Menu
Busca terça, 21 de agosto de 2018
(67) 9860-3221
CORUMBÁ

Escola Sesi inicia amanhã, o 5º Torneio Interclasse de Robótica

Próximas escolas a realizarem o torneio são as de Dourados (29 e 30 de junho), depois da instituição de Corumbá

14 junho 2018 - 08h38Por Da redação

Com seis equipes participando, a Escola do Sesi de Corumbá inicia amanhã (15), a 5ª edição do Torneio Interclasse de Robótica, que será realizado na quadra poliesportiva da instituição de ensino. A competição segue até sábado (16), quando toda a comunidade do município está convidada a acompanhar, gratuitamente, das 13h às 18h, as disputas entre robôs construídos pelos estudantes.

No Estado, as próximas escolas do Sesi a realizarem o torneio são as de Dourados (29 e 30 de junho), Naviraí (11 de agosto), Aparecida do Taboado (18 de agosto), Campo Grande (20 e 21 de agosto) e Maracaju (1º de setembro).

Em Corumbá, concorrem as equipes Star Trek, do 6º ano do Ensino Fundamental, Lego Space e Guardiões do Lego, do 7° ano do Ensino Fundamental, Interface, do 8° ano do Ensino Fundamental, Guardiões Estrelares, do 9° ano do Ensino Fundamental, e a equipe oficial da Escola do Sesi de Corumbá, Tupinambótica.

Amanhã (15), os alunos serão avaliados internamente nas categorias Projeto de Pesquisa, Core Values, Design do Robô e Desafio do Robô. Na etapa de Design do Robô e Desafio do Robô os alunos são avaliados quanto ao desenho mecânico, estratégias e inovação na programação, e também na série de missões programadas para cada robô desenvolver na mesa durante partidas de dois minutos e meio cada.

Nos projetos de pesquisa os alunos apresentarão soluções inovadoras de acordo com a temática da FLL proposta para este ano “Into Orbit - Você tem o que é necessário para ir para o espaço?”. Na avaliação do Core Values, os alunos serão submetidos a uma atividade em grupo em que os juízes avaliaram se valores como trabalho em equipe foram contemplados. No sábado (16/06), todos os alunos vão apresentar ao público presente seu desempenho em cada categoria proposta.

Durante o Interclasses, os alunos intensificam a preparação para o Torneio de Robótica FLL, que está em sua 30ª temporada e vai “explorar, desafiar e inovar na vasta imensidão do espaço”. Embora o tema da temporada 2018/2019 da FLL já seja conhecido, o grande desafio só será anunciado em 1º de agosto. Os torneios regionais vão de 17 de novembro de 2018 a 13 de janeiro de 2019, e a Grande Final será em março de 2019, na Europa.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Inadimplência do consumidor atinge 61,6 milhões no país
CONTRABANDO
Polícia flagra caminhonete com meia tonelada de agrotóxico chinês
É LEI
Multas de trânsito já podem ser parceladas com cartão de crédito
BANDIDAGEM
Ladrões furtam mais duas motos em Dourados
SELETIVA PARA COPA SP
Federação ajusta última rodada do Estadual Sub-19
BRASIL
Morre aos 61 anos o jornalista Otavio Frias Filho
PONTA PORÃ
Homem tenta incendiar a casa da ex-sogra para se vingar
DOURADOS
Jovens são detidos após furto de três barras de chocolate
LEVANTAMENTO
Eleições 2018: 75% dos deputados federais devem se reeleger
DOURADOS
Traficante é preso acusado de vender droga próximo a escola

Mais Lidas

BRUTALIDADE
Estudante de medicina brasileira é assassinada na fronteira
DOURADOS
Homem acorda na madrugada e dá “de cara” com ladrão dentro de casa
CRIME BÁRBARO
Estudante assassinada no Paraguai é filha de ex-prefeito no MT
DOURADOS
Parque volta a ser alvo de vândalos e secretário diz que ação é "orquestrada e criminosa"