Menu
Busca quinta, 06 de agosto de 2020
(67) 99659-5905

Governador destaca parceria do Estado durante posse da nova presidência do TCE

05 dezembro 2012 - 17h00

Destacando a parceria, o bom relacionamento e os avanços do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE/MS), o governador André Puccinelli participou nesta quarta-feira (5) da posse da nova presidência que vai comandar o Tribunal para o biênio 2013/2014.

Foram empossados na nova diretoria os conselheiros Cícero Antônio de Souza como presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul, José Ancelmo dos Santos no cargo de vice-presidente e Ronaldo Chadid no cargo de corregedor geral. Para o governador do Estado os conselheiros devem continuar se pautando pela modernização e pela condescendência, sempre atentando para o limite da simpatia da lei.

Segundo Puccinelli, o Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul tem tido uma evolução visível e notada por toda a sociedade. “Podemos perceber que o Tribunal modernizou-se, agilizou-se e tem sempre trazido à tona a discussão de novas legislações com simpósios e reuniões. Desta forma os gestores públicos estaduais e municipais podem ter conhecimento”, disse o governador ao ressaltar que o Tribunal de Contas tem tido uma atuação condescendente no sentido de orientar e tem sido exemplar nas punições quando elas não podem ser omitidas.

O relacionamento do governo do Estado com o Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul junto ao Executivo estadual tem sido tranquilo, de acordo com André Puccinelli. “Temos mantido um relacionamento pacífico e respeitoso. Temos por norma dialogar quando temos questões em comum a resolver. O diálogo pelo regime democrático é o processo pelo qual se resolvem todas as coisas, dentro da lei de uma forma em que possamos chegar a um intento comum para o bem do Estado de Mato Grosso do Sul”, completou o governador.

A modernização de todo o processo produtivo do Tribunal de Contas foi ressaltada pelo presidente Cícero Antônio de Souza. Ele enfatizou que o maior e mais arrojado projeto dos últimos anos foi trazer a modernidade com a informatização do Tribunal. “Hoje podemos contar com um Tribunal 100% informatizado, podemos prestar serviços com mais rapidez e economia, mostrando a transparência das nossas ações à sociedade”, comentou.

Cícero elencou ainda as obras e conquistas do Tribunal de Contas do Estado na sua gestão. Ele está na presidência pelo quarto mandato consecutivo. “Neste período foi construído o prédio da Escola Superior de Controle Externo [Escoex] e adotadas medidas de valorização do servidor, como a implantação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração. Contamos ainda com cursos de capacitação, graduação e pós-graduação em áreas de interesse do Tribunal e informatização de 100% na tramitação dos processos por meio do e-TCE”.

Para o procurador José Aêdo Camilo, que tomou posse no cargo de procurador geral do Ministério Público de Contas, o papel que a corte vem desempenhando no Estado será ainda mais acentuado. “Temos obtido avanços significativos. A modernização foi um importante passo para a clareza dos interesses públicos e poder dar à sociedade uma resposta rápida aos processos. O quadro de pessoal adequado às suas funções também tem contribuído para essa excelência, alem da confiança que o governador tem depositado no Tribunal de Contas”, destacou o procurador.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CORONAVÍRUS
Delegado de Angélica com Covid-19 é transferido de avião para São Paulo
FUTEBOL
Árbitra sul-mato-grossense é promovida para o quadro da CBF
CRIME AMBIENTAL
PMA usa satélite, descobre desmatamento ilegal e autua infrator
DECISÃO
STF determina medidas para proteger indígenas de vírus e invasões
SAÚDE
Trabalhadores rurais de MS recebem doação de 155 mil máscaras
PRECAUÇÃO
Com caso de Covid-19, Detran-MS suspende atendimento em Itaquiraí
CORONAVÍRUS
Cônsul da Venezuela no Brasil morre em Roraima vítima da Covid-19
LOTERIA
Confira as dezenas sorteadas da Mega-Sena, prêmio é de R$ 3 milhões
MUNDO NOVO
Homem é preso suspeito de executar empresário e jovem com tiro na boca
AQUIDAUANA
Empresa de saneamento é condenada por ocasionar danos a residência

Mais Lidas

DOURADOS
Peladão: Homem é detido após armar confusão em motel e quebrar vários quartos
POLÍCIA
Duas mulheres são presas por estelionato em Dourados
TRAGÉDIA
Mulher que morreu em acidente na BR-463 em Ponta Porã tinha 27 anos
TRAGÉDIA
Uma pessoa morre em acidente grave na rodovia BR-463