futuros.

Treze municípios da região norte vão participar desta edição do programa. Toda a estrutura de atendimento será montada no Sindicato Rural da cidade, que fica na Avenida Barão do Rio Branco, 130. Além de Rio Verde de Mato Grosso, estarão presentes Alcinópolis, Bandeirantes, Camapuã, Corguinho, Costa Rica, Coxim, Jaraguari, Pedro Gomes, Rio Negro, Rochedo, São Gabriel do Oeste e Sonora.

O Governo Presente leva ao interior do Estado toda a estrutura administrativa do Executivo, com os secretários estaduais, para atendimento de prefeitos, vereadores e demais lideranças da população. Na primeira edição do projeto, realizada na semana passada em Três Lagoas, com 14 municípios do Bolsão, as principais reivindicações apresentadas foram nas áreas da infraestrutura, educação e saúde.

Muitos dos pedidos são prioridades das pessoas e já estão na lista para serem atendidos pelo Governo do Estado, garantiu o governador Reinaldo Azambuja. “As demandas estão chegando e vamos organizá-las para realizar muitas das vontades dos municípios – sem cor partidária, sem lado a ou lado b, apenas do lado da população”, afirmou o gestor à imprensa, no evento organizado em Três Lagoas. 

Os prefeitos do Bolsão aprovaram a iniciativa e a expectativa é que os gestores do Norte também legitimem o programa. O presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de MS), prefeito Pedro Caravina, de Bataguassu, afirmou que o projeto descentraliza a gestão estadual. “Executivos e legislativos municipais têm a oportunidade de tratar seus assuntos relevantes com mais tempo e facilidade”, defendeu.

Em Rio Verde de Mato Grosso vão participar do atendimento aos prefeitos e vereadores representantes das secretarias estaduais de Governo e Gestão Estratégica (Segov); Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro); Infraestrutura (Seinfra); Justiça e Segurança Pública (Sejusp); Saúde (SES) e Educação (SED).

Deixe seu Comentário

Leia Também

SIDROLÂNDIA
Homem é executado com 6 tiros durante partida de futebol
TEMPO
Sexta-feira de sol com algumas nuvens em Dourados; não chove
ENERGIA SOLAR
Porque investir em energia solar?
COSTA RICA
Menina de 3 anos dormia com a mãe que foi assassinada a facadas pelo ex
POLÍTICA
Bolsonaro diz que auxílio emergencial poderá ter a quarta parcela
JUDICIÁRIO
MP denuncia juiz por ter recebido propina para liberar precatórios
ENSINO SUPERIOR
Ainda sem data, Enem 2020 já tem 6,1 milhões de inscritos
TRÊS LAGOAS
Motociclista é atingida por linha com cerol e garotos que soltavam pipa fogem
ECONOMIA
Compras com auxílio emergencial poderão ser pagas via celular
CARTILHA
Tribunal de Justiça lança Guia de Boas Práticas para Pessoas com Deficiência

Mais Lidas

PANDEMIA
Dourados é "campeã" de casos de coronavírus em MS pelo 3º dia consecutivo
TRÁFICO
Servidor da Sesai usava veículo oficial para trazer maconha do Paraguai
COVID-19
Curva segue ascendente e Dourados ultrapassa 200 casos de coronavírus
DOURADOS
Após brigar com a ex e decidir dormir na rua, homem é assaltado e agredido