Menu
Busca Quinta, 18 de Janeiro de 2018
(67) 9860-3221

Enersul é eleita uma das melhores distribuidoras do país

22 Dezembro 2012 - 08h45



A certificação é do IASC, prêmio concedido pela Agência Nacional de Energia Elétrica, que tem como foco o índice de satisfação do cliente.

O prêmio anunciado em Brasília, em solenidade que aponta, todos os anos, o ranking das concessionárias de energia elétrica mais bem conceituadas na opinião dos clientes, é resultado de uma pesquisa que a Agencia Nacional de Energia Elétrica-ANEEL realiza em todas as áreas de atendimento das distribuidoras brasileiras.

Para determinar o índice de satisfação dos consumidores são considerados a qualidade e o valor dos serviços das concessionárias. Os itens de qualidade pesquisados se referem às informações prestadas pela Empresa aos clientes, à facilidade de acesso e à confiabilidade. Os itens de valor pesquisados se referem à percepção do preço em relação aos benefícios, ao fornecimento e ao atendimento.

A certificação é concedida anualmente, desde 2002, para incentivar a melhoria do serviço de distribuição no País. A pesquisa, entretanto, vem sendo realizada desde 2000. Neste ano, em todo o Brasil, as 63 concessionárias geraram média de satisfação de 61,51%. A Enersul, vencedora do prêmio na região Centro-Oeste, além de se manter acima da média nacional, ainda apresentou evolução: o índice de satisfação do cliente foi de 62,50% ante 62,01% da pesquisa anterior. As distribuidoras vencedoras ganham também o direito de aplicar o Selo IASC nas contas de luz, no material institucional e nas demais peças de comunicação empresarial, de acordo com regras previstas no regulamento da premiação.

Durante a cerimônia de premiação, o diretor da ANEEL, André Pepitone, destacou a importância do prêmio: "a pesquisa, que é feita para apurar os vencedores, traz uma análise da qualidade sob a ótica do consumidor e gera uma competitividade sadia em prol da qualidade dos serviços". O IASC 2012 foi obtido a partir dos resultados de 19.470 entrevistas realizadas com consumidores de 475 municípios sorteados em todo o território nacional.

A conquista do prêmio por três vezes pela Enersul, ao mesmo tempo em que a consolida como a Distribuidora mais bem avaliada entre todas da região Centro-Oeste do País, é também um reconhecimento público de que Mato Grosso do Sul dispõe de um abastecimento de energia elétrica com nível de excelência - já que a Concessionária premiada atende 73 dos 78 municípios do Estado.

Para celebrar o resultado, a diretoria da empresa realiza uma entrega simbólica do prêmio aos colaboradores, dedicando mais essa conquista a todos que, com trabalho e dedicação, conseguiram desempenhos dignos de premiação, reafirmando o desejo da Enersul de concentrar o melhor potencial de trabalho na empresa e fazer disso fonte inesgotável de energia. Energia esta que significa melhoria contínua dos processos, para só um objetivo: a satisfação cliente.

Deixe seu Comentário

Leia Também

EITA, EITA!
Participante do BBB18 adora mandar nudes
DOURADOS
Chuva intensa alaga túnel do Parque das Nações II
POLÍTICA
Recurso é negado pela Justiça Federal e interrogatório de Lula é mantido
REGIÃO
Em parceria com prefeito Marquinhos, Geraldo garante novas ações para Vicentina
ECONOMIA
Dólar tem nova queda e volta a R$ 3,20
Dólar tem nova queda e volta a R$ 3,20
POLÍCIA
Trio de assaltantes atira em idoso durante assalto
Trio de assaltantes atira em idoso durante assalto
BONITO
Tio encontra sobrinho morto no quintal de casa
Uma trouxinha de maconha foi encontrada no quarto do jovem;
MS
Divulgada resolução que orienta sobre inscrições no Programa Vale Universidade
Divulgada resolução que orienta sobre inscrições no Programa Vale Universidade
MEDIDA
Moro ordena transferência de Sérgio Cabral do Rio para o Paraná
MEDIDA
Construtora deve manter acordo contratual sem cobrança de juros abusivos
Construtora deve manter acordo contratual sem cobrança de juros abusivos

Mais Lidas

DOURADOS
Homens são presos após assaltar jovens e roubar caminhonetes
DOURADOS
Homem é preso por posse de armas, droga e relógios roubados
QUADRILHA
Polícia prende suspeitos de sequestrar jovem em frente a hospital
NOVA ALVORADA
Homem é assassinado com cinco tiros enquanto caminhava