Menu
Busca sábado, 20 de outubro de 2018
(67) 9860-3221

Governador destaca parceria do Estado durante posse da nova presidência do TCE

05 dezembro 2012 - 17h00

Destacando a parceria, o bom relacionamento e os avanços do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE/MS), o governador André Puccinelli participou nesta quarta-feira (5) da posse da nova presidência que vai comandar o Tribunal para o biênio 2013/2014.

Foram empossados na nova diretoria os conselheiros Cícero Antônio de Souza como presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul, José Ancelmo dos Santos no cargo de vice-presidente e Ronaldo Chadid no cargo de corregedor geral. Para o governador do Estado os conselheiros devem continuar se pautando pela modernização e pela condescendência, sempre atentando para o limite da simpatia da lei.

Segundo Puccinelli, o Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul tem tido uma evolução visível e notada por toda a sociedade. “Podemos perceber que o Tribunal modernizou-se, agilizou-se e tem sempre trazido à tona a discussão de novas legislações com simpósios e reuniões. Desta forma os gestores públicos estaduais e municipais podem ter conhecimento”, disse o governador ao ressaltar que o Tribunal de Contas tem tido uma atuação condescendente no sentido de orientar e tem sido exemplar nas punições quando elas não podem ser omitidas.

O relacionamento do governo do Estado com o Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul junto ao Executivo estadual tem sido tranquilo, de acordo com André Puccinelli. “Temos mantido um relacionamento pacífico e respeitoso. Temos por norma dialogar quando temos questões em comum a resolver. O diálogo pelo regime democrático é o processo pelo qual se resolvem todas as coisas, dentro da lei de uma forma em que possamos chegar a um intento comum para o bem do Estado de Mato Grosso do Sul”, completou o governador.

A modernização de todo o processo produtivo do Tribunal de Contas foi ressaltada pelo presidente Cícero Antônio de Souza. Ele enfatizou que o maior e mais arrojado projeto dos últimos anos foi trazer a modernidade com a informatização do Tribunal. “Hoje podemos contar com um Tribunal 100% informatizado, podemos prestar serviços com mais rapidez e economia, mostrando a transparência das nossas ações à sociedade”, comentou.

Cícero elencou ainda as obras e conquistas do Tribunal de Contas do Estado na sua gestão. Ele está na presidência pelo quarto mandato consecutivo. “Neste período foi construído o prédio da Escola Superior de Controle Externo [Escoex] e adotadas medidas de valorização do servidor, como a implantação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração. Contamos ainda com cursos de capacitação, graduação e pós-graduação em áreas de interesse do Tribunal e informatização de 100% na tramitação dos processos por meio do e-TCE”.

Para o procurador José Aêdo Camilo, que tomou posse no cargo de procurador geral do Ministério Público de Contas, o papel que a corte vem desempenhando no Estado será ainda mais acentuado. “Temos obtido avanços significativos. A modernização foi um importante passo para a clareza dos interesses públicos e poder dar à sociedade uma resposta rápida aos processos. O quadro de pessoal adequado às suas funções também tem contribuído para essa excelência, alem da confiança que o governador tem depositado no Tribunal de Contas”, destacou o procurador.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PRIMEIRO DIGITAL NO INTERIOR
1ª Peixada acontece hoje em comemoração aos 18 anos do Dourados News
UAU
Top baiana Daiane Sodré posa completamente nua na cama
RIGOR
Proposta de indulto de Natal exclui benefício a presos por corrupção
RURAL
Plantio da safra de soja no Estado chega a 54% da área estimada
CONFUSÃO
Troca de tiros entre policiais de SP e MG deixa um morto em hospital
SAÚDE
HU de Dourados inicia segundo ciclo da Pesquisa de Satisfação dos Usuários
CAMPO GRANDE
Polícia identifica suspeito de ter matado PM atrás de frigorífico
MEIO AMBIENTE
Pesquisadores da UEMS recebem Prêmio Troféu Marco Verde 2018
TRÊS LAGOAS
Polícia impede sequestro de empresário, mata um e prende três
FUTEBOL
Ministério Público libera dois estádio e veta um para a Série B

Mais Lidas

TRAGÉDIA
Empresário retornava de Bonito e bateu de frente com carreta
DOURADOS
Mulher é presa furtando farmácia e confessa outros crimes
DOURADOS
Homem atropelado por motorista em fuga morre quase 2 meses após acidente
FRONTEIRA
Brasileiro é executado na frente de casa após receber ligação