Menu
Busca segunda, 18 de março de 2019
(67) 9860-3221
EDUCAÇÃO

Escolas do Sesi abrem matrículas para o ano letivo 2018

06 novembro 2017 - 12h20Por Da Redação

A rede de escolas do Sesi (Serviço Social da Indústria), em Mato Grosso do Sul está com matrículas abertas para o ano letivo de 2018, oferecendo 4.753 vagas nas modalidades de Educação Infantil, Ensino Fundamental (1º ao 9º ano), Ensino Médio e EBEP (Educação Básica Articulada com a Educação Profissional) nas cidades de Aparecida do Taboado, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Maracaju, Naviraí e Três Lagoas. Além dos conteúdos curriculares básicos, cada faixa etária conta com ferramentas educacionais específicas, criadas com o intuito de desenvolver as potencialidades dos alunos.
 
A gerente de educação do Sesi, Simone Figueiredo Cruz, destaca que os pais que tiverem interesse podem entrar em contato com as secretarias das escolas para se matricular, lembrando que o maior diferencial das escolas do Sesi é o uso da tecnologia para a mudança do conceito de ensinar e aprender. “O Sesi é uma escola que uniu educação, inovação e tecnologia, preparando os alunos para serem capazes de construir seus projetos de vida de forma mais consciente e competente”, ressaltou.
 
A Educação Infantil, voltada para crianças de 4 a 5 anos de idade, utiliza ferramentas como Lego e musicalização para trabalhar conceitos importantes, como trabalho em equipe, respeito ao próximo e desenvolvimento de habilidades motoras. No Ensino Fundamental I, do 1º ao 5º ano, têm início o conteúdo curricular básico aliado a aulas de robótica, com Lego, e de empreendedorismo por meio de programas da Junior Achievement e do Sebrae/MS, sendo que também começa a ser utilizado o recurso Mangahigh como solução educacional para o ensino da matemática.
 
Os alunos do Ensino Fudamental II, do 6º ao 9º ano, também aprendem conceitos de robótica aliados ao conteúdo curricular básico. O empreendedorismo passa a ser direcionado para o protagonismo juvenil e iniciativa de visibilidade do mercado de trabalho. Além do Mangahigh, o modelo XD Education possibilita novas estratégias de ensino e aprendizagem por meio de soluções tecnológicas.
 
Para quem está no Ensino Médio, os desafios são o Laboratório de Oficinas Tecnológicas e potencializar o aprendizado com as ferramentas XD Education, Geekie Lab e Imaginie, tudo isso aliado a conteúdos básicos atuais e contextualizados. Além disso, há uma plataforma de estudos com exercícios que objetivam capacitar o aluno para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), sendo que os exercícios são personalizados de acordo com o desempenho do aluno e as necessidades individuais, sendo que mais detalhes acerca dos diferenciais das escolas do Sesi para cada faixa etária podem ser conferidos no site www.sesi.com.br.
 
Em Aparecida do Taboado, a Escola do Sesi oferece vagas para Ensino Fundamental II, Ensino Médio e EBEP, enquanto em Campo Grande as vagas são para Ensino Fundamental II e Ensino Médio e para Corumbá são para Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio e EBEP. Em Dourados, as vagas são para Educação Infantil I e II, Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio e EBEP, enquanto para Maracaju e Naviraí são para Ensino Fundamental II, Ensino Médio e EBEP e, para Três Lagoas, são para Educação Infantil I e II, Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio e EBEP.
 
Serviço

Mais informações diretamente nas escolas do Sesi em Aparecida do Taboado (67 – 9981-2764), Campo Grande (67 – 3365-7861), Corumbá (67 – 3234-3600), Dourados (67 – 3416-4500), Maracaju (67 – 3458-5400), Naviraí (67 – 3461-2141) e Três Lagoas (67 – 3929-3500)

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍCIA
Idosa é flagrada com cigarro contrabadeado do Paraguai que seria revendido em Dourados
SELEÇÃO BRASILEIRA
Tite chama Fagner para a vaga de Daniel Alves
INTERNACIONAL
Turco de 37 anos é identificado como suspeito de ataque na Holanda
MOBILIZAÇÃO
Comitê que enfrenta violência sexual trabalha na prevenção contra o crime em MS
DOURADOS
Aos 15 anos, LeiloDom decide se reestruturar, mas ações continuam
POLÍCIA
Homem é preso com eletrônicos contrabandeados do Paraguai na BR-463
CRUELDADE
Homem invade casa da ex, não a encontra e atira contra cachorro
NETFLIX
Filme de assalto, "Operação Fronteira" aposta em tensão e alegorias políticas
TRAGÉDIA
Família que morreu em acidente na BR-060 seguia para missa de colação de grau
POLÍCIA
Quatro homens são presos e um adolescente apreendido em flagrante de armas e munições

Mais Lidas

DOURADOS
Colisão termina com mulher presa nas ferragens e semáforo no chão
POLÍCIA
Mulher é morta pelo marido com golpes de machadinha na frente do filho
FEMINICÍDIO
Vendedora morta pelo marido mostrava carinho pelos filhos e começava nova jornada na educação
APÓS CHUVAS
Erosão “engole” parte de rodovia em MS