Menu
Busca sexta, 18 de janeiro de 2019
(67) 9860-3221
CORUMBÁ

Escola Sesi inicia amanhã, o 5º Torneio Interclasse de Robótica

Próximas escolas a realizarem o torneio são as de Dourados (29 e 30 de junho), depois da instituição de Corumbá

14 junho 2018 - 08h38Por Da redação

Com seis equipes participando, a Escola do Sesi de Corumbá inicia amanhã (15), a 5ª edição do Torneio Interclasse de Robótica, que será realizado na quadra poliesportiva da instituição de ensino. A competição segue até sábado (16), quando toda a comunidade do município está convidada a acompanhar, gratuitamente, das 13h às 18h, as disputas entre robôs construídos pelos estudantes.

No Estado, as próximas escolas do Sesi a realizarem o torneio são as de Dourados (29 e 30 de junho), Naviraí (11 de agosto), Aparecida do Taboado (18 de agosto), Campo Grande (20 e 21 de agosto) e Maracaju (1º de setembro).

Em Corumbá, concorrem as equipes Star Trek, do 6º ano do Ensino Fundamental, Lego Space e Guardiões do Lego, do 7° ano do Ensino Fundamental, Interface, do 8° ano do Ensino Fundamental, Guardiões Estrelares, do 9° ano do Ensino Fundamental, e a equipe oficial da Escola do Sesi de Corumbá, Tupinambótica.

Amanhã (15), os alunos serão avaliados internamente nas categorias Projeto de Pesquisa, Core Values, Design do Robô e Desafio do Robô. Na etapa de Design do Robô e Desafio do Robô os alunos são avaliados quanto ao desenho mecânico, estratégias e inovação na programação, e também na série de missões programadas para cada robô desenvolver na mesa durante partidas de dois minutos e meio cada.

Nos projetos de pesquisa os alunos apresentarão soluções inovadoras de acordo com a temática da FLL proposta para este ano “Into Orbit - Você tem o que é necessário para ir para o espaço?”. Na avaliação do Core Values, os alunos serão submetidos a uma atividade em grupo em que os juízes avaliaram se valores como trabalho em equipe foram contemplados. No sábado (16/06), todos os alunos vão apresentar ao público presente seu desempenho em cada categoria proposta.

Durante o Interclasses, os alunos intensificam a preparação para o Torneio de Robótica FLL, que está em sua 30ª temporada e vai “explorar, desafiar e inovar na vasta imensidão do espaço”. Embora o tema da temporada 2018/2019 da FLL já seja conhecido, o grande desafio só será anunciado em 1º de agosto. Os torneios regionais vão de 17 de novembro de 2018 a 13 de janeiro de 2019, e a Grande Final será em março de 2019, na Europa.

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOVA ANDRADINA
Adolescentes pedem pizza, pagam com notas falsas e acabam presos
DOURADOS
Prejuízo ao narcotráfico chega a R$ 28 mi, aponta balanço
SAÚDE MENTAL
Depressão: precisamos falar sobre
VIAGEM
Praia do Rosa tem como 'charme' a bela natureza preservada
DOURADOS
Polícia não encontra e João Fava Neto é considerado foragido da Justiça
SÓ NO TRUQUE
Como ficar mais alta mesmo sem usar salto
ESPORTE
Game pantaneiro de beach tennis promete movimentar as areias do Belmar Fidalgo no fim de semana
HUMMMM!
Salada de Arroz com berinjela
ARQUITETURA
Reforma elimina paredes e garante vista panorâmica
EDUCAÇÃO
Notas do Enem já estão disponíveis para consulta

Mais Lidas

VINGANÇA
Após execução, fronteira entra em alerta para “guerra sangrenta” por domínio do tráfico
FRONTEIRA
Ex-candidato a prefeito, tio de narcotraficante é executado em Ponta Porã
DOURADOS
Homem danifica carro por vingança em estacionamento de hipermercado e acaba preso
PARANHOS
Operação contra traficantes que abasteciam morros cariocas prende dois em MS