Menu
Busca quarta, 17 de julho de 2019
(67) 9860-3221

Geladeiras econômicas chegam a mais de 13 famílias, por meio da Enersul

03 dezembro 2012 - 20h00





O benefício veio por meio do Programa de Eficiência Energética da Enersul, que promove a substituição de geladeiras antigas por refrigeradores modernos, troca lâmpadas incandescente por fluorescentes compactas e realiza a adequação da fiação elétrica em residências. Esta ação visa a retirada de equipamentos antigos e que, para funcionar, necessitam de alto consumo de energia elétrica e, com isso, acabam gerando custos desnecessários para esses clientes e um impacto na produção de energia.

Nesta segunda-feira (03), a Concessionária promoveu mais uma etapa desta ação nos municípios de Vicentina e Caarapó. Nas solenidades que contaram com as presenças dos prefeitos, vereadores eleitos e representantes da Secretaria do Trabalho e Ação Social do Estado, bem como, da Enersul, os técnicos orientaram sobre a necessidade do todos usarem a energia elétrica de maneira segura e econômica. Essa conduta é imprescindível para contribuir com a melhoria das condições de vida hoje e futura no planeta. E esta mensagem é sempre reforçada nas etapas em que o Programa de Eficiência Energética realiza a entrega de geladeiras, juntamente com outro ponto fundamental para a comunidade ter um número cada vez maior de famílias em condições de se candidatar aos benefícios desse projeto: ter o Número de Inscrição Social-NIS obtido por meio de cadastro nas Secretarias de Ação Social.

CONTA MAIS BARATA

O NIS é um documento que também dá direito ao cliente a ter acesso à tarifa social baixa renda, uma classificação que proporciona desconto de até 65% no valor da conta de energia elétrica. Mas, para isso, é preciso fazer o recadastramento. A cada etapa de entrega de geladeira bem como nas informações passadas à população, por meio do apoio dos veículos de comunicação que tem valorizado o tema, a direção da Enersul alerta quanto aos documentos, tais como carteira de identidade, o NIS, CPF e um conta de energia, que o cliente precisa apresentar para fazer ou, se já tem, atualizar seu cadastro.

A Enersul se preparou para fazer o atendimento, à essa classe de consumidores, disponibilizando uma estrutura de atendimento em cada uma das 73 cidades de sua área de concessão com um só objetivo: dar uma assistência plena à essa classe de consumidores, para tanto, os colaboradores do suporte comercial foram orientados quanto às novas regras passando a ser multiplicadores dessas informações nas comunidades onde prestam serviço. Agora é só cada uma das famílias, que tem direito, buscar o benefício.

INVESTIMENTOS

Com a conclusão nesses dois município, o Programa de Eficiência Energética da Enersul vai totalizar 13.025 substituições de geladeiras, a troca de 153.384 lâmpadas incandescentes por fluorescentes compactas e adequação da fiação elétrica em 30.224 moradias. Todo esse empenho da Concessionária já soma um investimento da ordem de R$ 54,5 milhões de reais. Para o ano que vem a previsão é aplicar mais R$ 7 milhões para atender um número médio de outras 2,5 mil famílias.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PRAZO
Tribunal Regional do Trabalho encerra inscrições para Programa de Estágio
CAMPO GRANDE
Três homens em veículo furtado são perseguidos e presos pela Polícia
EDUCAÇÃO
UEMS abre inscrições para Pós em Educação Científica e Matemática
REUNIÃO
Bolsonaro vai à Argentina para participar da cúpula do Mercosul
PARANHOS
"Braço direito" de narcotraficante preso é executado a tiros na fronteira
TEMPO
Quarta-feira de sol com algumas nuvens em Dourados, não chove
SHOWBIZZ
De biquíni em Paraty, Mariana Ximenes suspira: "Pode já querer voltar?"
CAPITAL
Esposa de defensor público é encontrada morta em residência
POLÍCIA
Vítima de tiro do pai, estudante presta depoimento e diz que vai embora
TJ/MS
Coordenadora da Mulher debate violência de gênero em Genebra

Mais Lidas

DOURADOS
Coordenadora de Ceim é exonerada e pais fazem abaixo-assinado para tentar mantê-la
POLÍCIA
Investigação vê indícios de relação entre homicídios no Jardim Pantanal e Guanabara
DOURADOS
Assassinado em conveniência já cumpriu pena por tráfico e lavagem de dinheiro
DOURADOS
Upiran entrega carta de demissão a Délia e aguarda substituto para deixar Educação