Menu
Busca domingo, 22 de setembro de 2019
(67) 9860-3221

Governador destaca parceria do Estado durante posse da nova presidência do TCE

05 dezembro 2012 - 17h00

Destacando a parceria, o bom relacionamento e os avanços do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE/MS), o governador André Puccinelli participou nesta quarta-feira (5) da posse da nova presidência que vai comandar o Tribunal para o biênio 2013/2014.

Foram empossados na nova diretoria os conselheiros Cícero Antônio de Souza como presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul, José Ancelmo dos Santos no cargo de vice-presidente e Ronaldo Chadid no cargo de corregedor geral. Para o governador do Estado os conselheiros devem continuar se pautando pela modernização e pela condescendência, sempre atentando para o limite da simpatia da lei.

Segundo Puccinelli, o Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul tem tido uma evolução visível e notada por toda a sociedade. “Podemos perceber que o Tribunal modernizou-se, agilizou-se e tem sempre trazido à tona a discussão de novas legislações com simpósios e reuniões. Desta forma os gestores públicos estaduais e municipais podem ter conhecimento”, disse o governador ao ressaltar que o Tribunal de Contas tem tido uma atuação condescendente no sentido de orientar e tem sido exemplar nas punições quando elas não podem ser omitidas.

O relacionamento do governo do Estado com o Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul junto ao Executivo estadual tem sido tranquilo, de acordo com André Puccinelli. “Temos mantido um relacionamento pacífico e respeitoso. Temos por norma dialogar quando temos questões em comum a resolver. O diálogo pelo regime democrático é o processo pelo qual se resolvem todas as coisas, dentro da lei de uma forma em que possamos chegar a um intento comum para o bem do Estado de Mato Grosso do Sul”, completou o governador.

A modernização de todo o processo produtivo do Tribunal de Contas foi ressaltada pelo presidente Cícero Antônio de Souza. Ele enfatizou que o maior e mais arrojado projeto dos últimos anos foi trazer a modernidade com a informatização do Tribunal. “Hoje podemos contar com um Tribunal 100% informatizado, podemos prestar serviços com mais rapidez e economia, mostrando a transparência das nossas ações à sociedade”, comentou.

Cícero elencou ainda as obras e conquistas do Tribunal de Contas do Estado na sua gestão. Ele está na presidência pelo quarto mandato consecutivo. “Neste período foi construído o prédio da Escola Superior de Controle Externo [Escoex] e adotadas medidas de valorização do servidor, como a implantação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração. Contamos ainda com cursos de capacitação, graduação e pós-graduação em áreas de interesse do Tribunal e informatização de 100% na tramitação dos processos por meio do e-TCE”.

Para o procurador José Aêdo Camilo, que tomou posse no cargo de procurador geral do Ministério Público de Contas, o papel que a corte vem desempenhando no Estado será ainda mais acentuado. “Temos obtido avanços significativos. A modernização foi um importante passo para a clareza dos interesses públicos e poder dar à sociedade uma resposta rápida aos processos. O quadro de pessoal adequado às suas funções também tem contribuído para essa excelência, alem da confiança que o governador tem depositado no Tribunal de Contas”, destacou o procurador.

Deixe seu Comentário

Leia Também

UAUUUUU!!
Rihanna aumenta a temperatura com foto sensual no Instagram
INFRAESTRUTURA
Governo vai pavimentar rodovia que liga Norte do MS ao Pantanal e Bonito
HISTÓRICO ESCOLAR FALSO
Condenação por falsificação e estelionato é mantida pela 3ª Câmara Criminal
BRASIL
Pesquisas indicam ingestão de microplásticos por humanos
LEGISLATIVO DE MS
Semana na ALMS terá duas audiências públicas
FESTA
2ª Peixada Dourados News celebra 19 anos do maior jornal online do interior de MS
BRASIL
Investidores internacionais querem evitar dupla tributação com Brasil
MEIO AMBIENTE
Traficante de aves foge da polícia ao ser flagrado tentando furtar filhotes de papagaio
MÚSICA
Batalha de Bandas acontece neste sábado na Capital
ITAPORÃ
Durante ação voltada ao meio-ambiente, maconha é encontrada às margens de rodovia

Mais Lidas

TRÁFICO
Polícia fecha "boca" e prende mulher seis dias após ela sair da prisão
DOURADOS
Em meio a crise do transporte escolar, responsável pela frota é exonerado
FLAGRANTE
Dupla é presa com espingardas e munições dentro de veículo
DOURADOS
Manicure vai atender cliente e tem moto furtada no centro