Menu
Busca Terça, 23 de Janeiro de 2018
(67) 9860-3221
Bigolin

Governador destaca parceria do Estado durante posse da nova presidência do TCE

05 Dezembro 2012 - 17h00

Destacando a parceria, o bom relacionamento e os avanços do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE/MS), o governador André Puccinelli participou nesta quarta-feira (5) da posse da nova presidência que vai comandar o Tribunal para o biênio 2013/2014.

Foram empossados na nova diretoria os conselheiros Cícero Antônio de Souza como presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul, José Ancelmo dos Santos no cargo de vice-presidente e Ronaldo Chadid no cargo de corregedor geral. Para o governador do Estado os conselheiros devem continuar se pautando pela modernização e pela condescendência, sempre atentando para o limite da simpatia da lei.

Segundo Puccinelli, o Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul tem tido uma evolução visível e notada por toda a sociedade. “Podemos perceber que o Tribunal modernizou-se, agilizou-se e tem sempre trazido à tona a discussão de novas legislações com simpósios e reuniões. Desta forma os gestores públicos estaduais e municipais podem ter conhecimento”, disse o governador ao ressaltar que o Tribunal de Contas tem tido uma atuação condescendente no sentido de orientar e tem sido exemplar nas punições quando elas não podem ser omitidas.

O relacionamento do governo do Estado com o Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul junto ao Executivo estadual tem sido tranquilo, de acordo com André Puccinelli. “Temos mantido um relacionamento pacífico e respeitoso. Temos por norma dialogar quando temos questões em comum a resolver. O diálogo pelo regime democrático é o processo pelo qual se resolvem todas as coisas, dentro da lei de uma forma em que possamos chegar a um intento comum para o bem do Estado de Mato Grosso do Sul”, completou o governador.

A modernização de todo o processo produtivo do Tribunal de Contas foi ressaltada pelo presidente Cícero Antônio de Souza. Ele enfatizou que o maior e mais arrojado projeto dos últimos anos foi trazer a modernidade com a informatização do Tribunal. “Hoje podemos contar com um Tribunal 100% informatizado, podemos prestar serviços com mais rapidez e economia, mostrando a transparência das nossas ações à sociedade”, comentou.

Cícero elencou ainda as obras e conquistas do Tribunal de Contas do Estado na sua gestão. Ele está na presidência pelo quarto mandato consecutivo. “Neste período foi construído o prédio da Escola Superior de Controle Externo [Escoex] e adotadas medidas de valorização do servidor, como a implantação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração. Contamos ainda com cursos de capacitação, graduação e pós-graduação em áreas de interesse do Tribunal e informatização de 100% na tramitação dos processos por meio do e-TCE”.

Para o procurador José Aêdo Camilo, que tomou posse no cargo de procurador geral do Ministério Público de Contas, o papel que a corte vem desempenhando no Estado será ainda mais acentuado. “Temos obtido avanços significativos. A modernização foi um importante passo para a clareza dos interesses públicos e poder dar à sociedade uma resposta rápida aos processos. O quadro de pessoal adequado às suas funções também tem contribuído para essa excelência, alem da confiança que o governador tem depositado no Tribunal de Contas”, destacou o procurador.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DEU CALOR!
Gracyane Barbosa exibe barriga sarada e corpão durante foto no deserto
ATENÇÃO
Prazo para microempreendedor regularizar situação é prorrogado até sexta-feira
Prazo para microempreendedor regularizar situação é prorrogado até sexta-feira
VEM NOVIDADES!
WhatsApp altera forma de exibir notificações no Android 8
BRASIL
Intervenção militar seria enorme retrocesso, diz comandante do Exército
Intervenção militar seria enorme retrocesso, diz comandante do Exército
SEGURANÇA
Agepen discute em Brasília integração entre sistemas de informações prisionais do país
Agepen discute em Brasília integração entre sistemas de informações prisionais do país
EMPRESÁRIOS
Começa hoje prazo para preenchimento da Rais
Começou nesta terça-feira (23) o prazo para o preenchimento da Relação Anual de Informações Sociais (Rais) de 2017. Empresários poderão enviar dados até o dia 23 de março, por meio de formulário online. De acordo com o Ministério do Trabalho, não há possibilidade de prorrogação do prazo de entrega do formulário.
ECONOMIA
Dólar fecha em alta e encosta em R$ 3,25
Dólar fecha em alta e encosta em R$ 3,25
POLÍTICA
Julgamento de Lula é "evento natural", diz Temer na Suíça
Julgamento de Lula é "evento natural", diz Temer na Suíça
MENOR TAXA
Prévia indica inflação oficial no início de 2018 0,39%
DOURADOS
Jovem apontado por tráfico no Estrela Tovi é preso

Mais Lidas

DOURADOS
Jovem é preso no Canaã II por posse de munições de uso restrito
CAPITAL
Professor é preso por assediar alunos de escola pública
Professor é preso por assediar alunos de escola pública
BILIONÁRIOS
Cinco brasileiros concentram mesma riqueza que a metade pobre do país
FEMINICÍDIO
Assassinato de mãe de seis filhos foi premeditado, acredita polícia