Menu
Busca quinta, 23 de maio de 2019
(67) 9860-3221

Fórum de Pesquisas Agropecuárias será lançado no Showtec 2013

14 janeiro 2013 - 13h01



O Fórum Permanente de Pesquisas Agropecuárias (FPPAgro-MS), que reúne 15 entidades de pesquisa e ensino, será lançado durante a abertura do Showtec 2013, no dia 23 de janeiro, que acontece das 8 às 10 horas. A primeira reunião também acontecerá em Maracaju (MS), às 14 horas, durante o evento. “Esse é um grande salto para o Estado e representa um comprometimento das entidades para potencializarmos a consolidação e criação de novas tecnologias”, afirma o presidente da Fundação MS, Luis Alberto Moraes Novaes.

Criado com objetivo de desenvolver ferramentas que aumentem velocidade de respostas e proporcionem a redução de duplicidade de pesquisas, o Fórum vai definir pontos de discussão relevantes para o setor e planejamentos para as necessidades da área rural.



“É a terceira reunião do Fórum. Já foram realizados na Famasul, dois workshop das instituições envolvidas, para levantamento de estudos técnicos na área rural. Entre as principais pautas do evento, foram discutidas a ampliação das estações meteorológicas em Mato Grosso do Sul e a sistematização de um banco de dados para divulgação das pesquisas já realizadas em todo o Estado. Vamos unificar esforços para agilizar recursos, mão de obra e aplicação dos estudos que podem contribuir para evolução do agronegócio – explica o presidente da Funar e superintendente da Seprotur, Ademar Silva Junior.



As instituições que compõem o FPPAgro-MS são: Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul - Famasul, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso do Sul - Senar/MS, Aprosoja/MS, Fundação Educacional para o Desenvolvimento Rural - Funar/MS, Fundação MS, Fundação Chapadão, Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia - Fundect, Embrapa Pantanal, Embrapa Gado de Corte/Campo Grande, Embrapa Agropecuária Oeste/Dourados, Secretaria Estadual de Meio Ambiente – SEMAC, Universidade Federal de MS - UFMS, Universidade Federal da Grande Dourados - UFGD, Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul - UEMS, Seprotur.



Showtec 2013 - É um evento voltado para empreendedores e produtores rurais. Em 2012, 12 mil pessoas estiveram em Maracaju para conhecer as novas tecnologias de produção agropecuária para a região central do Brasil. Estiveram presentes produtores da Bolívia, Paraguai e Uruguai. O Showtec 2013 é realizado pela Fundação MS em parceria com a Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Sistema OCB/MS e Aprosoja/MS – Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS
Servidora da UEMS lança livro sobre Letramento Digital nesta sexta
RIBAS DO RIO PARDO
Homem é preso e confessa que estuprava a sobrinha de 9 anos
SELEÇÃO
Marinha abre concurso para 90 vagas para o Corpo Auxiliar de Praças
JUSTIÇA
Integrante do PCC é condenado a 15 anos por esquartejar rival
DEMANDAS
Comitê da Saúde do Judiciário realiza segunda reunião em Dourados
MS
Jovem é flagrado com 4kg de pasta base em “mocó” de veículo
EDUCAÇÃO
ProUni abre inscrições no dia 11 de junho para bolsas no 2º semestre
CAPITAL
Durante corrida, motorista de aplicativo tenta estuprar passageira
ECONOMIA
Dólar fecha em alta, de olho no exterior
CAMPANHA
Grupo ABV faz entrega de agasalhos em bairros de Dourados

Mais Lidas

POLÍCIA
Após pescaria, marido encontra desconhecido na frente de casa e ameaça mulher com arma em Dourados
DOURADOS
Preso em operação estava sob monitoramento por assalto
PEDRO JUAN
Três suspeitos de chacina na fronteira são presos pela polícia paraguaia
PEDRO JUAN
Seis morrem e uma criança fica ferida após ataque de pistoleiros na fronteira