Menu
Busca quarta, 19 de junho de 2019
(67) 9860-3221
CORUMBÁ

Escola Sesi inicia amanhã, o 5º Torneio Interclasse de Robótica

Próximas escolas a realizarem o torneio são as de Dourados (29 e 30 de junho), depois da instituição de Corumbá

14 junho 2018 - 08h38Por Da redação

Com seis equipes participando, a Escola do Sesi de Corumbá inicia amanhã (15), a 5ª edição do Torneio Interclasse de Robótica, que será realizado na quadra poliesportiva da instituição de ensino. A competição segue até sábado (16), quando toda a comunidade do município está convidada a acompanhar, gratuitamente, das 13h às 18h, as disputas entre robôs construídos pelos estudantes.

No Estado, as próximas escolas do Sesi a realizarem o torneio são as de Dourados (29 e 30 de junho), Naviraí (11 de agosto), Aparecida do Taboado (18 de agosto), Campo Grande (20 e 21 de agosto) e Maracaju (1º de setembro).

Em Corumbá, concorrem as equipes Star Trek, do 6º ano do Ensino Fundamental, Lego Space e Guardiões do Lego, do 7° ano do Ensino Fundamental, Interface, do 8° ano do Ensino Fundamental, Guardiões Estrelares, do 9° ano do Ensino Fundamental, e a equipe oficial da Escola do Sesi de Corumbá, Tupinambótica.

Amanhã (15), os alunos serão avaliados internamente nas categorias Projeto de Pesquisa, Core Values, Design do Robô e Desafio do Robô. Na etapa de Design do Robô e Desafio do Robô os alunos são avaliados quanto ao desenho mecânico, estratégias e inovação na programação, e também na série de missões programadas para cada robô desenvolver na mesa durante partidas de dois minutos e meio cada.

Nos projetos de pesquisa os alunos apresentarão soluções inovadoras de acordo com a temática da FLL proposta para este ano “Into Orbit - Você tem o que é necessário para ir para o espaço?”. Na avaliação do Core Values, os alunos serão submetidos a uma atividade em grupo em que os juízes avaliaram se valores como trabalho em equipe foram contemplados. No sábado (16/06), todos os alunos vão apresentar ao público presente seu desempenho em cada categoria proposta.

Durante o Interclasses, os alunos intensificam a preparação para o Torneio de Robótica FLL, que está em sua 30ª temporada e vai “explorar, desafiar e inovar na vasta imensidão do espaço”. Embora o tema da temporada 2018/2019 da FLL já seja conhecido, o grande desafio só será anunciado em 1º de agosto. Os torneios regionais vão de 17 de novembro de 2018 a 13 de janeiro de 2019, e a Grande Final será em março de 2019, na Europa.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SHOWBIZZ
Em cenário paradisíaco, Letícia Lima brinca: "estou insuportável"
CAMPO GRANDE
Mãe procura rapaz de 21 anos que desapareceu no último sábado
UEMS
Estão abertas as inscrições para o Programa de Mobilidade Nacional
JUSTIÇA
Homem é condenado por esfaquear mulher e terá que pagar R$ 8 mil
TRÂNSITO
Mais de 233 mil veículos devem passar pela BR-163 no feriado
POLÍTICA
Cinco partidos de oposição anuncia obstrução à reforma da Previdência
DIA 24
Luiza Brunet será empossada embaixadora do Mãos EmPENHAdas
RURAL
Plano Safra terá R$ 225,59 bilhões em créditos para agricultores
CAMPO GRANDE
Mulher vai ao salão de beleza e quando sai encontra veículo incendiado
POLÍTICA
Senado aprova parecer que pede suspensão dos decretos das armas

Mais Lidas

FATALIDADE
Corpo de douradense é encontrado no rio Aquidauana
DOURADOS
Perseguição na Coronel Ponciano termina com homem preso e apreensão de mais de 700kg de maconha
PARAGUAI
Homem escapa de sequestro, mas acaba executado por pistoleiros em posto
RESERVA INDÍGENA
Dois são presos suspeitos pelas mortes de tio e sobrinho em Dourados