Menu
Busca terça, 11 de dezembro de 2018
(67) 9860-3221

Enersul é eleita uma das melhores distribuidoras do país

22 dezembro 2012 - 08h45



A certificação é do IASC, prêmio concedido pela Agência Nacional de Energia Elétrica, que tem como foco o índice de satisfação do cliente.

O prêmio anunciado em Brasília, em solenidade que aponta, todos os anos, o ranking das concessionárias de energia elétrica mais bem conceituadas na opinião dos clientes, é resultado de uma pesquisa que a Agencia Nacional de Energia Elétrica-ANEEL realiza em todas as áreas de atendimento das distribuidoras brasileiras.

Para determinar o índice de satisfação dos consumidores são considerados a qualidade e o valor dos serviços das concessionárias. Os itens de qualidade pesquisados se referem às informações prestadas pela Empresa aos clientes, à facilidade de acesso e à confiabilidade. Os itens de valor pesquisados se referem à percepção do preço em relação aos benefícios, ao fornecimento e ao atendimento.

A certificação é concedida anualmente, desde 2002, para incentivar a melhoria do serviço de distribuição no País. A pesquisa, entretanto, vem sendo realizada desde 2000. Neste ano, em todo o Brasil, as 63 concessionárias geraram média de satisfação de 61,51%. A Enersul, vencedora do prêmio na região Centro-Oeste, além de se manter acima da média nacional, ainda apresentou evolução: o índice de satisfação do cliente foi de 62,50% ante 62,01% da pesquisa anterior. As distribuidoras vencedoras ganham também o direito de aplicar o Selo IASC nas contas de luz, no material institucional e nas demais peças de comunicação empresarial, de acordo com regras previstas no regulamento da premiação.

Durante a cerimônia de premiação, o diretor da ANEEL, André Pepitone, destacou a importância do prêmio: "a pesquisa, que é feita para apurar os vencedores, traz uma análise da qualidade sob a ótica do consumidor e gera uma competitividade sadia em prol da qualidade dos serviços". O IASC 2012 foi obtido a partir dos resultados de 19.470 entrevistas realizadas com consumidores de 475 municípios sorteados em todo o território nacional.

A conquista do prêmio por três vezes pela Enersul, ao mesmo tempo em que a consolida como a Distribuidora mais bem avaliada entre todas da região Centro-Oeste do País, é também um reconhecimento público de que Mato Grosso do Sul dispõe de um abastecimento de energia elétrica com nível de excelência - já que a Concessionária premiada atende 73 dos 78 municípios do Estado.

Para celebrar o resultado, a diretoria da empresa realiza uma entrega simbólica do prêmio aos colaboradores, dedicando mais essa conquista a todos que, com trabalho e dedicação, conseguiram desempenhos dignos de premiação, reafirmando o desejo da Enersul de concentrar o melhor potencial de trabalho na empresa e fazer disso fonte inesgotável de energia. Energia esta que significa melhoria contínua dos processos, para só um objetivo: a satisfação cliente.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SHOWBIZ
Yasmin Brunet renova o bronzeado em dia de praia de Ipanema
DOIS IRMÃOS DO BURITI
Servidores públicos flagram abuso de criança e detêm estuprador
CAPITAL
Bíblias são encontradas intactas depois de incêndio que destruiu hotel
PLANO DE MANEJO
Futuro ministro do Meio Ambiente responde por ação de improbidade
NOVA ANDRADINA
Mãe de menino com doença degenerativa pede ajuda para bazar solidário
UFMS
Abertas 74 vagas para professores substitutos com salário de até R$ 6 mil
FUTEBOL
Marta é a primeira mulher a eternizar os pés na calçada do Maracanã
OPERAÇÃO JOÃO DE BARRO
Proposta da UFGD é aprovada para o Projeto Rondon 2019
RURAL
Governo defende agricultura e turismo sustentável em Bonito e região
CAMPO GRANDE
TRE/MS mantém mandato de vereadora, acusada de infidelidade partária

Mais Lidas

DOURADOS
Criança morre no HV três dias após ser atropelada na Cachoeirinha
PREGÃO
Vereadora presa desde outubro tenta retomar cargo na Câmara de Dourados
CHAPADÃO DO SUL
Avião agrícola cai e mata piloto em cidade de MS
DOURADOS
Criança morta após acidente de trânsito teve órgãos levados para SP e Campo Grande