Menu
Busca quarta, 23 de maio de 2018
(67) 9860-3221
BANNER CORPAL TOPO SITE
INOVAÇÃO

Estudantes do IFMS apresentam 49 projetos em feira científica estadual

10 novembro 2017 - 10h04Por Da Redação

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) mais uma vez marca presença na Feira de Tecnologias, Engenharias e Ciências de Mato Grosso do Sul (Fetec/MS), promovida até este sábado, dia 11 de novembro, no Ginásio Moreninho, em Campo Grande.

Nesta edição do evento, 70 estudantes de cursos técnicos integrados do IFMS apresentam 49 projetos de pesquisa desenvolvidos nos campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.
 
Os projetos abordam diversas áreas do conhecimento. Entre os temas pesquisados estão segurança contra descargas elétricas, relógio solar, atuação de mulheres na área de tecnologia da informação, etnia indígena Terena, tijolo ecológico, mapeamento de focos do mosquito Aedes Aegypti, copos comestíveis, material didático em braile e horta inteligente.
 
A área alimentícia é uma das que mais se destaca. O Campus Coxim, que oferta tanto o curso técnico integrado quanto o superior de Tecnologia em Alimentos, tem o maior número de trabalhos entre as unidades do IFMS, sendo 12 no total. Entre as pesquisas desenvolvidas estão as de iogurtes nos sabores pimenta e tamarindo, e de uma bebida tipo shake feita com insetos comestíveis.
 
Os estudantes são acompanhados na Fetec/MS por 10 servidores do IFMS. A delegação recebe auxílio financeiro institucional para participação, com custeio de alimentação e hospedagem, além de transporte dos campi para o evento.
 
Fetec/MS - O evento, organizado pelo professor Ivo Leite, é realizado anualmente pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), em Campo Grande, e reúne trabalhos de estudantes dos níveis fundamental e médio de vários municípios do Estado.
 
Os interessados podem visitar os stands até as 18 horas desta sexta-feira, 10, no Ginásio Moreninho. A entrada é gratuita. A lista completa dos trabalhos está disponível na página do evento. O endereço é http://fetecms.com.br/.
 
A cerimônia de premiação será realizada no sábado, 11, a partir das 8 horas.
 
Premiações - O IFMS participa e é premiado desde a primeira edição da Fetec/MS, em 2011.
 
No ano passado, o Instituto garantiu 51 dos 78 prêmios distribuídos no evento, incluindo menções honrosas, viagens, premiação por categoria, bolsas e credenciais para eventos.
 
O IFMS não só participa da Fetec/MS, mas também credencia trabalhos de outras escolas para participação no evento estadual, por meio de feiras locais promovidas todos anos em dez municípios.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAMPO GRANDE
Projeto de Reforma Tributária Solidária é tema de seminário do fisco estadual
CRIME AMBIENTAL
Fazendeiro é multado por construir represa e destruir área protegida
ECONOMIA
Câmara aprova liberação de saques do PIS-Pasep a todos os cotistas
15 DIAS
Petrobras vai reduzir em 10% o preço do diesel nas refinarias
GREVE DOS CAMINHONEIROS
Juiz determina liberação imediata de 6 rodovias e autoriza 'uso da força'
ECONOMIA
Sebrae oferece em Dourados palestra para quem deseja se tornar MEI
LAVA JATO
Justiça determina prisão do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares
INFÂNCIA
Bonito sediará dia 30 o primeiro Fórum Nacional de Justiça em MS
TRAGÉDIA
Douradense morre em acidente na MS-270
OIKETICUS
Nova fase de operação cumpriu dois mandados contra cigarreiros

Mais Lidas

JARDIM DOS ESTADOS
Homem é preso após invadir casa, agredir e amarrar casal
DOURADOS
Expoagro termina com "chuva" de reclamações estruturais
RODOVIAS DE MS
Bloqueio de caminhoneiros tem promessa de ‘virar a noite’ em Dourados
NARCOTRÁFICO
Jarvis Pavão é condenado a 10 anos de prisão